sábado, abril 30, 2011

JORGE BASTOS MORENO - NHENHENHÉM - Bolsa caradura


Bolsa caradura
JORGE BASTOS MORENO
O GLOBO - 30/04/11

 Quando a política era apenas a política, ninguém se metia com outro partido. Era uma regra sagrada. E, na linguagem da época,
mas que se aplica agora literalmente ao PT, a volta dos mensaleiros, por exemplo, seria assunto “intestino” ou da “economia doméstica” da legenda. Realmente, trazer de volta Delúbio e agregados é uma decisão intestinal. Mas o que preocupa é a tal da “economia doméstica”. Será que eles vão pedir indenização pelo tempo em que estiveram afastados dos grandes negócios nacionais?

Vai dar... nerds

 O PT é o partido do governo, certo? Ninguém parece ter dúvida disso, a não ser o Zé Dirceu. Pois bem, o PT acaba de eleger presidente o camarada Rui Falcão. Que está processando o ministro Pimentel, queridinho da Dilma. Pode dar certo? 

Que vergonha!

 A atração do Fórum Econômico Mundial, realizado no Rio, foi a deputada venezuelana Maria Corina Machado, a parlamentar mais votada do país, principal opositora de Hugo Chávez e provável candidata das oposições à Presidência da República. Considerada uma mulher de extrema inteligência e de beleza estonteante, Maria encantou Brasília, fez São Paulo tremer e o Rio delirar. Passou por aqui como um furacão. Recebida com tapetes vermelhos pelas principais autoridades do governo e da oposição, a deputada esteve, entre outros, com FH, Michel Temer e Aldo Rebelo. Mas foi com este último que veio a encrenca. A deusa latina colocou em seu site uma foto sua com Aldo. Mas o PCdoB, em nota, reprovou o gesto e reafirmou sua admiração ao chavismo. A nota do PCdoB não foi nem deselegante. Foi falta de educação mesmo, que envergonha a nossa conhecida civilidade. 

Aldo ficou constrangido com a nota do PCdoB

 Evidentemente que, diante desse incidente diplomático, procurei Aldo Rebelo, o nordestino mais mineiro de todos os deputados paulistas: 
— O senhor se lembra da deputada Maria Corina?
— Quem haverá de esquecê-la, meu filho?
— Ainda bem, depois que impedistes Lula de devolver o canhão paraguaio, achei que o senhor tinha mudado e não sabia
mais reconhecer a beleza e a inteligência.
— Beleza minha e inteligência dela, não é?
— O senhor leu a nota do PCdoB contra ela?
— Meu filho, eu estou recebendo bordoada de todos os ladospor conta do Código Florestal e você ainda quer me arrumar mais essa confusão? Diga que eu não li.
— Está bem, mas acho essa resposta a pior.
— É mesmo. Se eu disser que não li, fico ruim no partido. Se eu disser que li e não quero comentar, fico ruim com ela.
— Qual vai ser a sua opção então?
— Minha opção é perguntar por que você está fazendo isso comigo? Por que você não pergunta à Manuela D’Ávila, que é bonita e inteligente? Por que você não me faz pergunta boa?
— Então diga o que o senhor acha da volta do Delúbio?
— O que você está fazendo já é bullying!

‘Habemus’ candidato!

 Liga-me de Roma ontem à noite o vice-presidente Michel Temer para contar, eufórico, que Gabriel Chalita acabara de ter seu ingresso no PMDB e sua candidatura à prefeitura de São Paulo ungidos pelos principais cardeais brasileiros que foram para a festa do Vaticano, durante jantar na nossa embaixada. E botou o ungido no telefone. Perguntei-lhe: 
— Quem será seu vice? 
— Quem o PT indicar. 
— Rui Falcão na presidência do PT incomoda? 
— Pelo contrário, temos uma excelente convivência. 

Cena carioca
 Quem não estava lá na festa do Vaticano, mas que ontem recebeu uma prova concreta da existência de Deus, foi o ex-ateu FH.
Ao entrar no elevador do prédio onde mora seu filho Paulo Henrique, o ex-presidente deparou-se com a deusa Carolina Dieckmann.
FH perdeu a fala! 

Babado 
 Se tivesse falado só coisas boas no café com Lula, na terça, Cabral já teria passado tudo para o Ancelmo.

Frustração
 Mas tenho minhas dúvidas se Cabral daria alguma coisa para o Ancelmo. Ele ficou chateado com o colunista, não por ter anunciado
a sua centésima viagem a Paris como governador. Mas por ter errado na data. Cabral checou e descobriu que só vai em 31 de maio, como palestrante do jantar anual França-Brasil. Não se sabe quem falará pelo Brasil. 

Notícia boa
 O novo presidente da Vale, Murilo Ferreira, encontrou- se num evento social com a belíssima atriz Maria Ribeiro. E revelou o novo projeto da empresa: investir nas culturas regionais através do teatro, principalmente.

Nenhum comentário: