quarta-feira, março 02, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Verdinhas n"água
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 02/03/11

Problemas de... desperdício na casa de Dilma. Levantamento feito pelo próprio governo constatou que o atual sistema de irrigação do Palácio da Alvorada está "totalmente obsoleto e defasado tecnologicamente", gerando alto custo operacional. Coisa a que a presidenta tem alergia. Descobriu-se que boa parte da água, que deveria molhar áreas verdes, é jogada sistematicamente no concreto. Defeito detectado, a Presidência abriu licitação para substituir a velharia. Só para o projeto, segundo o edital, estima-se gasto de R$ 100 mil.

Lista de espera
Enquanto a sua nomeação para APO não sai, Henrique Meirelles cumpre o acertado em dezembro. Em almoço discreto na BM&F, tomou posse como presidente do conselho da Associação Viva o Centro. Quem viu teve a sensação de que o ex-BC quer se lançar candidato a prefeito de SP.

Reforço
A Anac e a Polícia Federal assinam acordo hoje para reforçar o combate ao contrabando, narcotráfico e voos irregulares. Vão compartilhar dados de pilotos, aeronaves, empresas do setor e passaportes. Com isso, a PF terá mais informações e a Anac, ajuda da polícia em casos de apreensões. E um segundo acordo neste sentido será assinado com a Receita Federal no dia 10.

Mau olhado?

Responsável por negociar cortes, Célia Corrêa, secretária do Orçamento Federal, apareceu anteontem de... pé engessado. O esquerdo. Caiu da escada no supermercado, mas diz não ter visto "ministro no topo dela". Célia teve os ligamentos do tornozelo rompidos e está de cadeira de rodas.

Luz do dia
Aos poucos, Fabio Assunção sai da toca. A convite de Milú Villela, gravou depoimento, anteontem, para a Ocupação Haroldo de Campos, no Itaú Cultural. Com Maria Fernanda Cândido, entre outros.

R.S.V.P.

Michelle Alves tomou susto pós-Oscar, domingo. A top brasileira cedeu sua mansão em Los Angeles para Madonna e Demi Moore receberem a turma do cinema. O que a modelo não contava, era com as 600 pessoas que passaram por lá.

CompanheirosEm sua primeira palestra paga no Brasil, da qual se tem notícia, Lula fala hoje para cerca de mil revendedores no LG Digital Experience. Organizado por Sergio Motta Mello, da TV1. Ao que consta, o cachê do ex-presidente foi de... R$ 200 mil.

O tempo e o vento
Ufa. Ariano Suassuna colocou ponto final em um romance que está escrevendo há... 30 anos. Dividido em três partes, O Jumento Sedutor deve ser lançado ainda neste semestre.

Rolo de filme
A extinção dos cinemas de rua em São Paulo ultrapassou as quatro paredes. Ministério Público, vereadores e ONGs se reuniram anteontem na Câmara Municipal e, diante da complexidade do problema, agendam audiência pública. Estão de olho na inclusão do tema no Plano Diretor programado para ser votado ano que vem.

Na frente
Conta com cerca de 30 mil assinaturas um abaixo-assinado online a favor da Campanha pela Memória e pela Verdade. O movimento, que defende a abertura dos arquivos da ditadura, está sendo organizada pela OAB do Rio.

Debora Muszkat expõe Olhares da Alma até o dia 21 no IQ Art Gallery do Espaço Cultural Chakras. São 35 desenhos, sendo 20 deles eróticos.

O espanhol Enrique Vila-Matas vem ao Brasil em maio. Lança aqui Dublinesca, pela Cosac Naify.

Fernando Burjato tem individual na Galeria Virgílio a partir do dia 15. Serão 25 pinturas em tinta a óleo sobre diferentes suportes.

Sylvia Massari e Tadeu Aguiar vão repetir parceria de 20 anos atrás: serão um casal no espetáculo Baby, O Musical. A primeira parceria da dupla foi em Aí Vem o Dilúvio, em 1981.

Nenhum comentário: