sexta-feira, março 04, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Intrigante
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO -04/03/11

Quem viu o laudo necroscópico sobre a morte de Antônio Carlos Viana Santos, presidente do TJ-SP, em janeiro, está intrigado. Dado do documento sigiloso registra concentração de álcool no sangue do desembargador igual a 10,5 gramas. A título de comparação, o coma alcoólico costuma se dar por volta de 5 g/l.

Intrigante 2
Consultados, dois médicos legistas, que optaram por não ser identificados, levantam hipóteses. A primeira: diante do alto grau de concentração, o resultado pode estar errado. A segunda: uma das possíveis reações da putrefação do corpo é a produção espontânea de álcool - mas mesmo assim, em níveis muito mais baixos e após longo tempo da morte. A terceira: a ingestão de litros e litros de álcool gerando envenenamento.

IGPMs fora
Se a renegociação dos índices que balizam a dívida da Prefeitura com a União andar de maneira positiva, Mauro Ricardo Costa, secretário da Fazenda, terá o que comemorar. Acredita em algo como R$ 5 bilhões a mais para investir.

"Menas"
Fabricantes de cerveja, acreditando ser inevitável o aumento de impostos, brigam por limita-lo em 5,9%, equiparando o número com a inflação no período. Evitando um acréscimo de 8%, como querem os técnicos governamentais. As conversas seguem ao longo do carnaval...

Foco errado

Os concorrentes da Devassa, aliás, não gostaram da opção Sandy. A publicidade vai na mão contrária do que quer a indústria: tentar desvincular sua imagem da garotada, seguindo diretriz da Organização Mundial da Saúde.

Sucesso certeiro

A Missoni resolveu se unir às Havaianas: lançarão uma sandália no mercado mundial. Serão três modelos: slim, top unissex e top woman.

Nuvem negra

Há um movimento, organizado por deputados na Assembleia, para tirar da Secretaria de Segurança do Estado a Corregedoria da Polícia Civil. Se ele avançar, segundo fonte balizada, será uma vitória de um grupo de policias afastados que estão sendo investigados.

Tipo exportação

O Egito quer importar o Fome Zero. A informação é de Cesário Melantonio, embaixador do Brasil no Cairo. Por telefone, ele contou à coluna estar em trâmites com o governo pós-Mubarak para fechar um acordo de cooperação social, incluindo o programa criado por Lula.

O diplomata esteve, anteontem, com Samir Radwan, ministro das Finanças egípcio, que pediu urgência no envio de uma missão.

Por que a urgência? Além da crise econômica, o país africano teme agora o impacto da volta de cerca de 1,5 milhão de egípcios fugidos da Líbia e o consequente alastramento da fome no país.

Na trave

Com um aperto no coração, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, se despediu ontem em Lausanne, de Ricardo Teixeira -que voltava para o Rio. Não virá mais para o carnaval, já que foi convocado para uma reunião de arbitragem na Suíça.

Assim, o presidente da CBF optou por descansar em Angra.

Martelo batido

A Bertrand acaba de comprar os direitos de publicação da autobiografia de Luc Ferry. Trata-se do ex-ministro da Educação da França responsável pela criação da polêmica lei proibindo o uso de trajes religiosos nas escolas públicas daquele país.

Martelo 2Já o livro sobre o WikiLeaks será adaptado para o cinema. A Dreamworks, fundada por Steven Spielberg, fará um longa estilo Todos os Homens do Presidente.

Expresso 2222: cheio de novidades
Mergulhada nos finalmentes da reforma da sede própria do Camarote Expresso 2222, Flora Gil falou à coluna, às vésperas da folia em Salvador.

Qual a diferença deste novo camarote para o velho?
Esse é nosso. Compramos uma casa gostosa e quebramos tudo. E no lugar de cimento, usamos placas fabricadas a partir da reciclagem de embalagens Tetra Pak.

Curiosidade: o que vocês tocam nos intervalos de passagem de trios?


Não quero ninguém parado. Preta Gil vai se apresentar na varanda da casa, que a gente batizou de Varanda Elétrica, na sexta (hoje), segunda e terça. Ela receberá convidados como Carlinhos Brown, Mariene de Castro e Xanddy.

Esperam quantas pessoas?
Olha, temos espaço para 1,2 mil convidados. Queria convidar mais gente. Mas não cabe.

O Gil vai dar canja?
Provavelmente.

A Preta herdará o comando do camarote no futuro?

Isso é o caminho, o curso natural. Mas não será em 2012. O que deve acontecer é ela trazer o Bloco da Preta para Salvador.

Na frente

Efeito especial para Daniela Mercury. Receberá banho azul no Farol da Barra "pintando" todo o trio e o cordão de isolamento. Gentileza da Intel e DM9DDB.

O AfroReggae vai colocar, literalmente, o bloco na rua. Lança seu carnaval mirim, hoje, em Vigário Geral. O tema foi escolhido pelos foliões: alegria.

Só faltava essa. A moda agora é massagista na balada. O Museum instalou o Buddha SPA. Preço? 12 minutos por R$ 35.

Nenhum comentário: