sábado, abril 02, 2011

MÔNICA BERGAMO

FORA DO QUADRO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 02/04/11

O arquiteto Jorge Wilheim colheu nova derrota ontem na Justiça na disputa que trava com os herdeiros da coleção Nemirovsky: o TJ (Tribunal de Justiça) negou recurso apresentado por seus advogados e manteve a liminar que determinou seu afastamento do conselho da fundação responsável pela coleção de obras de arte da família. O acervo é um dos mais importantes do país, com preciosidades como o quadro "Antropofagia", de Tarsila do Amaral, e obras de Di Cavalcanti, Portinari, Volpi, Lasar Segall e Lygia Clark.

LETRA DA LEI
Jorge Wilheim admite que a decisão de manter a liminar é irreversível, mas "a ação vai continuar". "Não sabemos quem vai ganhar. No momento, os três conselheiros estão afastados, a meu ver, injustamente."

SÃO OS RAIOS DE MARÇO
São Paulo ficou menos elétrica em março. A cidade foi atingida por 869 raios, contra 11.854 de fevereiro. Em março do ano passado, foram 6.800 descargas. Estudos serão realizados para saber se a queda drástica é uma tendência anormal ou só esperada diminuição de tempestades, diz Osmar Pinto Junior, coordenador do Elat (Grupo de Eletricidade Atmosférica), que realiza a medição.

JOGA FORA NO LIXO
Os jogadores do Santos entrarão em campo amanhã contra o Palmeiras, na Vila Belmiro, com faixas anunciando o início da coleta seletiva no estádio. Haverá 11 lixeiras de 240 litros cada e os torcedores serão orientados a separar os resíduos.

PAI E FILHA
Toninho Cerezo viaja para a Itália. Ele dará uma entrevista ao lado da filha transexual, Lea T., para um canal de TV daquele país.

QUEM CASA 
As noivas Victoria Ravioli e Bianca Comolatti passaram uma tarde de preparativos no salão do cabeleireiro Rodrigo Salles. Fizeram provas de grinalda, vestidos, penteados e maquiagem. O resultado será postado no site Yes Wedding.

QUER CASA
O designer Attilio Baschera e o colecionador de arte Waldick Jatobá foram, anteontem, à entrega do Prêmio Casa Claudia Design de Interiores no Museu da Casa Brasileira. A artista Beatriz Milhazes foi homenageada.

VIRADA NA AUGUSTA
A balada Studio SP aproveitará o fim de semana da Virada Cultural para também oferecer shows gratuitos.

No sábado, 16, se apresentarão no Baixo Augusta Macaco Bong, Kamau, Miranda Kassin, André Frateschi, Fóssil e Pública.

CONCLAVE

O PSDB da capital paulista marcou para este fim de semana a definição do nome que indicará para presidir o diretório municipal. O secretário Julio Semeghini (Gestão Pública) disputa a vaga com um nome da bancada de vereadores. Carlos Bezerra, que deixou recentemente a Câmara Municipal para ser deputado estadual, acredita ter vantagem porque não será candidato em 2012.

PIANO NA CELA
O pianista brasileiro Álvaro Siviero apresenta hoje um recital com obras de Chopin (1810-1849), na Cartuja de Valldemossa, um monastério em Palma de Mallorca, na Espanha. O evento marcará a abertura da cela de número quatro do local, onde o compositor morou de 1838 a 1839. Ela foi reconhecida, no início do ano, como o verdadeiro cubículo que o abrigou. Até então, a cela número dois era visitada como tal.

CURTO-CIRCUITO

Paulo Lofreta assume a presidência da Central Brasileira do Setor de Serviços. Ao meio-dia de segunda, no Iate Clube de Santos, em SP.

O Dr. Hollywood, Robert Rey, participa hoje do lançamento do portal Polishop, que monta estúdio de venda pela TV no hotel Unique.

Marcelo Jeneci e Fernando Catatau fazem ao vivo a trilha da peça "Cearábia", hoje, às 21h30, e amanhã, às 18h30, no Sesc Belenzinho. 12 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: