terça-feira, abril 19, 2011

MÔNICA BERGAMO - ALÍVIO PARA BOLSONARO


ALÍVIO PARA BOLSONARO
MÔNICA BERGAMO 
FOLHA DE SÃO PAULO - 19/04/11

A Corregedoria da Câmara deve inocentar o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) da acusação por quebra de decoro. O deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) revelou a interlocutores que acredita quando Bolsonaro diz que entendeu errado a pergunta de Preta Gil no programa "CQC" -pensou que ela questionava se seu filho namoraria um gay, e não uma negra. "Tem sentido. Se tivesse entendido, ele não responderia daquela forma", afirmou o corregedor a pessoas de sua confiança. Fonte não se manifesta oficialmente.

PRECEDENTE
O corregedor pediu pesquisa de decisões em que o STF (Supremo Tribunal Federal) trata da prerrogativa que os parlamentares têm de se expressar livremente. Como homofobia, ao contrário de racismo, não é crime, o deputado Bolsonaro, amparado nesse direito, pode escapar da punição.

O MESMO

O BNDES, que ainda não assinou o contrato para financiar a construção do estádio do Corinthians, rejeita qualquer possibilidade de o clube, mesmo que de forma indireta, ser o garantidor de parte do empréstimo que será dado à Odebrecht, responsável pela obra. A equipe do banco, no entanto, refuta a ideia de que esteja criando dificuldades. "Queremos ajudar. Mas nossas regras são públicas, conhecidas e tradicionais. Nada pode ser flexibilizado", diz um assessor direto de Luciano Coutinho, presidente do banco.

RETORNO
O mesmo assessor lembra que, graças à sua rigidez, o BNDES tem hoje uma das menores taxas de inadimplência do país: 0,15%.

CORDAS

Bono deve doar uma das guitarras que usou nos shows do U2 no Brasil para a Criando Fenômenos, entidade que Ronaldo lançou para ajudar crianças e jovens.

FALA QUE TE VEJO

O programa de rádio semanal de Flávio Gikovate passa a ser gravado no Teatro Eva Herz a partir de 26 de abril. O público poderá fazer perguntas ao psicoterapeuta.

FOGO FRIO

O sem-teto Ailton Vieira, 32, diz que foi ferido com soda cáustica em fevereiro, enquanto dormia na avenida Mateo Bei, em São Mateus, zona leste de SP. "Senti frio e calor. Olhei para cima e vi três moleques, um deles virando o pote em mim. Entraram num [carro] Polo preto, sumiram", diz Ailton, conhecido na rua como Paraná.

FOGO FRIO 2
Vieira foi internado com queimaduras de terceiro grau nos pés e nas pernas. Funcionários e colegas do albergue do bairro dizem que ele relutou por horas antes de procurar um médico. Passou quase um mês no Hospital Estadual de São Mateus. Ele não prestou queixa à polícia.

BIBI E UMBERTO

Bibi Ferreira será a protagonista de "Elsa & Fred", espetáculo inspirado no filme argentino de mesmo nome.

A adaptação leva assinatura de Marcos Caruso, e a direção é de Roberto Lage. Umberto Magnani fará par com Bibi. A estreia está prevista para o fim do ano, no Rio.

TERRA BOA
O documentário "Somos São Paulo", de Kika Nicolela, integra a mostra "6 Bilhões de Outros", que será aberta amanhã no Masp. No vídeo, 71 pessoas, nascidas ou não na capital e de mais de 30 etnias diferentes, falam de sua relação com a cidade.

O DJ E A ATRIZ

O DJ Zé Pedro convidou a atriz Cleo Pires para discotecar com ele no clube Royal. Fiuk, irmão da cantora, conferiu a performance dos dois no projeto "Zé Pedro e Amigas".

COMITÊ DA VIRADA

O prefeito Gilberto Kassab promoveu coquetel de abertura da Virada Cultural no Pátio do Colégio no sábado. O secretário Carlos Augusto Calil (Cultura), o subprefeito da Sé, Nevoral Alves Bucheroni, e Caio Carvalho, presidente da SPTuris, participaram do evento.

CURTO-CIRCUITO

Paula Toller canta na festa de dez anos da Tiffany. Às 21h, no shopping Iguatemi.

Mary del Priore lança hoje o livro "Histórias Íntimas: Sexualidade e Erotismo na História do Brasil". Na Saraiva do Pátio Higienópolis, às 19h.

A Trousseau lança coleção no Due Cuochi do shopping Cidade Jardim. Às 19h.

A violoncelista Clarissa Van Acker se apresenta na inauguração do painel "Geométrico I", de Samson Flexor, às 16h, na livraria João Alexandre Barbosa, na USP.

Gabriel Borba lança livro sobre o pintor José Carlos Boi Cezar Ferreira, na Livraria da Vila dos Jardins, às 19h.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: