sexta-feira, abril 15, 2011

ANCELMO GÓIS - Paes indeniza vítimas


Paes indeniza vítimas
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 15/04/11

Eduardo Paes decidiu: a prefeitura vai indenizar as famílias das vítimas do massacre na escola municipal em Realengo. O prefeito já se reuniu com o pessoal da Defensoria Pública para estabelecer parâmetros. 

Segue...
No momento em que um batalhão de advogados já assedia as famílias, Paes deseja que os moradores tenham assistência jurídica gratuita da Defensoria. Ontem, como se sabe, Noeli Silva Rocha, mãe da menina Mariana, uma das vítimas, avisou que processará a prefeitura. 

A celebridade...
Alçado a herói, por ter evitado tragédia maior na escola de Realengo, o sargento Márcio Alves teve outro dia de pop star. Fardado, visitou ontem a feira de armas, no Riocentro, e posou para muitas fotos. “Se eu fosse cobrar por autógrafo, ficaria rico”, brincou.

Calma, gente
O clima na OSB não para de piorar. A Fundação OSB não gostou da contraproposta dos músicos demitidos, apresentada ontem. O item 6 da contraproposta solicita o afastamento do maestro Roberto Minczuk, “diante da evidente incapacidade de gerenciar questões relacionadas ao dia a dia do conjunto”.

Divisão...
Para azedar ainda mais, alguns músicos que aceitaram fazer a avaliação reclamam de hostilidade e patrulhamento de colegas contrários à direção da orquestra.

Sarney na Sapucaí

O enredo da Beija-Flor para tentar o bicampeonato, em 2012, será o Maranhão, terra de Sarney, que completa 400 anos em 2012.
Segunda, diretores da escola vão a São Luís encontrar a governadora Roseana Sarney.

Novela dos caças
Num papo com Dilma, na China, depois da reunião dos países Bric, Dmitri Medvedev, o presidente russo, apelou para que os jatos Sukhoi, de seu país, voltem a ser considerados na novela da compra de caças pela FAB. Dilma prometeu incluir o pedido nas discussões de cooperação entre os dois países. 

Só que...

Para alguns diplomatas, foi uma educada desculpa para não ter de revelar que a FAB não avaliou bem os jatos russos. 

Aliás...
Luciano Coutinho, presidente do BNDES, ouviu na China de executivos do Banco de Desenvolvimento da Rússia que o país deles gostaria de ter uma fábrica da Embraer lá.

Céu de brigadeiro
A Gol vai abrir vagas para 350 aeronautas.

Sonegação
Sérgio Cabral manifestou ao presidente do TJ, Manoel Alberto, preocupação com o número de liminares concedidas às distribuidoras de combustíveis para circularem sem obrigação com o Fisco estadual. Aliás, alguns bilhões, dinheiro meu, seu, nosso, sumiram ao
longo das últimas décadas por causa de liminares obtidas no país por empresas do setor. 

Mãos ao alto
Acredite. Um jovem e o tio foram assaltados, quarta, no estacionamento do BarraShopping. Tinham acabado de sacar R$ 10 mil no Itaú. Os bandidos, numa moto, puseram a arma na cabeça do rapaz e levaram o dinheiro. Os seguranças do shopping carioca nada fizeram. 

Lei Seca
O Órgão Especial do TJ arquivou a investigação contra os juízes Pedro Henrique Alves e Maria Daniella Binato de Castro, acusados de fugirem de uma blitz da Lei Seca em 2010. E pediu ainda ao MP para apurar se os agentes da Lei Seca cometeram abuso de autoridade. 

Caso médico
A filha mais velha de Dudu Nobre, Olívia, de 9 anos, está internada com dengue no Centro Pediátrico da Lagoa, no Rio. 

Navio pirata
O juiz federal Roberto Schuman condenou o empresário Pierre Paul Vandenbroucke, dono do Hotel Ipanema Plaza, a nove anos e oito meses de prisão. Vandenbroucke é acusado de ter importado ilegalmente o iate Wega, um navio de guerra holandês reformado. Cabe recurso. 

ZONA FRANCA

 Hoje tem roda de samba da Velha Guarda da Mangueira no Renascença.
 O recorte no Ponto Final de ontem era de uma reportagem do site iG.
 Hoje, a Sinagoga ARI festeja seu novo rolo da Torá.
 O diretor do Hospital Getúlio Vargas, Sérgio Verbicaro, recebe hoje a Medalha de Mérito Pedro Ernesto.
 Pedro Miranda canta hoje no Democráticos pelo Semente da MPB.
 A advogada Patrícia Ribeiro Serra Vieira, do quinto da OAB, toma posse como desembargadora segunda, no TJ.
 Hoje, o Saltimbocca faz Festival da Sardegna, no Rio.
 O Shopping Leblon recebeu prêmio internacional do Latin American Shopping Center Awards.
● A Foller, assessorada por Thiago Monteiro, lança coleção em Icaraí.

Nenhum comentário: