segunda-feira, abril 04, 2011

MÔNICA BERGAMO


LULA QUER 'NEW FACE'
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 04/04/11

Lula trabalha para que o candidato do PT à Prefeitura de SP seja um "nome novo", com boa comunicação com a classe média da cidade. No perfil se encaixam ministros como Fernando Haddad (Educação), Alexandre Padilha (Saúde) e José Eduardo Cardozo (Justiça), que já esteve estremecido, mas refez os laços com o ex-presidente.

CINTURÃO
O PT tem como desafio nas eleições de 2012 elevar a sua votação entre a classe média de regiões como Santo Amaro, Ermelino Matarazzo, Butantã, Pirituba e Vila Prudente, onde a legenda teve em média 40% dos votos.

NA FILA

Apesar da movimentação e da preferência de Lula, Aloizio Mercadante e Marta Suplicy continuam no páreo. Mercadante tem dito a interlocutores que só aceita disputar a sucessão municipal caso sua candidatura tenha a bênção firme do ex-presidente e de Dilma Rousseff.

SERRA LÁ

Já o PSDB municipal trabalha cada vez mais com a possibilidade de José Serra ser o candidato do partido à prefeitura em 2012. Os tucanos da capital consideram mais provável a hipótese de que ele não presidirá o partido, ficando fora do cenário nacional. A candidatura municipal seria um destino natural. Há também o fator Gilberto Kassab, cuja liderança e a pretensão de transformar seu novo partido, o PSD, numa legenda de certa relevância, só vingam se ele conseguir fazer o sucessor. Serra seria o nome mais forte.

BRAÇO CRUZADO
Os médicos de todo o país estão sendo conclamados a aderir a uma paralisação nacional contra os planos de saúde nesta quinta-feira. Lançada pelas principais entidades que representam os doutores (Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Federação Nacional dos Médicos), a campanha pede que eles cruzem os braços e não atendam pacientes dos convênios.

BARATO
As associações afirmam que a paralisação terá a finalidade de pressionar, entre outras coisas, pelo "fim da intervenção antiética dos planos na assistência ao paciente" e "honorários profissionais dignos".

A CASA DE CLÔ 1
A morte de Clodovil já fez dois anos e nada da Casa Clô, orfanato para o qual ele legou seus bens. A advogada do estilista, Maria Hebe de Queiroz, diz que a fundação só poderá ser criada após o desfecho de todos os processos movidos contra e em nome de seu cliente. Segundo ela, só Marta Suplicy, que ganhou uma ação depois de ser xingada por ele na TV, ainda tem que receber R$ 200 mil de indenização.

A CASA DE CLÔ 2
Enquanto isso, cerca de R$ 10 mil da herança são gastos por mês com "o mínimo de manutenção necessária" da casa onde ele viveu, em Ubatuba. Quatro funcionários cuidam de podar as plantas, alimentar os pastores alemães da propriedade e limpar a piscina.

MILITAR POR ALENCAR
O prefeito de São Bernardo do Campo, o petista Luiz Marinho, quer mudar o nome da avenida 31 de Março, no bairro da Vila Pauliceia, para avenida José Alencar.

Se a proposta vingar, a via perderá a data do golpe de 1964 e homenageará o ex-vice-presidente - que foi cremado no dia 31 de março.

MADAME CHANEL

Rui Mendes

A cantora Pitty posou vestida como a estilista francesa Coco Chanel, em visual dos anos 20, para a campanha de inverno da grife de moda jovem Cavalera. A marca, com direção criativa de Alberto Hiar, elegeu ícones da moda para homenagear. O baterista Iggor Cavalera fotografou imitando uma cena do estilista inglês Alexander McQueen, morto em 2010.

NA REAL
A abertura do festival É Tudo Verdade, fundado e dirigido por Amir Labaki, aconteceu no Cine Livraria Cultura. O cineasta Jorge Bodanzky e a atriz Débora Duboc estavam entre os convidados. O documentário sueco "The Black Power Mixtape", de Göran Hugo Olsson, abriu a mostra.

TELA DA GAROA
Sérgio Bianchi venceu nas categorias melhor filme e melhor diretor por "Os Inquilinos - Os Incomodados que se Mudem" no Prêmio de Cinema Paulista, na Fiesp. A atriz Cláudia Missura estava no evento.

CURTO-CIRCUITO
Fernanda Eva expõe pinturas na Mercearia São Roque do Itaim. A partir das 19h.

O Cristo Redentor , o Monumento às Bandeiras, o Congresso Nacional e outros marcos mundiais ganharão iluminação em azul até quinta, em razão do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, estabelecido pela ONU.

A chef Paola Carosella estreia amanhã cardápio de almoço no restaurante Arturito, em Pinheiros.

O projeto Back2Black, de música e arte, foi selecionado pelo Programa Oi de Incentivos para se apresentar na Olimpíada de Londres.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: