quarta-feira, maio 04, 2011

ANCELMO GÓIS - Galeão de fora


Galeão de fora
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 04/05/11

Acredite. O Galeão-Tom Jobim não está na primeira lista de aeroportos que serão concedidos à iniciativa privada pelo governo Dilma. Por enquanto, concessão, só em Guarulhos e Brasília. 

Aliás...
O curioso é que o governador do Rio, Sérgio Cabral, foi, ainda no governo Lula, um dos primeiros a levantar a bandeira da concessão dos aeroportos, para evitar um vexame na Copa e nas Olimpíadas. 

A brasileirinha

Ilair Pereira de Souza, aquela senhorinha que foi resgatada da enchente com uma corda e perdeu seu cãozinho em São José do Vale do Rio Preto, RJ, pediu para ser excluída do aluguel social pago pelo estado às vítimas da tragédia na Região Serrana. É que ganhou uma casa do programa “Caldeirão do Huck”. 

Consolo da titia
Sexta, por volta de 18h, a fila do raio-X no embarque do Santos Dumont, de repente, empacou. É que um agente cismou com o ursinho de pelúcia que uma mulher levava na mala. Aberta a bagagem para a revista, veio a surpresa. Dentro do ursinho, havia um... vibrador!
A fila toda, gente insensível, riu da tiazinha.

Última chance
A desembargadora Marília de Castro Neves Vieira deu liminar que suspende a decisão da 4a- Vara Empresarial do Rio, que havia decretado a falência da Sata, a empresa do velho grupo Varig que passa por dificuldades.

Zezé nas alturas

Segunda, num voo Fortaleza- Rio, Zezé Motta liderou um levante feminino contra um homem que, ao ouvir o anúncio de que o avião era comandado por uma mulher, fez o seguinte comentário machista: — Vamos arriscar?! 

Aí...
A querida atriz e cantora mudou de lugar e organizou com outras mulheres a bordo uma salva de palmas para a comandante, que conduziu toda a viagem com muita competência. 

Racismo em sala
Semana passada, no Colégio Santo Agostinho da Barra, no Rio, uma professora, numa aula de ética para a 6asérie, teria dito:
“Preto tem que casar com preto, e branco com branco.” Havia uma aluna negra na sala. Um grupo de pais foi reclamar com a direção.

Grande hotel

Sabe aquele esqueleto do Gávea Tourist Hotel que perdura desde 1972 na Estrada das Canoas, em São Conrado? A 5a- Vara Cível do Rio liberou ontem a venda dos restos mortais do hotel em pregão que deve ser definido em assembleia de credores no dia 27 de maio.

Segue... 
O imóvel, de 32.000m² de área construída, com avaliação judicial corrigida correspondente a R$ 21.647.633,77, será vendido para pagamento das famílias lesadas por um “golpe imobiliário” aplicado na época pela empresa Califórnia Empreendimentos. 

Comunista no samba

Arlindo Cruz está se filiando ao PCdoB para se candidatar a vereador no Rio em 2012. 

Liminares em Itatiaia 
Sérgio Cabral se diz impressionado com um juiz da cidade de Itatiaia, RJ, que “adora conceder liminar para distribuidoras de combustíveis que não são muito chegadas a pagar ICMS”.

Sai da frente 
A CET-Rio monta esta semana uma operação para melhorar o
trânsito no Recreio e na Barra. A região, que tinha 36 controladores de tráfego, terá agora 100 em três turnos. 

Cena carioca

Ontem, por volta de 10h, num ônibus 511 (Urca-Leblon), na Av. N. S. de Copacabana, todos a bordo se levantaram para ver um incêndio num prédio. No que um bebum gritou: “Ih! Deve ser outro ataque do Bin Laden! Bin Laden não morreu!!!” 

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou homem de cor preta e não negro pois são coisas totalmente diferentes . e aproposito so tem uma raça que é a humana
portanto negro não é raça tambem, não. Tenho munto orgulho da minha semelhante mulher preta porque eu deveria troca-la por uma branca. Na ordem natural das coisas de Deus é que preto se case sim com pretro. Este debate tem que ser feito sim, não quero dizer que preto não deva se casar com branco. Mais tornar -se regra de todo preto tem que se relacionar com branco como estão tentando fazer é facismo e exterminio etnico.
deves enquando encontro um facista que vem sempre com aquele papo peculiar dele a se voce não se reacionar com uma mulhe branca você preconceituoso. então eu lhe respondo preconceito eu renegar minha semelhante para ficar com uma branca