domingo, maio 15, 2011

ANCELMO GÓIS - Quem tem... tem


Quem tem... tem
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 15/05/11

O Grupo de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) subiu a Serra Fluminense com as polícias Civil e Militar para prender traficantes em Teresópolis, RJ, quarta passada. Na operação, um dos promotores recebeu uma ligação:
— Ele está fugindo. Está indo para o aeroporto do Rio agora!

Mas...

O fujão, na verdade, era um conhecido político local, que pensou ser alvo da operação. 

O que é isso, Jobim?
A Corte Especial do STJ vetou a transferência, cada um para um lado, dos sargentos Laci Marinho de Araújo e Fernando Figueiredo, casal de homossexuais assumidos. O primeiro havia sido transferido para Osasco, SP; outro, para São Leopoldo, RS. O STJ considerou que a transferência fora motivada por discriminação.

Um banco para ele 
Henrique Meirelles, ex-presidente do BC, vem sendo sondado para entrar de sócio num banco de investimentos. 

Grande hotel 
Parece que o grupo BHG, divisão de hotelaria do GP, desistiu de vez de comprar o antigo Hotel Rio Palace (atual Sofitel). O empresário Guilherme Paulus, da CVC, pode ser o próximo interessado. 

Reage, Ana 
A ministra Ana de Hollanda lança dia 1ode junho, em Manaus, 903 microprojetos culturais voltados para a Amazônia. 

As esganadas
Jô Soares está escrevendo um novo livro. “As esganadas” é um romance que gira em torno de mulheres que comem demais: 
— As gordas vão ficar danadas da vida comigo. Mas, como eu também sou gordo, não há problema.

Funk do Ecad 
Bater no Ecad está na moda. Quarta, às 13h, dezenas de MCs, liderados por Rômulo Costa, vão protestar em frente à entidade, na Av. Almirante Barroso, no Centro do Rio. Reclamam que nunca receberam um real de direitos. 

Tempos modernos 
O braço brasileiro da Walmart se reúne dia 18 com frei David, da Educafro, entidade de defesa dos negros. A rede quer evitar problemas como o que ocorreu com as Lojas Americanas, alvo de protestos da Educafro, dia 1ode maio, após um negro ser espancado
por seguranças de uma filial em Campo Grande, MS. 

Mas...
Nos EUA, a Walmart também é alvo de processos parecidos. Um deles é de um grupo de mulheres que alega ter recebido menos salários e promoções do que colegas do sexo masculino.

Mulher com mulher
A campanha “Rio sem homofobia” vai ser lançada amanhã pelo governo do Rio. A ideia é reforçar a mensagem contra a homofobia maciçamente em todos os meios de comunicação. Haverá cartazes sobre lésbicas (veja a reprodução), gays e travestis em cenas cotidianas. 

A vitória da vida 
O Rio começou 2011 com um recorde na área de segurança. Em janeiro, fevereiro e março, nenhum policial morreu em serviço. Desde 1998, quando a estatística começou, nunca um ano começou tão seguro para os policiais. O dado estará no novo relatório do Instituto
de Segurança Pública, que será divulgado amanhã. 

Passa-se o ponto

Geuse Galera, mãe do jogador Roger, do Cruzeiro, fechou seu restaurante, Líquido, na Rua Barão da Torre, em Ipanema. Seria trauma pela tentativa de assalto numa rua próxima, em que foi baleada no braço e seu namorado morreu com cinco tiros, dia 2 de março.

Cena carioca

Papo entre dois funcionários da limpeza, uma mulher e um homem, na copa de uma grande empresa, dias atrás, no Rio: 
— Pensei que você estivesse com dengue. Sua placenta não estava muito baixa? — perguntou a mulher.
— Sei lá, o que é placenta?
Há testemunhas.

Nenhum comentário: