sexta-feira, abril 29, 2011

ANNA RAMALHO - Ah, os pobres!


Ah, os pobres!
ANNA RAMALHO

JORNAL DO BRASIL - 29/04/11

Ao demolir a penitenciária da Rua Frei Caneca, o Governo do Estado disse que seriam erguidos ali prédios para habitações populares. E a Prefeitura logo imaginou que seria ótimo para alojar os moradores de áreas de risco nas favelas.

Aí...

A mão invisível do mercado surgiu e bateu a carteira dos pobres: o Estado descobriu que a área é tão valorizada, que o melhor é vender para a iniciativa privada e faturar uns bons trocados.

Pobre em área valorizada? Xô!

Pediu o boné


Após 12 anos à frente do Sindicato das Empresas de Navegação Marítima (Syndarma), Hugo Figueiredo deixará o cargo. Com 66 anos, considera que já prestou sua contribuição ao setor, seja na atividade empresarial como na representação de sua classe. Hugo foi diretor da Docenave e, em seguida, presidiu, durante 21 anos, a Norsul, do grupo Lorentzen, da qual é acionista. 

Quem será?

Não se sabe quem será o sucessor de Hugo no Syndarma, mas especula-se que deverá ser um empresário ligado ao setor de barcos de apoio marítimo a plataformas – atividade que cresceu muito nos últimos anos e irá se expandir ainda mais com o pré-sal.

Câmera e ação
O ator Wagner Moura será indenizado pela Casa & Vídeo. Em 2008, a empresa, sem autorização do artista, veiculou sua imagem em encartes publicitários. Representado pelo advogado Rodrigo Ribeiro, o ator ingressou com ação de indenização e a 16ª câmara Cível do TJ/RJ confirmou a sentença da 46ª vara Cível. O valor da indenização – que promete! – ainda será arbitrado.

Duas gerações


Caetano Veloso e Maria Gadú lançam em maio CD, DVD e Blue Ray da turnê que fizeram juntos e que devem retomar em setembro. 

Íntimos


Um descontraído bate-papo entre os dois – gravado na casa de Caetano no Rio – além de cenas de bastidores, em Salvador, mostram a intimidade da dupla no making of do disco. 

Já a irmã...

Depois da minitemporada de Palavras, em São Paulo, Maria Bethânia vai encantar o Sul, com leituras amanhã e domingo no Teatro Ciee em Porto Alegre e, no dia 3, no Teatro Positivo, em Curitiba. Nestas cidades aconteceu a mesma coisa que em BH e Sampa: ingressos esgotados em dois de abertura das vendas. A preços populares: R$ 60 e R$ 30. 

Um espanto

A pedido de um amigo da coluna, a Oi/Telemar forneceu, via 10231, três números de telefone da Casa de Saúde São José. Nenhum deles era correto.

Atendimento ao cliente é isso aí...

Brasil Lisboa


André Jordan recebeu anteontem, em concorrida cerimônia em Lisboa, Portugal, o título de Doutor Honoris Causa do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE). Cidadão brasileiro e português, gestor e empresário em vários continentes nas áreas do turismo, imobiliário e mídia, Jordan foi ainda cônsul honorário do Brasil no Algarve.

Autor do livro Foi um Rio que passou em minha vida, é cidadão honorário do Rio de Janeiro, onde viveu nos anos dourados, quando a cidade ainda era a capital federal.

Raspadinhas


Angelita Feijó inaugura nova loja , dia 5, no Fashion Mall. O projeto da loja é assinado pelos arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz. 

Bianca Gibbon inaugura sua loja na Galeria 444 da Visconde de Pirajá para mães e filhas.

A GMX Brasil participa da Expo Direito.

Nenhum comentário: