quarta-feira, abril 27, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Novos tempos
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 27/04/11

A cúpula da Assembleia de Deus, a maior igreja pentecostal do País, decidiu: aceitará que seus pastores se divorciem.

Mas apenas em caso de traição ou por desejo da mulher.

Partido virtual
Que ninguém perca tempo convencendo o PSDB a achar que a internet é importante para divulgar ideias ou se ligar à militância. Nem o site nacional nem o paulista publicou até hoje uma linha sobre sua grave crise interna.

O paulista, recheado de inaugurações e críticas ao PT, registra apenas a eleição de Julio Semeghini para presidir o diretório, ocorrida em 11 de abril - sem dizer que isso foi o estopim da crise. E o nacional traz um texto em que Aécio Neves nega que haja uma guerra interna na legenda. Publicado no dia... 30 de novembro de 2010.

Partido 2

Zé Henrique Reis Lobo tem dito que não há mais espaço no PSDB para pessoas com o perfil conciliador como o dele.

Lobo empenhou-se na tentativa de entendimento entre Serra e Sérgio Guerra, e no acordo que permitiria a participação dos vereadores na Executiva do partido na capital, para evitar que eles deixassem a legenda. Não foi bem sucedido.

Me incluam fora
Apesar de ser considerado forte "prefeiturável" do PT em 2012, José Eduardo Cardozo decidiu: está definitivamente fora da disputa paulista.

Já seu colega Aloizio Mercadante pensa no aviso dado por Dilma: quem sair para se candidatar não poderá voltar.

Sem-teto
Por falar em Dilma, a presidente desistiu de ir ao Vaticano para a beatificação de João Paulo 2°. O que deixou assessores de Michel Temer de cabelo em pé. Escolhido para representar o Brasil, o vice embarca amanhã e sua equipe está tendo dificuldades em conseguir hotel e montar a estrutura necessária. Roma estaria lotada.

A embaixada também?

Pródigo

É quase certa a reintegração de Delúbio Soares ao PT.

Inflamável
O Itamaraty, o Instituto Rio Branco e dois anexos do prédio do Ministério das Relações Exteriores não passaram na avaliação do Corpo de Bombeiros. Terão que ser reformados.

Escondidinho

Milagre: Ronaldo conseguiu passar dias de paz na Páscoa. Não foi assediado na Estrela d"Água, em Trancoso.

Dó menor
Julio Medaglia foi demitido ontem pela manhã da Rádio e TV Cultura, conforme antecipado no blog da coluna. O maestro era responsável pelo programa de calouros de música erudita. E na rádio, mantinha um programa diário. Segundo o maestro, depois de 24 anos de trabalho, a Fundação Padre Anchieta levou um minuto e meio para demiti-lo. "O João Sayad me chamou e me disse: obrigado pela sua colaboração", lamenta.

Sol maior
O que fará o maestro? Pretende tocar seu projeto em São Bernardo do Campo: está formando ali uma orquestra. "Não dependo da Cultura para viver. Machucado hoje, só meu coração".

Ré, mi, fá

João Sayad explica que a TV Cultura colocará no lugar de Medaglia, cinco jovens maestros em novo formato. "Ele fez muito, foi pioneiro e pode voltar". Conta que pediu ao maestro para que apresente um projeto de programa seu para 2012.

Ação entre amigos
Em clima "lá em casa", a coluna presenciou o encontro de Dominguinhos com Lenine, anteontem, no quintal da casa de Mariana Aydar, na Vila Madalena, em São Paulo. Motivo? As gravações do documentário em homenagem ao sanfoneiro, Dominguinhos Volta e Meia.

Dirigido por Felipe Briso e produzido pela Big Bonsai, o longa irá contar a história do compositor e registrar saborosas tertúlias entre o músico e seus colegas "Lenine e Dominguinhos é um encontro de improviso maravilhoso", afirmou Eduardo Nazarian, idealizador do projeto junto com Mariana e Duani. "Se ensaiássemos, não ficaria melhor. Cada um tem sua história, mas ambos têm esse DNA da improvisação em comum", acredita.

Sentados no jardim, antes de entrar no estúdio para gravar quatro canções, os músicos empolgaram os privilegiados que puderam assistir ao encontro e se emocionaram ao lembrar de clássicos de Ary Barroso e Jackson do Pandeiro: "Toda vez que eu encontro com esse homem, lembro de coisas que só ele me faz lembrar. É pura memória", elogiou Lenine. E arrematou: "Dominguinhos fez uma escola. Conseguiu adequar a sanfona não só à música nordestina, mas a qualquer tipo de som. Isso é pura arte".

Bem-humorado e com piadas na ponta da língua, Lenine terminou sua participação concluindo: "Essa é uma turma do bem. Porque sabe celebrar o que é bom".

MARILIA NEUSTEIN

Na frente

Daniel Piza lança em maio Dez Anos que Encolheram o Mundo. Pela Editora LeYa.

Mais uma casa noturna inaugura em São Paulo hoje. O Tonk Club, ao lado do Instituto Tomie Ohtake.

Paulo Mercadante Jr. abre hoje mostra de fotos. No Club Athletico Paulistano.

Bia Doria lança livro dia 3. Na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim.

A BM&FBovespa abre exposição e lança o livro A História Política do Dinheiro. Amanhã, no seu espaço cultural.

Monica Vendramini e Pablo di Giulio abrem a galeria FASS, com exposição de Jean Manzon. Amanhã, na Vila Madalena. Já a Galeria Marilia Razuk inaugura mostra de Fábio Miguez.

Lu Alckmin lança hoje, por meio do Fundo Social de Solidariedade, cursos de moda. Desempregados receberão bolsa-auxílio de R$ 210 e auxílio transporte.

Ana John discoteca na festa 2meetu. Com direito ainda a pocket de Anna Gelinskas no Dorothy Parker. Hoje.

A brincadeira que circulava no Conselhão ontem era que Moreira Franco apareceu preparado para receber o afago de Dilma: com penteado sem um fio fora lugar.

Nenhum comentário: