terça-feira, maio 24, 2011

ANCELMO GÓIS - Caso médico


Caso médico
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 24/05/11

Dilma, que se recupera de uma pneumonia, vinha trabalhando no Alvorada para evitar o ar-condicionado do Planalto. Ontem, voltou a se reunir no Planalto para o lançamento do projeto Brasil Sem Miséria, mas desligou o ar e abriu as janelas. 

Dilma é favela

Dilma virou nome de favela, com uns 80 barracos, no bairro carioca de Campo Grande, na antiga estrada Rio-São Paulo. Puseram lá uma plaquinha com o nome da presidente e o número de uma caixa postal. 

Troca de óleo
 
Carla Lacerda vai deixar a presidência da ExxonMobil Brasil, em junho. A executiva brasileira irá para Houston, onde cuidará da Gerência Comercial das Américas. Em seu lugar, assumirá Michael Seidner, americano casado com brasileira, atual diretor de xploração, há mais de 30 anos na companhia, seis deles no Brasil. 

Brasil feliz

Esses filmetes de propaganda do PMDB exibem, ao lado da velha guarda do partido, os noviços Gabriel Chalita e Paulo Skaf. Ambos entoam o mesmo slogan: “Onde tem PMDB, tem Brasil feliz.” Será que eles acreditam nisso? Fala sério. 

O Cielo da Lagoa
Sexta, em entrevista a Jô Soares, Eike Sempre Ele Batista garantiu que a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio, “está limpa” e, para provar, declarou: — Eu nado na Lagoa. A turma da coluna quer saber quando é para mandar um fotógrafo.

Scarlet, o livro 
A vida de Scarlet Moon, a coleguinha e apresentadora, vai virar livro. O projeto é da atriz Cláudia Borioni. A biografia abordará do começo da carreira da jornalista até sua luta contra o mal de Parkinson.

Disputa pela vice

O primeiro lugar é da Vivo. Mas a disputa que esquenta mesmo é pela vice-liderança do mercado de telefonia celular. Em abril, a Claro tinha 25,38% dos clientes, e a TIM, 25,28%. Diferença de 200 mil num ramo de 200 milhões de usuários. 

País do celular...
Aliás, pesquisa do sindicato do comércio de material elétrico e eletrônico do Rio (Simerj) mostra queda no preço do celular. O aparelho tido como “ideal” pelo mercado (com câmera, bluetooth, internet, rádio e GPS) foi de R$ 571,52, em março, em média, para R$ 547,09, em abril. 

É só no espírito 

O site de relacionamentos AmorEmCristo, de evangélicos, permite que os usuários façam novas amizades, namorem e troquem experiências... espirituais. Ah, bom!

Viva Ana Botafogo!

Ana Botafogo, a nossa bailarina, prepara um grande espetáculo para comemorar seus 30 anos de Theatro Municipal do Rio e 35 de carreira. Será no Municipal, claro, em três datas, em outubro. 

Funk é cultura
O Estado Rio, cujo governador é filho de sambista juramentado, lançará um edital de apoio à criação artística de... funk. 

Dinastia do ritmo
Morreu sábado, no Rio, aos 97 anos, Cecília Miranda, irmã das cantoras Carmen e Aurora Miranda. Entre 1934 e 1936, Cecília chegou a cantar em rádios. Mas terminou desistindo. 

Cangaço na ABL

Quinta agora, a neta de Lampião e Maria Bonita, Vera Ferreira, vai tomar chá na ABL. Virá de Aracaju para participar de seminário que debaterá “O cangaço e a literatura”. 

Leader em Copa
A lojona onde funcionava a finada Modern Sound, em Copacabana, vai abrigar uma megafilial da rede Leader Magazine. 

Papagaio danadinho 
Moradores de um edifício na Rua Barão de Ipanema, em Copacabana, estão às voltas com uns gringos que alugaram um apartamento ali e têm promovido festinhas animadas por, ui!, garotas de programa. A situação piorou depois que o papagaio de um dos vizinhos, acredite, aprendeu a gemer. Agora, é “aaaiiii, curupaco, huumm, curupaco, aaaaiii” o dia todo!

Nenhum comentário: