segunda-feira, abril 25, 2011

CLAUDIO HUMBERTO



"O mercado financeiro faz terrorismo com o risco inflacionário" 
Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT, protestando contra a alta da taxa de juros

Providência divina’ segura Mantega no cargo 
O governo usa uma expressão curiosa e pronunciada com ironia, para explicar a permanência do ministro Guido Mantega (Fazenda) no cargo: ""providência divina"". Autoridades com gabinetes no Planalto dizem ser ""justo"" que Mantega enfrente as dificuldades que ele mesmo criou, no governo Lula, ao autorizar a orgia de gastos que obrigou a presidente Dilma a cortar investimentos, até no PAC, e fez ressurgir a inflação.

Mero executor 
A presidenta resolveu manter Guido Mantega, ao menos por enquanto, até porque é ela quem agora dá as cartas. Dilma conhece economia.

Quem pariu Mateus... 
O governo não tem ""plano B"" ou um nome alternativo a Guido Mantega, Até porque a tarefa dele, agora, é arranjar o que desarranjou.

Agora é com ele 
Integrantes da cúpula do governo reconhecem que Guido Mantega ficou perdido desde que perdeu a tutela de Henrique Meirelles.

Palocci está fora 

Saudosistas dos tempos de Antonio Palocci no Ministério da Fazenda podem perder a esperança: ele está adorando ser chefe da Casa Civil.

Excessos da Lei ambiental promovem injustiças 
Um brasileiro pode ser preso por tirar uma minhoca da terra, segundo a lei 9.605/98 e o decreto n.º 6.514, de 2008, adverte o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), autor do projeto do novo Código Florestal. Em Planaltina (DF), o lavrador Josias dos Anjos foi cercado a tiros e preso pela Polícia Florestal ao raspar a casca de árvore medicinal perto de um córrego, para fazer chá para a mulher com doença de Chagas.

Um desastre 

O ex-ministro Miguel Reale Jr. classificou a lei ambiental de ""hedionda"": ""Se você escorrega e amassa a begônia do jardim do vizinho, é crime.

Top de linha 
O aspone para assuntos especiais aleatórios, Marco Aurélio Top-Top Garcia, foi promovido e ganhando mais: agora é Top-Top.2.

Mania de grandeza 

O Brasil tem complexo de Itu: com a Selic a 12% ao ano, recuperou o título de campeão mundial de juros.

Silêncio ensurdecedor 
Mineiros andam intrigados com o silêncio do governador tucano Antonio Anastasia sobre a incompatibilidade de Aécio Neves (PSDB-MG) com bafômetros. Não abriu a boca para defender o senador.

Simpatia é quase amor 
Antonio Anastasia caiu nas graças da presidenta Dilma, que tem a melhor impressão de suas qualidades como gestor. Quem conhece os dois identifica semelhanças, exceto pelo estilo ""mais polido"" do mineiro.

Ele é o cara 
O ministro João Otavio de Noronha conquistou a posição de um dos mais admirados juízes do nosso tempo, e consolida liderança natural no Superior Tribunal de Justiça. Ele é o cara, dizem nos tribunais.

Restos a pagar 

O Senado receberá a ministra Mirian Belchior (Planejamento) nesta terça para discutir os ""restos a pagar"" das emendas parlamentares. O governo Dilma quer que o prazo se encerre no dia 30 deste mês, mas a pressão é intensa para esticar o pagamento até o final do ano.

Deixa o homem descansar 
A caminho da aposentadoria, em novembro, o ministro Ubiratan Aguiar, do Tribunal de Contas da União, do TCU, não deve parar. Tem sido convidado a prestar assessorias a universidades brasileiras.

Pensando bem... 
...o remédio da alta dos juros acabará matando o paciente contribuinte.

PODER SEM PUDOR
Barbeiro cruel 


Seis meses depois de assumir o cargo de ministro do Planejamento do governo FHC, Antônio Kandir percebeu que ganhara muitos cabelos brancos. Impressionado, foi ao barbeiro. Imaginou que após o corte, os fios brancos diminuiriam. Ledo engano. No dia seguinte, o então secretário-executivo, seu amigo Martus Tavares, foi logo perguntando:
- Como é que seu barbeiro faz para cortar só os fios pretos? 

Nenhum comentário: