sexta-feira, abril 15, 2011

MÔNICA BERGAMO - FIM DO ESPETÁCULO


FIM DO ESPETÁCULO
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SÃO PAULO - 15/04/11

O último show da turnê do U2 pelo Brasil teve participação de Seu Jorge, que subiu ao palco para cantar "The Model", do Kraftwerk; no camarote da TAM, no Morumbi, circularam Ivete Sangalo, o ator Malvino Salvador, a jornalista Marília Gabriela e Dinho Ouro Preto, que disse ter ido ao Morumbi mais pela banda Muse do que pelo grupo de Bono.

CAMINHO LIVRE
A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, deu o sinal verde à base do governo para que aprove o projeto que cria o Procultura, em substituição à Lei Rouanet. Ela se reuniu anteontem com o deputado Pedro Eugênio (PT-PE), relator da proposta na Câmara dos Deputados, e disse que a pasta, em linhas gerais, apoia as mudanças. Deve sugerir apenas mudanças laterais no texto.

ESTICA E PUXA
Quando assumiu o ministério, Ana de Hollanda deixou no ar a impressão de que poderia barrar as mudanças na Rouanet. Entre outras coisas, o Procultura obriga as empresas que investirem em projetos via renúncia fiscal a colocarem também recursos próprios nos eventos artísticos. A proposta sofre resistência sobretudo de grandes produtores, que temem recuo de seus patrocinadores.

EM BREVE
O deputado Pedro Eugênio diz que pretende aprovar o Procultura em um mês.

VELHOS AMIGOS 1
O ex-presidente Lula planeja uma viagem para Cuba ainda neste semestre.

VELHOS AMIGOS 2
O ex-ministro José Dirceu também deve ir ao país de Fidel. A data pode coincidir.

PRONTO-SOCORRO
Por pouco Bono não foi parar no hospital anteontem. Ele e outros membros da banda pegaram uma forte gripe no Brasil. Passaram mal na noite de terça e amanheceram baqueados também na quarta. Seus assessores chegaram a montar uma operação para levar o cantor para o hospital Albert Einstein. Não foi preciso: medicado, Bono melhorou e seguiu para o show no Morumbi.

EXAGEROU!

Bono, que já estava rouco quando se encontrou com o ex-presidente Lula na segunda, piorou depois das baladas em São Paulo.

CARA A CARA
Médicos e diretores do Einstein acabaram convidados e tiveram direito a lugares VIPs no Morumbi para o show do U2.

VERDE DE RAIVA

E no backstage do show do U2, anteontem, Bono conversou com o governador Geraldo Alckmin, Ronaldo Fenômeno, Marcus Buaiz e Marcelo Furtado, do Greenpeace Brasil. O irlandês quis informações sobre energia nuclear e não gostou de saber que o Brasil não tem planos para extinguir as usinas que já existem. Furtado convidou Bono para a conferência climática Rio +20, em 2012.

POVÃO TUCANO

Para homenagear os 80 anos de Fernando Henrique Cardoso, em junho, o PSDB fará três eventos. Uma cerimônia em Brasília, um seminário internacional e uma festa em São Paulo. Quem está coordenando tudo é Clóvis Carvalho e Xico Graziano. Os dois estão convidando personalidades estrangeiras para o seminário, como Felipe González, da Espanha, e Bill Clinton, dos EUA.

PS FECHADO

O hospital Santa Isabel, em SP, ligado à Santa Casa, desativou seu pronto-socorro infantil, gerando reclamações de pais. A instituição focará o atendimento em adultos e serviços de alta complexidade. O atendimento pediátrico em Santa Cecília, afirma, está garantido desde a inauguração do hospital infantil Sabará -que, no entanto, não faz parte da cobertura de alguns convênios.

MUSEU EM PESSOA
O Museu da Pessoa deve ganhar sede física. Jaime Lerner já fez o projeto arquitetônico para transformar o site, que hoje reúne 14 mil histórias de vida de pessoas comuns, em prédio. Lerner e a direção do museu se encontraram com o secretário da Cultura de SP, Andrea Matarazzo, para discutir possíveis cidades-sede em SP. Rio e Salvador também sinalizaram querer sediar o prédio.

SÃO PAULO, SÃO PAULO!
O musical "New York, New York", dirigido por José Possi Neto e protagonizado por Alessandra Maestrini e Juan Alba, estreou com sessão para convidados, na terça, no Teatro Bradesco; viram a peça os atores Leopoldo Pacheco e Ellen Roche.

A CORUJA E O TIÊ

A cantora Tiê lançou seu segundo disco, "A Coruja e o Coração", com show no Auditório Ibirapuera; a diretora Vera Egito foi ver e ouvir.

CURTO-CIRCUITO

O advogado Marcelo Goyanes fará palestra na Tecnogold, feira do setor joalheiro, amanhã, no centro de eventos São Luis.

O escritor angolano José Eduardo Agualusa estará no Navegar É Preciso, evento que acontece de 8 a 13 de maio, num barco no rio Negro.

A festa Deep tem os DJs Greg Vickers, Fadi Alameddine e Ferris no Terraço Daslu, amanhã. Às 22h. 18 anos

Fabiana Cozza canta Édith Piaf com a Orquestra Jazz Sinfônica, no gramado do Auditório Ibirapuera. Hoje e amanhã, às 21h, e no domingo, às 17h.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: