sábado, maio 21, 2011

ANCELMO GÓIS - Boletim médico


Boletim médico
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 21/05/11

Foi muito mais grave do que o governo divulgou a pneumonia de Dilma. Não é à toa que a presidente está há dez dias exilada no Palácio da Alvorada e cancelou todas as viagens, inclusive uma ao Paraguai e duas ao Rio. 

Pais & filhos
A batalha judicial da professora aposentada Rosemary de Morais, 56 anos, para ser reconhecida como filha de José Alencar não parou com a morte do ex-vice de Lula, dia 29 de março passado. Rosemary tenta agora que Josué, filho do casamento de Alencar com dona Mariza Campos Gomes da Silva, faça exame de DNA.

Banco para Meirelles 
Henrique Meirelles continua sob a tentação de ofertas de participação na gestão de grandes bancos daqui e lá de fora. Mas o ex-presidente do BC ainda prefere assumir o comando da Autoridade Olímpica, cuja instalação é novela sem fim.

Olha o mate!
A marca paulista de mate Attiva foi proibida pela 5a- Vara Empresarial do Rio de pôr o produto à venda. É que suas embalagens são
parecidas com as do Matte Leão, da Coca-Cola Brasil (confira na foto acima).

Young na Bienal 
O canadense William P. Young, autor de “A cabana” (Sextante), maior best-seller dos últimos anos, virá para a Bienal do Livro, em setembro, no Rio. Em três anos, Young vendeu 10 milhões de exemplares nos EUA e mais de 2,5 milhões aqui.

Nocaute no templo
A Igreja Universal de Rio das Ostras, RJ, até tentou diminuir a indenização de R$ 51 mil que terá de pagar a uma vovozinha que levou um chute de um auxiliar de pastor num culto. Mas foi em vão. A 15a- Câmara Cível do Rio manteve a decisão da primeira instância.

É que...
Edilma de Oliveira, que na época estava com 71 anos, foi lançada a uma distância de três metros, não teve socorro, fraturou a perna e ficou com lesões irreversíveis. 

Los Paralamas
Os Paralamas do Sucesso miram no mercado latino. Herbert, Bi Ribeiro e João Barone tocam dias 15 e 16 de junho no Solís, o histórico teatro de Montevidéu, inaugurado em 1856. É prévia do CD em espanhol que a banda planeja lançar.

Juntando as cinzas
O Iphan-Rio inicia segunda a recuperação da Capela de São Pedro de Alcântara, no campus da UFRJ da Praia Vermelha, incendiada no último dia 28 de março. A capela faz parte do Palácio Universitário, antigo Hospício dos Alienados, tombado pelo Iphan em 1972.

Em nome do pai 
Sexta que vem, dia 27, o violonista Billynho Blanco, filho de quem o nome diz, vai fazer seu primeiro show de bossa nova sem o pai, que, após cinco meses internado com AVC, voltou para casa, mas teve uma recaída e está novamente num CTI. Billynho foi escudeiro do velho pai, de 87 anos, em várias turnês. O show será no Café Pequeno, no Leblon, às 19h.

Cemitério de carro

Em duas semanas, a prefeitura do Rio tirou das ruas da Barra 80 carros abandonados. A expectativa é que, até o mês que vem, mais 250 veículos deixem de ocupar as calçadas e vias públicas. Eu apoio. 

Pega ladrão
Taxistas que rodam pela Zona Sul do Rio têm dito a passageiros que, amanhã e segunda, vão cobrar, no mínimo, R$ 150 pela corrida até o Engenhão para os shows de Paul McCartney. Parece roubo. E é.

Fui, Lacraia
A gíria da vez na turma GLS do Rio é “fui, Lacraia”, inspirada no refrão “vai, Lacraia”, do funk de MC Serginho com coreografia do dançarino falecido. O pessoal se despede, dizendo: “Fui, Lacraia.”

Nenhum comentário: