quinta-feira, abril 07, 2011

ANCELMO GÓIS - Terra treme na OSB


Terra treme na OSB
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 07/04/11

Os bailarinos Ana Botafogo e Alex Neoral decidiram não participar da estreia da temporada 2011 da Orquestra Sinfônica Brasileira, sábado agora, no Teatro Municipal do Rio. — Não achamos justa a forma com que a orquestra tem tratado seus músicos — diz Neoral.

Roda da fortuna 
Lula é o mais novo “milionário” da praça. Com os cachês das palestras já contratadas, o faturamento do ex-presidente já passa de US$ 1 milhão. Até o fim de maio a agenda está tomada. 

Navalha na carne
Na escolha de Murilo Ferreira para comandar a Vale, calou no coração de Dilma uma história que chegou ao Planalto. Por esta versão, Ferreira teria deixado a Vale, em 2008, não por causa de um enfarte, quando presidia a Inco, mas por discordar da proposta de Roger Agnelli de demitir em massa na subsidiária canadense. A conferir.

Aliás...
Tito Martins, que substituiu Ferreira na Inco, cortou, em março de 2009, cerca de 900 empregos no Canadá. 

Menos sal
Alexandre Padilha, ministro da Saúde, chegou declarando que ia traçar metas de redução dos índices de sódio, gorduras e calorias dos alimentos. A questão evoluiu e, hoje, será firmado um acordo com a indústria de alimentos para reduzir o sal dos produtos. Espera-se que, com a comida menos salgada, caia o número de hipertensos, doentes renais e cardiopatas.

Retratos da vida
Uma médica carioca que tem câncer recebeu ontem um telefonema de uma pessoa estranha a seu círculo de amigos. Do outro lado da linha, estava Hebe Camargo, 82 anos, que também teve um câncer, com uma mensagem encorajadora.

Vitória de Herbert
A 11a- Câmara Cível do Rio condenou a alemã W. D. Flugzeugleichtbau, fabricante de ultraleves, a indenizar Herbert Vianna em R$ 400 mil. Em 2001, o aparelho que pilotava caiu em Mangaratiba, RJ, e Herbert ficou paraplégico. A mulher dele, Lucy, morreu.

Defeito...
O advogado do músico, Ivan Nunes Ferreira, argumentou que a queda foi causada por um defeito de fabricação. 

Alô, mãe 
A TIM chegou à marca de 2 bilhões de minutos em ligações DDD e lidera este mercado, segundo a Anatel, com 48,25%. Desde junho de 2009, a operadora subiu 43% neste ranking. 

Sobrou para o Zé 
Jair Bolsonaro quer ter Zé Dirceu de testemunha de defesa caso seja processado na Câmara.

Deus castiga
Um aluno do curso de Direito da PUC-Rio teve seu celular furtado dentro de sala, segunda, durante uma aula de religião.

Império da lei

Veja que legal. A prefeitura do Rio, por intermédio da Secretaria de Urbanismo, vai entregar mais de 60 novas certidões de habite-se a moradores do Morro Dona Marta, em Botafogo. 

Chinelinho
O deputado Bebeto, que tanto brilhou nos campos de futebol no Brasil e no exterior, precisa comparecer mais à Assembleia do Rio.
Faltou até à votação de um projeto dele mesmo, que concedeu a Medalha Tiradentes ao bloco Cacique de Ramos. 

Frieira vip 
A Praia de Geribá, em Búzios, RJ, virou foco de bicho geográfico, aquele da larva que contamina os pés por causa de cocô de cachorro. Uma carioca levou o namorado paulista para conhecer o balneário, no fim de semana, e voltou com o bicho no pé. 

Calma, gente 
No meio desse debate sobre homofobia detonado pelo deputado Jair Bolsonaro, outro dia, MC Catra foi ovacionado num baile funk, ao brincar: — Devemos respeitar o homem que gosta de mulher, a mulher que gosta de homem e o homem que gosta de homem. Afinal, eu gosto mesmo é... das lésbicas! Sabe por quê? Porque elas sempre trazem a amiguinha! 
É. Pode ser.

Nenhum comentário: