sexta-feira, abril 22, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


O nome do dono
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 22/04/11

Até o Ginásio do Ibirapuera entrou na onda dos naming rights. Com reinauguração prevista para o dia 7, Jorge Pagura foi sondado por empresas interessadas em batizar o espaço.

O secretário de Esportes do Estado estuda se é caso de licitação pública. Animado, diz que algumas ofertas superam os R$ 30 milhões anuais.

Cão ou gato
Nem dos animais os aeroportos brasileiros estão dando conta. Quem tentou comprar lugar para levar seu bicho aos destinos mais cobiçados do País neste feriado teve dificuldades: não havia mais lugares.

Para se ter uma ideia, em 2010 transitaram 13.281 cães e gatos pelos três principais aeroportos do Brasil: Guarulhos, Galeão e JK. Desses, 9.357 em São Paulo, 3.469 no Rio de Janeiro e 455 na capital federal.

Sertão na lousa
A obra completa de Euclides da Cunha e uma biografia do autor devem ser publicados ainda este ano. Objetivo? Divulgação e utilização nas escolas e universidades públicas. O projeto, no momento, está em fase de captação de recursos.

ExpansãoZiraldo vai ser lido agora em... hebraico. Assinou com a Editora Melhoramentos Contrato com a israelense Hakibbutz Hameuchad -Sifriat Poalim Publishing para publicar Vito Grandam.

Um de seus 188 títulos.

Titãs da arte
Anthony Hopkins e Fernando Meirelles estão em total sintonia nas filmagens de 360. O ator pediu ao cineasta para incluir trecho de sua história pessoal no script.

Qual? Ainda é segredo, mas o cineasta, claro, acatou a sugestão. A passagem foi tão forte que levou Maria Flor às lágrimas quando gravou a cena com o ator galês.

Titãs 2
Aproveitando o ensejo, o diretor - ao descobrir que Hopkins é bom pianista e já compôs para orquestra - pediu ao ator que compusesse para seu personagem.

Convite aceito, duas peças de violão já foram gravadas para serem usadas como referência na montagem.

Quem vem
A GEO fez parceria com a U. Piano para levar Jack Johnson a Brasília. Dia 25 de maio.


Na frente

Newton Simões, da Racional, comemora. Sua empresa foi vencedora nas categorias Área Construída e Sustentabilidade no ranking ITCnet 2010 - As 100 Maiores da Construção.

Marcelo Rosenbaum lança hoje edição limitada de ecobags na loja da Kiehl"s. Em comemoração ao Dia Mundial da Terra.

Estão abertas as inscrições para o processo de formação psicanalítica na Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo. Até o dia 29.

Kate Middleton e Lady Di estão lado a lado nas revistas de moda. É que a futura princesa anda se inspirando nos looks da mãe de seu noivo. Copiando, em especial, os famosos chapéus da sogra.

Sobre produtividade: a China, com a metade da água doce do Brasil, produz 60 vezes mais pescados. Ideli Salvatti quer mudar isto e pediu ajuda da Fiesp.

Nenhum comentário: