sábado, abril 09, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

Transitado em julgado no STJ: Marta é “perua”


A senadora e ex-prefeita paulistana Marta Suplicy (PT) pode ser chamada de “perua” sem que isso implique em “indenização por dano moral”, como ela pretendia. A indenização foi negada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo e ela recorreu, mas o Superior Tribunal de Justiça decidiu que seu recurso é “incabível”. O TJ entendeu que a revista Veja utilizou a expressão apenas para ressaltar o “estilo pessoal” de Marta.

ERA PESSOAL 
O TJ paulista destacou, em sua decisão, que uma revista da Editora Globo já havia chamado Marta de “perua” e ela não a processou.

PERUA ELEGANTE 
O Tribunal concluiu que a expressão “perua” destaca a “elegância no vestir” da senadora, classificada pela revista de “esfuziante”. 

ALGO EM COMUM 
Dilma presenteou o governador gaúcho Tarso Genro com a biografia do Deng Xiao Ping, líder reformador da China. Ela não gosta dos dois.

ALIANÇA? 
Durante aparte no Senado, ontem, o senador Gim Argello (PTB-DF) chamou Cristovam Buarque (PDT-DF) de “meu governador”.

COPA: POLICIAIS DO DF TREINAM COMBATE AO TERROR 
O secretário de Segurança do governo do DF, Daniel Lorenz, firmou acordo de cooperação com o Grupo Especial de Operações da Espanha, grupo de elite de combate a organizações terroristas daquele país, para treinar vinte policiais brasilienses. É parte dos preparativos para a Copa do Mundo, e de olho na integração: serão dez do Bope da Polícia Militar e dez da Divisão 
de Operações Especiais da Polícia Civil. 

QUALIFICAÇÃO 
Outros vinte policiais do Distrito Federal serão enviados ainda este ano para treinar nos Estados Unidos, em Israel e na Colômbia.

É UM TERROR 
O Departamento de Segurança Interna dos EUA vai criar no Twitter duas “tags” de alerta contra atentados: elevado e iminente.

CASTELÃO 
O ex-deputado Edmar Moreira (MG), aquele do castelo, goza oficialmente, desde terça (5), sua aposentadoria proporcional. 

ALERTA VERMELHO 
O Brasil aparece vermelhinho no mapa do relatório 2010 da Transparência Internacional sobre a corrupção. Em 69º, com escore de 3.7, tem o dobro da “lisura” do Iraque, com 1.4 e Afeganistão, com 1.4.

O PODER DA CARONA 
Vai sobrar para alguém: o piloto, coronel Geraldo de Lyra Jr., assumiu a irregularidade na carona da professora de Amanda Patriarca, no avião da presidenta Dilma, no carnaval em Natal (RN). Mas quem autoriza “extras” é o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo. 

MAIS LÁGRIMAS 
Após o choro público ao saber do massacre no Rio, a presidenta Dilma decidiu não ir ao enterro das vítimas, ontem, quando se encontrou com o líder da banda irlandesa U2, no Planalto.

CONTRACHEQUE RECHEADO 
Os contracheques dos funcionários efetivos e dos comissionados da Câmara dos Deputados vieram recheadíssimos, em março. Uma bolada. Alguns embolsaram mais de R$ 10 mil só com atrasados.

SUMIU 
Os 15 mil produtores rurais que pediram em Brasília a aprovação do Código Florestal, sentiram falta do ministro Wagner Rossi (Agricultura), que não deu as caras no evento. Nem recebeu os manifestantes. 

APARECEU 
A ministra Isabel Teixeira (Meio Ambiente) fez questão de receber a ONG Greenpeace, que se manifestou contra o Código Florestal, muito embora jamais tenham plantado um pé de alface na vida.

LEI DE LAVOISIER 
O restaurante do Senac (antiga “lanchonete do PT”), na Câmara, aplica a Lei de Lavoisier (“nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”): na quinta, serviu “bife de filé mignon”. Na sexta, “picadinho de filé”.

DEGRADANTE 
O espetáculo degradante da torcida do time de vôlei do Cruzeiro, chamando um jogador de “bicha”, em coro, revela que a hipocrisia brasileira vai além das críticas ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). 

FILHO ADOTIVO 
Quem mandou Lula chamar Dilma de “mãe dos brasileiros”? Chávez, porralouca da Venezuela, chega dia 10 de maio. De mãos abanando. 

###

“Ela [Dilma] estava muito triste com o que aconteceu no Rio”
BONO, VOCALISTA DO U2, TAMBÉM LAMENTANDO A TRAGÉDIA NA ESCOLA EM REALENGO

###

PODER SEM PUDOR
EM FORMA, NA MARRA 
Brasília sediava a Cúpula com países árabes, quando o presidente do Paraguai, Nicanor Duarte Frutos, decidiu correr no Parque da Cidade, o Central Park de Brasília. Ele e seu embaixador, Luiz Gonzalez Arias, trajados a rigor (tênis, bermuda, camiseta), perguntaram a um office-boy do Hotel Meliá Brasília como chegar ao parque. Solícito, o rapaz foi até a calçada e apontou a direção do parque, mas acabou “convocado” pelos seguranças a acompanhar os paraguaios. Correu os 40 minutos do “cooper” vestindo uniforme, com luvas e sapatos sociais.

Nenhum comentário: