segunda-feira, abril 18, 2011

CLAUDIO HUMBERTO


"Se houver um acidente aqui, morre todo mundo" 
Deputado Giovani Cherini (PDT-RS), sobre segurança da usina nuclear de Angra II
Senado rejeita projeto para moralizar licitação
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado rejeitou sugestão de projeto de lei moralizador, apresentado pela OAB-DF à Comissão de Legislação Participativa, para fechar as brechas da lei de licitações (8.666/93), que possibilitam direcionamento e superfaturamento de contratos, na administração pública. O projeto foi obra de especialistas, após o escândalo de corrupção da Operação Caixa de Pandora.


Alegação falsa

A CCJ acolheu parecer do senador Lindberg Farias (PT-RJ), para quem o projeto moralizador iria apenas "burocratizar" as licitações.


Causa própria

Ex-prefeito de Nova Iguaçu (RJ), Lindberg Farias foi acusado de contratar sem licitação, fraude, superfaturamento etc, e teve os bens bloqueados.


Exigência

O projeto da OAB apenas tornava obrigatório o exame de minutas de edital e contratos por procuradores jurídicos concursados e de carreira.


Brecha

Hoje, a lei permite parecer jurídico de qualquer bacharel ocupante de cargo em comissão, subordinado a dirigentes interessados na licitação.


Prêmio

Para levar o ex-secretário da Receita Otacílio Cartaxo à presidência do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o ministro Guido Mantega (Fazenda) baixou portaria extinguindo o veto para auditor ou fiscal da Receita aposentado assumir o cargo. Cartaxo chefiava a Receita quando foi violado o sigilo fiscal de críticos do governo no meio militar, e de dirigentes do PSDB como o ex-ministro Eduardo Jorge.


Flagelo

A Polícia Federal comprovou que o uso de crack já assume contornos de epidemia, entre os trabalhadores rurais dos canaviais brasileiros.


Oferecimento

Se a presidente Dilma convidar, o ex-ministro Ciro Gomes aceitará a presidência do Banco do Nordeste. Mas ela não o fará.


Socila

Dá para perceber a pouca intimidade de Dilma com o salto alto: caminha como urso panda nas passarelas nacionais e internacionais.


Dribles

O deputado Antonhy Garotinho (PP-RJ) fará plantão até a meia-noite de quarta (20) para protocolar a CPI da Copa. Diverte-o a certeza de arruinar a Semana Santa do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.


Uma bomba

Diante da escalada do preço da gasolina, a Agência Nacional de Petróleo avisa que o preço dos combustíveis é liberado no país, mas está "mapeando" os aumentos contra "prática de preços abusivos".

PODER SEM PUDOR

Obrigado pelo voto
João Almeida era deputado pelo PSDB-BA e estava num voo Brasília-Salvador quando se impacientou com uma passageira que atacava os políticos.
- A senhora votou em quem para governador?
- No filho de ACM.
- Mas ele morreu! O governador é Paulo Souto.
- Ah, foi nesse mesmo que votei - admitiu a mulher.
- E para deputado federal?
- Foi num homem que meu cunhado pediu.
- João Almeida? - arriscou ele, brincando.
- Esse mesmo. Eu nem lembrava mais...

Nenhum comentário: