quarta-feira, abril 13, 2011

ANCELMO GÓIS - Brasileirinhos


Brasileirinhos
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 13/04/11

Veja como a Escola Municipal Tasso da Silveira, cenário do massacre de Realengo, é referência na comunidade. O menino Carlos Matheus, que teve alta segunda, é filho de dois ex-alunos do colégio. Seu pai e sua mãe se conheceram na escola, namoraram e casaram. 

Piada de mau gosto... 
Aliás, desde o massacre na escola, surgiram no Orkut mais de 20 comunidades que reverenciam o assassino e pedem cadeia para o sargento Alves. Todas foram apagadas. Mas ontem duas outras surgiram. Umas 30 pessoas denunciaram o caso à Ouvidoria do MP. 

Petróleo à vista
Depois de quatro anos de jejum, a Agência Nacional de Petróleo deve realizar, em agosto, a 11a- rodada de licitações. Na lista, áreas do Rio Grande do Norte, do Amapá, da Foz do Amazonas, do Pará e do Maranhão. A retomada será decidida dia 28 agora na reunião do Conselho Nacional de Política Energética.

No mais

Yuri Gagarin, primeiro homem a ir ao espaço, há 50 anos, lembra o nosso Guido Mantega. Aliás, o ministro da Fazenda também anda, vez por outra, em órbita. Com todo o respeito.

Luta por uma moeda 
A coleguinha Míriam Leitão entregou à Record o texto final de “A saga brasileira, a longa luta de um povo por uma moeda”. O livro, que mistura análise com histórias de brasileiros que viveram essa época, chega às livrarias dia 17 de maio. 

A arte do Brasil
Gilberto Gil, mesmo fora do governo há quase três anos, é abordado no exterior por gente que lhe pede para entregar seus projetos culturais ao MinC. São artistas brasileiros que vivem lá fora, sedentos por cultura. Segunda, em Viena, sua mulher, Flora, comprou uma mala só para guardar estes projetos. 

Lá e cá
 
Domingo à tarde, em Paris, no restaurante Pub Saint Germain, no Marais, uma brasileira viu um rato e chamou o garçom, aflita. Resposta do moço da bandeja: “C’est Paris, madame!” (“Isto é Paris, senhora!”). Ah, bom! 

Nada foi decidido 
A Petrobras confirma que comunicou às distribuidoras o aumento de 10% no preço do gás, “decorrente da aplicação das fórmulas contratuais vigentes.” Mas a estatal diz que o comunicado foi enviado “indevidamente” e que “os estudos
ainda não foram concluídos.” 

Bola da fortuna
Veja a força da marca Ronaldinho Gaúcho, segundo relatório da Olympikus recebido ontem pelo Flamengo. Só em março, acredite, foram vendidas 64.203 camisas do craque, que renderam ao clube R$ 417 mil em royalites. 

OSB fora da gestão
A prefeitura do Rio não vai mais entregar a administração da Cidade da Música, que deve ser inaugurada em setembro, à Orquestra Sinfônica Brasileira. A decisão foi tomada antes dessa crise dos músicos. Mas a OSB continua sendo parte importante do projeto.

Mamãe, sou forte

O mulherio não parou de suspirar a manhã inteira, ontem, na academia Estação do Corpo, na Lagoa, no Rio. Quem apareceu para malhar foi o ator americano Dwayne Johnson, que está na cidade para filmar cenas do filme “Velozes e furiosos 5”. 

Harpa na favela

A inglesa Clair Jones, harpista da rainha da Inglaterra que vai tocar no casamento do príncipe William com Kate Middleton, desembarca no Rio dia 24 de maio. Tocará o mesmo repertório do casamento no Pavão Pavãozinho, no RioHarp Festival, do Música no Museu, dia 25. 

Coleção pornô

A grife A Mulher do Padre lançou uma coleção polêmica. São camisetas com estampas inspiradas em cenas pornô. Há muito seio de fora e até... você sabe.

Nenhum comentário: