quarta-feira, abril 13, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


No ar
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 13/04/11

Aviso aos que reclamam que o Brasil foi excluído das atuais investigações do acidente Air France 447. O processo tem participação brasileira: a de um investigador do Cenipa. Que, na qualidade de "representante acreditado", tem autoridade para interferir na investigação.

Ontem, ele estava no Recife com a equipe da França avaliando todo o trabalho.

Detalhe importante: sua função não é a de identificar culpa e sim razões pelo acidente.

China
Dilma impressionou na chegada à China. Em menos de meia hora, segundo um dos empresários da comitiva, estava recuperada da longa viagem e impecavelmente arrumada, sem um fio fora do lugar.

Bastante assediada, mostrou conhecimento e interesse nos assuntos econômicos. "Diferença marcante em relação a seu antecessor", revela a mesma fonte.

China 2O clima geral no meio empresarial por lá é de euforia contida.

Pelo fato de Dilma parecer acreditar, como Margareth Thatcher, que "a missão do político não é agradar todo mundo".

China 3
Mensagem da presidente captada pelos participantes da missão empresarial: não há mais espaço para querer "brincar" mais ou menos de China.

A relação Brasil-China é umbilical. E o desafio, como administrá-la.

China 4
Na reunião do conselho empresarial Brasil-China, liderado pelo embaixador Sergio Amaral, a conversa girou em torno da criação de... escolas chinesas no Brasil.

Incluindo intercâmbio de estudantes e professores.

China 5
Esperava-se que Dilma fosse anunciar, nesta visita, a criação de um consulado geral no Cantão. Mas ainda não será desta vez...

Central do Brasil

Quem se apaixonar ou quiser resgatar antigo amor durante a Virada Cultural poderá escrever cartas com ajuda de jovens escritores. Entre eles, Analu Andrigueti, Deborah Goldemberg e outro sob codinome de ArrudA. Comandam um correio elegante literário, domingo, no Sesc Ipiranga.

Vem você tambémDe concreto, da conversa que Lula teve com Bono sobre combate à pobreza na África, segunda-feira, veio convite: o ex-presidente chamou o cantor para passar o carnaval no Rio e pescar no Pantanal em 2012. O pop star aceitou.

Os fãs estão na torcida.

Tricolor
Está para sair do forno documentário sobre Telê Santana.

Dirigido e roteirizado por Rubens Rewald e Tales Ab´Sáber.

Diva do bem
A Christie"s decidiu. Obras de arte, joias e objetos pessoais de Liz Taylor irão a leilão. A renda será revertida para instituições de combate à aids criadas por ela.

Sopram os ventos que foi a própria diva que pediu esta ação em seu testamento.

In loco
Roberto Minczuk cancelou concertos que regeria frente a Sinfônica de Utah esta semana.

Preferiu permanecer no Rio para resolver o impasse da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Sobrevivente
Chico Anysio comemorou 80 anos em casa, ontem, só entre os oito filhos, amigos íntimos e médicos que cuidaram dele nos 110 dias em que ficou internado.

Malga di Paula, sua mulher, garante que ele está ótimo: "O único problema são as pernas, que precisarão de muita fisioterapia". Mas, segundo ela, "a voz, apesar da traqueostomia, não teve nenhuma sequela".

Na frente

Mario Garnero recebe convidados para almoço, hoje, com Ivanka Trump. No prédio da Brasilinvest.

Didi Wagner está em Nova York com Jairo Goldflus. Produz fotos para seu guia batizado de Minha Nova York. A ser lançado dia 31 de maio, com direito a versão iPad.

Jota Quest relançará sua primeira gravação. Marcando os 15 anos de estrada da banda. Jogo, nome da canção, foi composta quando os músicos tocavam ainda em bares de Belo Horizonte.

Ricardo Ohtake e Carlos Dias autografam seu livro na Cultura da Av. Paulista. Hoje.

Na Livraria da Vila, também hoje, será lançado Aprendiz de Equilibrista, de Cecília Russo Troiano. Sobre a conciliação da vida materna e profissional.

Glorinha Baumgart, Graziella Leonetti, Chella Safra, entre outras, participam hoje de evento beneficente em prol da AACD na Helvétia House.

A Fundação Lemann e a Secretaria Estadual de Educação laçam hoje cursos de pós-graduação para diretores de escolas públicas. Na Universidade Anhembi.

Correção: o lançamento das Coleções Lalá Rudge será amanhã em seu apartamento. Em prol do Conjunto Assistencial Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Nenhum comentário: