domingo, março 27, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

À flor da pele
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 27/03/11

Apesar de estar no olho do furacão da briga interna do PV, Marina Silva não deixou de acompanhar o passo a passo do mais recente acidente nuclear. Ela classifica de absurda a afirmação da Eletronuclear, que opera Angra 1 e 2. A de que as usinas brasileiras são mais seguras que as do Japão.

A ex-senadora também estuda a possibilidade de propor plebiscito para saber se a população quer ou não que o País continue com seu programa nuclear.

Na paralela, segue para os EUA, onde fará palestras em duas universidades americanas sobre... sustentabilidade.

No Forno
O Dissenso de Washington, livro do embaixador Rubens Barbosa sobre seus cinco anos em Washington, já está nas mãos da editora Ediouro. Lançamento previsto para maio.

Pronto
Patricia Mendes lança amanhã livro sobre gerenciamento de risco em habitações precárias, produto de sua tese de doutorado. Onde? Na Livraria da Vila da Vila Madalena.

Do bem

Eric Fréchon, três estrelas do Michelin, e Didier Le Calvez, presidente do hotel Le Bristol, onde atua o chef, vêm ao País. Fréchon assinará jantar beneficente em prol do Instituto Ayrton Senna no dia 18 de maio. Convite de Erick Jacquin.

Preço do menu: R$ 600.

VIPA carreira de Dentinho nas telas promete durar. Depois de uma ponta em Bruna Surfistinha, o atacante do Corinthians irá interpretar um... jogador de futebol. Em uma série a ser produzida pela HBO.

Responsabilidade social
A ONG Earthwatch, com filial em Curitiba, é uma das 26 instituições selecionadas pelo Príncipe William e a noiva, Kate Middleton, para receber doações do Fundo de Caridade. A ideia do casal real é arrecadar durante o casamento, dia 29 de abril.

Regina Vidigal Guarita lança o livro Arte Despertar: Primeira Década na Fundação Ema Gordon Klabin. Terça.

Sob regência do maestro Edilson Ventureli, a Sinfônica Heliópolis sobe ao palco do SESC Itaquera. Hoje.

A convite de Rita Passos, Regina Moraes conhece amanhã o modelo de um Centro-Dia para idosos em Itu. E se colocará à disposição para implementar casas similares na região através do Projeto Velho Amigo.

O Grupo Telefônica fez as contas: cerca de cem funcionários participaram da última campanha de doação de sangue da empresa.

O Playcenter disse sim e participará do Dia Nacional da Alegria, dia 13. O parque abrirá as portas gratuitamente para instituições filantrópicas que atendem crianças e adolescentes.

Jean e Joana Garfunkel e Natan Marques apresentam o projeto Canto-Livro, sábado, no setor de acessibilidade do MAM-SP. Com direito à narração de histórias e canções traduzidas para a língua brasileira de sinais. De graça.

A Associação Odonto- Criança, que beneficiará a saúde bucal de 1,5 mil crianças este ano, promove dia 9 a festa de Páscoa no Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Parceria com a Viva e Deixe Viver.


Detalhes nem tão pequenos...

1. Para conferir musical de Evita, o modelito teve de estar à altura.

2. A expressão da dor de uma família em noite de arte.

3. "Olha que a rapaziada está sentindo a falta de um cavaco, de um pandeiro e de um tamborim".

4. Tchibum!

5. O céu de balões negros recepcionou a célebre filha de um ex-Beatle.

6.A ousadia resultou em obra de rara beleza..

7.As palavras de um pergaminho são mesmo para a vida inteira.

Nenhum comentário: