sexta-feira, abril 29, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“É da tradição do PT ser contra qualquer pena perpétua”
CÂNDIDO VACCAREZZA, LÍDER DO GOVERNO NA CÂMARA E A VOLTA DE DELÚBIO SOARES AO PT

CHALITA TOPA TROCAR O MANDATO POR CANDIDATURA 
A caminho do PMDB sob a garantia de ser candidato à prefeitura de São Paulo em 2012, o deputado Gabriel Chalita (PSB-SP) informou à cúpula peemedebista que está disposto a tudo para migrar de partido, inclusive correr o risco de perda de mandato, conquistado com mais de 560.000 votos. O PSB já avisou que vai à Justiça pedir o mandato de volta, caso Chalita se filie ao PMDB. Em tese, ele não ficaria inelegível.

É COM TEMER 
A articulação para levar Gabriel Chalita ao PMDB tem sido conduzida pessoalmente pelo vice Michel Temer, presidente licenciado do partido.

NOTÍCIA VELHA 
Os leitores desta coluna sabem desde o último dia 8 que Delúbio Soares, o tesoureiro do mensalão, voltará ao PT nesta sexta-feira.

REZA FORTE 
O Ministério Público do Rio e a PF investigam suposto rombo de R$ 1,3 bilhão no fundo Prece, dos trabalhadores da estatal de água Cedae. 

PERGUNTA NA CATEDRAL 
Conhecido como “o príncipe dos sociólogos brasileiros”, por que FHC não foi convidado para o casamento real na Grã-Bretanha hoje?

PRIMEIRA-DAMA “RAINHA DA SUCATA” ADORA JATINHO 
A brasileira Vanda Pignato, primeira-dama de El Salvador, gosta mesmo de mordomia: no final de 2010, teve escolta da PF para visitar a família no Tatuapé, zona leste de São Paulo, com o filho. Veio num jato fretado americano. Deve ter sido pago com o salário do marido... Assim como deve ter sido por conta das economias do casal o exclusivo jato de luxo Gulfstream G-V que os levou a um passeio em Disneyworld.

CPI DA VANDA 
O partido de oposição Arena, de El Salvador, pediu CPI para investigar a viagem do presidente Mauricio Funes com parentes à Disney (EUA).

DOIDOS POR JATINHO 
Mauricio Funes, sua mulher brasileira Vanda Pignato, parentes, gato, papagaio, etc, usaram um jato “emprestado por amigo empresário”. 

MONOPÓLIO 
Chama-se Abel Gomes o cenógrafo influente na CBF, governo do Rio e até no Exército. Sua empresa de eventos P&G leva todas. Humm...

BRASIL VULNERÁVEL 
O Financial Times alertou ontem que “o boom do Brasil mascara crescente vulnerabilidade”: com a moeda mais supervalorizada do mundo e endividamento de consumidores com o crédito fácil e infraestrutura ineficiente, o boom explode se os juros subirem nos EUA. 

TUCANARAM O PSOL 
O senador garotão Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) deu uma chupada federal no mote da campanha presidencial tucana de 2010: ele usa nas inserções do partido, na TV, o slogan “Você pode mais” de José Serra. 

OS CULPADOS DE SEMPRE 
O secretário de Comunicação do PT, deputado André Vargas, concordou no Twitter que “a gasolina está cara”, e inventou o motivo: “não fui eu nem o Brasil que declarou guerra na Líbia.” Então, tá.

A PSIQUIATRIA COMO ELA É 
A farsa da promotora Deborah Guerner era desnecessária: só sendo muito doida para produzir prova contra ela mesma. O caso deixou mal o psiquiatra Luis Altenfelder, estrela da área no Brasil, e sobretudo a psiquiatria, revelando seu caráter primário e sua abordagem superficial.

ASSASSINATOS NO PARANÁ 
Cinco ambientalistas foram assassinados no Paraná, incluindo Jorge Grando, considerado o Chico Mendes das águas. Sua morte, que pode ter sido encomendada, foi noticiada com um fato quase corriqueiro. 

TEMPO ESGOTADO 
Termina amanhã (30), esticado para segunda (2), o prazo do Itamaraty para informar ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a devolução dos passaportes diplomáticos dos sete parentes de Lula. A procuradora do MPF-DF, Carolina de Oliveira, analisará o inquérito. 

NARIZ DE PALHAÇO 
O senador José Pimentel (PT-CE), que não faz check-in nem enfrenta filas em aeroportos, tampouco paga passagens, porque a Viúva cuida de tudo, disse ontem que o caos no setor aéreo é “um bom problema”.

VOTOU, DANÇOU 
Como até vaca já não reconhece bezerro, o deputado Roberto Policarpo (PT-DF), potiguar de Caicó, não lembra dos conterrâneos que o ajudaram na campanha. Juram que nem telefonema ele atende. 

RIMA POBRE 
Será um pássaro, um avião? Não, é o dólar se estatelando no chão. 

PODER SEM PUDOR
DEPUTADOS NOVELEIROS 
O deputado Átila Lira (PSDB-PI) relatava o projeto bajulador que institui 2005 como “Ano Nacional Roberto Marinho” e resolveu buscar amparo nos colegas, durante reunião da Comissão de Educação da Câmara:
– As novelas da Globo são importantes para o País. Eu conversava com a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), uma noveleira. Ela concorda comigo.
– Quero dizer três coisas – respondeu a deputada, arrancando gargalhadas – a primeira é que não sou noveleira, a segunda é que quase não assisto televisão e a terceira é que o senhor nunca falou comigo sobre esse assunto. Mesmo assim, voto favoravelmente ao seu relatório.

Nenhum comentário: