segunda-feira, abril 11, 2011

CLAUDIO HUMBERTO



"...o jogo vai coincidir"

Marco Maia, presidente da Câmara, que vai a partida do Barcelona por nossa conta


Serra: apoio discreto para Kassab criar o PSD 

O prefeito Gilberto Kassab, que deixou o DEM para criar o Partido Social Democrático (PSD), tem avisado os interlocutores políticos que, mesmo passando a integrar a base política da presidente Dilma, não poderá negar apoio a eventual candidatura de José Serra à prefeitura de São Paulo. É uma maneira de retribuir o estímulo do ex-governador, em segredo, para que lideres paulistas aderissem ao novo partido.


Interesse vivo 

Serra jamais criticou Kassab publicamente pela criação do PSD, ao contrário, o que sugere seu interesse na viabilização desse partido.


Serra na base? 

Kassab conta até mesmo com a eventual filiação de José Serra ao PSD, no caso de se tornar inviável a permanência dele no PSDB.


Negócios à parte 

O Brasil, que se absteve na ONU de interferência na Líbia, fornece as minas antipessoais do Exército do cambaleante ditador Kadafi.


Pergunta no posto 

Quando Lula concluiu que o brasileiro deve ter ""o direito de comprar um carro"", o preço da gasolina estava incluído?


PMDB vai bancar proposta que recria a CPMF

O líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Alves (RN), espera anunciar em 30 dias o plano do seu partido para financiar a saúde pública do País. A proposta em estudos no PMDB é a volta da CPMF com uma alíquota menor que a anterior. Ele se diz disposto a enfrentar o desgaste político. Sua atitude agradou o ministro Alexandre Padilha (Saúde), com quem andou às turras no começo do governo.


Ricos e pobres 

Com os dados do Censo 2010, o governo reduzirá repasses do Fundo de Participação de 176 municípios. Mas aumentará para mais de 350.


A morte como ela é 

Só resta remediar: os adolescentes baleados na cabeça, no massacre em Realengo, perderam preciosos momentos de vida: desde 2010 faltam neurocirurgiões no hospital Albert Scheitzer, o mais próximo

Herança maldita 

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB) ameaça o pódio do aliado Lula no quesito pé-frio: estava viajando durante a enchente em janeiro, e outra vez fora do Estado durante o massacre na escola em Realengo.


Bem informada 

A presidente Dilma não correrá risco de mancada, como desconhecer que o primeiro-ministro português estava demissionário: a Presidência reservou R$ 336 mil para um clipping diário de notícias. Entre os quatro blogs selecionados, o site desta coluna: claudiohumberto.com.br.


Petistas enciumados 

Ministros do PT não escondem a inveja do colega Fernando Pimentel (Desenvolvimento Industrial). É o convidado preferencial de Dilma para discutir com ela questões espinhosas, nas noites no Palácio Alvorada.

Italianos a caminho 

O embaixador da Itália, Gerard La Francesca, disse a superintendente da Suframa, Flávia Grosso, que empresas italianas como a Ducati (motos) e fabricantes de barcos devem investir no polo de Manaus.


Encalacrou 

Não convidem para o mesmo pequi a senadora Lucia Vânia (PSDB-GO), presidente da Comissão de Infraestrutura, e o coronel Claudio Passos Simão, diretor da Anac. Ela - que recebeu abaixo-assinado de servidores - adiou duas vezes a sabatina dele, que quer a recondução.



Feliz idade 

Dono de universidade, deputado constituinte, três vezes prefeito de Presidente Prudente, Agripino Lima (PTB-SP) faz sucesso no Twitter, que descobriu aos 82, para se lançar novamente candidato a prefeito.


Pensando bem... 

...usando o método de tentativa e erro para barrar a inflação, o governo acabará... errando.


PODER SEM PUDOR 

Assuntos aleatórios
Certa vez, em encontro com o deputado distrital Peniel Pacheco e o presidente do PDT-DF, Georges Michel, Maurício Corrêa tentou convencê-los a negociar um acordo com o governo do Distrito Federal. Para aderir, talvez o partido ganhasse uma ""Secretaria Extraordinária de Assuntos Especiais"". Peniel tremeu:

- Dr. Maurício, por favor, não divulgue isso... Se os jornais descobrem o nome dessa secretaria...

Um comentário:

Anônimo disse...

E as coisas boas do governo de Cabral? Ninguém comenta por quê?