quarta-feira, abril 20, 2011

ANNA RAMALHO - Até quando, Senhor?


Até quando, Senhor?
ANNA RAMALHO 

JORNAL DO BRASIL- 20/04/11

O culto da Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, agendado para amanhã, às 9h, no Aterro do Flamengo, já está tirando o sono dos moradores da região.

Com a palavra

Segundo a presidente da Associação dos Condomínios do Morro da Viúva (Amov), Maria Thereza Sombra, a principal preocupação é com a segurança e organização da festa:

– Esse tipo de evento trará uma multidão para o Aterro e ocasionará danos ambientais na região, já que será realizado em frente ao monumento dos pracinhas. Região essa que é tombada e está tendo o seu gramado reconstituído.

Pró-memória


A presidente lembra ainda que no ano passado o mesmo evento trouxe sérios problemas para o trânsito local, já que pelo menos 3 mil ônibus foram utilizados para transportar os religiosos e estacionaram nas ruas próximas ao Aterro. Um ano atrás, o prefeito Eduardo Paes disse que esse seria o último evento com esse perfil. 

No Leste Europeu

Em visita ao Senado, a vice-ministra dos Negócios Estrangeiros da República da Lituânia, Astra Skaisgiryte, revelou que em junho vai haver naquele país um encontro de mulheres chefes de governo e que gostaria que a presidente Dilma estivesse presente.

– Gostaria muito que a presidente de um país grande como o Brasil participasse do encontro. 

Baião de dois


Em junho, o Ministério das Relações Exteriores vai abrir, em Beirute, o Centro Cultural Brasil-Líbano, que oferecerá aulas de português, culinária brasileira, cinema e café.

Encontro marcado

José Luiz Alquéres prepara sua saída da presidência da Associação Comercial com uma grande reunião no dia 25 para a diretoria e conselheiros, em que apresentará o documento Continuidade e renovação. 

Tudo azul

Nos dois anos à frente da ACRJ, Alquéres conseguiu cumprir todas as metas que estabeleceu para seu mandato e vai deixar as contas no azul para seu sucessor, Antenor Barros Leal.

Números

Nos últimos cinco anos, o número de brasileiros que fumam caiu de 16 para 15%. Os homens lideram o abandono do hábito. Ao mesmo tempo, as mulheres brasileiras aumentaram o consumo excessivo de álcool. Esses dados fazem parte da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel).

Raspadinhas

O Hospital Adventista Silvestre, realiza hoje, a partir das 14h, a palestra Infecção após transplantes de órgãos, riscos e medidas de prevenção. O objetivo é disseminar informações gerais sobre o tema, incluindo depoimentos de pacientes transplantados.

A Casa e Bebê vende, só até hoje, enfeites, cestas de Páscoa e chocolates artesanais feitos por alunos da ONG Ser Alzira de Aleluia, do Vidigal. 

A Via Mia inaugura loja, no Park Shopping Brasília, sua 14ª filial. Até o final de maio chega a Aracaju, no shopping Rio Mar.

Nenhum comentário: