sábado, abril 09, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


Promessas
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 09/04/11

A direção do Corinthians saiu aliviada da reunião a sete chaves com Fifa e Governo do Estado no Palácio dos Bandeirantes, na quinta-feira.

Inspetores da federação sobrevoaram a região da futura arena do clube, em Itaquera, e tiveram conversa detalhada com Aníbal Coutinho, arquiteto responsável pelo projeto.

Da Odebrecht, a Fifa ouviu que o estádio ficará pronto até 2013. E Alckmin falou explicitamente que São Paulo está comprometida em sediar a abertura da Copa.

Promessas 2
A cúpula do Timão acredita ter, assim, eliminado qualquer dúvida sobre a viabilidade de se construir o estádio em tempo hábil. A expectativa é que as obras comecem antes do fim do mês. Tomara!

Escalado
A estreia de Luis Fabiano será mesmo em um dos jogos do São Paulo contra o Goiás pela Copa do Brasil: dias 20 ou 27.

Pelo menos é o que espera Juvenal Juvêncio.

Anos dourados?
Trechos de memórias da juventude de Pérsio Arida estão na revista Piauí deste mês.

O livro, com a versão integral, sairá pela Companhia das Letras no segundo semestre. Nome? Rakudinai - palavra japonesa que significa não é fácil.

Tipo importaçãoJay Carson, braço direito de Michael Bloomberg, está em SP. Missão? Definir a logística da equipe que vem com o prefeito de NY para o evento C40Large Cities Leadership Grou, em maio.

Kassab estará ao seu lado.

Tipo importação 2
Margarita Hernandez, cineasta brasileira, encontrou-se com Benício del Toro em Cuba. Motivo? Uma entrevista para seu documentário sobre Fisín, o homem que maquiou Che Guevara para torná-lo "invisível" nos anos 1960.

De quebra, a mentora do Cine Ceará convidou o ator para a próxima edição do festival.

CalorEsmir Filho já está com projeto novo. O diretor de Os Famosos e os Duendes da Morte começou a captar para o longa A Baleia. O filme se passa durante o Ano-Novo em uma praia paulista. Protagonista? Andréa Beltrão.

SOS Japão

Vinte e dois chefs brasileiros estarão à frente de um mega jantar no hotel Unique, dia 17. Motivo? Angariar recursos para ajudar as vítimas da catástrofe japonesa.

Bel Coelho, Rodrigo Oliveira e Morena Leite, dentre outros, prepararão jantar multiétnico. E no final da noite uma obra de Tomie Ohtake será leiloada.

Bola da vez
Obras de Vik Muniz e Hélio Oiticica estarão ao lado de trabalhos de artistas da nova geração, como Gais e Fernando de la Rocque, no leilão da Phillips de Pury & Company, em Londres, dias 14 e 15.

Jackie de Botton, representante brasileira na casa, acredita que a tela Marilyn, de Muniz, deve atingir lance de 180 mil libras. A saber: o evento reunirá telas de artistas dos países do Bric.

Aroma

Gabriela Wright, atriz e modelo inglesa, desembarca no País amanhã para dois compromissos. Lança o perfume L´Eau de Kenzo Amour e se reúne com ONGs para decidir em qual investirá. Ela já tem a própria, Be for Peace.

Na frente


A mostra Roberto Carlos - O Artista e Seu Público, homenagem aos 70 anos do Rei, tem vernissage no Espaço Cultural Citi. Segunda.

A Fundação Ema Gordon Klabin apresenta show da banda Mutrib dentro do programa Música do Mundo. Hoje.

A convite do Itaú Cultural, o Pato Fu apresenta seu show Música de Brinquedo, hoje e amanhã. No Auditório Ibirapuera.

A Mendes Wood abre, hoje, duas novas mostras: a individual de Kevin Francis Gray e o primeiro projeto solo de Theo Craveiro.

A Cosac Naify e a Chocolat du Jour comandam contação de história infantil. Hoje e amanhã, na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim.

Com pocket show de Seu Jorge, a Nespresso apresenta sua máquina Pixie. Terça, no Espaço Contemporâneo.

Cauby Peixoto celebra 80 anos de vida e 60 de carreira com show hoje e amanhã. No Teatro Fecap.

A banda Miami Horror fará DJ set no Alley Club. Hoje.

Duilio Ferronato ataca de chef. A partir de amanhã, ele recebe convidados no Almoço com o Barão. No bar Barão de Itararé.

Abre hoje na Spray Galeria a coletiva Remédio, sobre arte urbana da década de 80.

Nenhum comentário: