sábado, março 05, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

De dízimo em dízimo
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 05/03/11

A alta cúpula da Record se reuniu todos os dias desta semana para definir a estratégia para o Brasileirão de 2012 à 2014, segundo o executivo Walter Zagari. "Conseguimos seis patrocinadores para dividir a conta com a gente", avisa, sem querer identificar quais.

E emenda. "O que a Globo der, nós vamos cobrir." O que se deduz da colocação do executivo, é que não interessa onde a briga se dará. Se há chance da emissora do bispo voltar atrás e participar da licitação do Clube dos 13, se tentará negociar time a time ou outra estratégia desconhecida. Vão é fincar o pé na trilha da Globo.

Gigante

Corre pelo mercado que a W/Torre teria desistido do seu fundo de investimento imobiliário abrigando o futuro edifício da Petrobrás, no Rio - cuja locação vai até 2029. Estaria agora vendendo o prédio todo para um grupo estrangeiro, resultando no que pode ser uma das maiores operações imobiliárias dos últimos tempos. A construtora nega.

Boa notícia
O Ministério da Saúde americano decidiu, esta semana, liberar US$ 160 mil ao Brasil. Para investimentos em pesquisa com intuito de encontrar cura da síndrome de Li-Fraumeni - doença rara que gera mutação genética e é hereditária. Podendo evoluir para câncer, como foi o caso de José Alencar. Deste montante, US$ 100 mil será separado para a pesquisadora Maria Isabel Achatz, do A.C. Camargo.

Responsa
A Câmara dos Vereadores de SP adotou, em todas as suas compras, a obrigatoriedade de política reversa. Quem quiser vender para a entidade terá de se comprometer em dar destinação correta ao produto no fim de seu ciclo de vida.

Exemplo? Para vender um computador, a empresa terá que se comprometer a recolhê-lo, quando "morrer", e enviá-lo para reciclagem.

Pulseira do bem
O Itaú ampliou sua participação no carnaval de rua do Rio. Distribuirá 100 mil pulseiras de identificação para as crianças que estiverem seguindo os blocos. Na festa de Salvador, onde a instituição é patrocinadora oficial, repetirá a mesma ação.
Isto é, garantir a identificação dos "pipocas" mirins para que eles não caiam fora da... "pai-nela".

Moinhos
Antes de sair de férias para a Bahia, Paulo Borges reuniu-se com a embaixada holandesa no Brasil e bateu o martelo: o país será tema da SPFW de junho.

Caixeiro viajante
Alexandre Padilha saiu ontem em cruzada contra a aids. O ministro da Saúde passa por São Paulo, Recife, Salvador e Rio distribuindo preservativos e visitando centros de saúde.

Nas nuvens
São Carlos anuncia na sexta sua candidatura para sediar o Mundial de Balonismo em 2014. Estão na disputa Lituânia e Austrália.

Na falta de uma
Tião, protagonista de Lixo Extraordinário, não encontrou Angelina Jolie no red carpet, como queria. Mas deve ter conhecido algumas coelhinhas. Ele foi convidado de festa especial da Playboy. Antes de seguir para centro de reciclagem em Santa Monica, modelo que quer trazer para cá.

Mephisto
A situação da Líbia obrigou fábricas de fantasias e máscaras a fazerem hora extra. É que Kadafi deve ser o grande hit do carnaval. E não só sua máscara, o look inteiro. Concorrerá de perto com Tiririca e Ronaldinho Gaúcho.

Na frente

Antes de desfilar segunda na Portela, Teresa Cristina se apresenta hoje ao lado de Dona Ivone Lara. Onde? No Bloco do Cordão do Boitatá.

Guga desembarca no Rio. Prestigia a escola Grande Rio que irá homenagear Floripa, cidade natal do tenista.

Luan Santana, fenômeno teen do sertanejo, foi convidado para se apresentar na abertura dos Jogos Pan-americanos em Guadalajara. Em outubro.

Cao Hamburguer vai tocar minissérie sobre a História do Brasil. Só que é ficcional: mostra uma família imperial que acredita viver no século 19. Projeto conjunto do Canal Futura, TV Globo e Primo Filmes.

O Festival Risadaria, dedicado ao humor, começa dia 24. No Pavilhão da Bienal.

Promessa é divida. Bráulio Mantovani estreia na categoria autor de teatro no fim do mês, no Sesi. Tirou da gaveta peça escrita há 19 anos, a Menecma. Laís Bodanzky é a diretora.

Surge um serviço de táxi aéreo onde o cliente pode cotar, fretar e pagar por voos exclusivamente pela internet: o Sky Club.

Nenhum comentário: