terça-feira, março 01, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE

Sede ao pote
SONIA RACY
O ESTADO DE SÃO PAULO - 01/02/11

Pelo menos um dos quase 20 funcionários da Vale se apavorou durante o fim de semana, no acampamento da empresa perto da cidade de Kerouane, na Guiné. Algo como 150 locais cercaram o que ainda serão as instalações da mineradora exigindo emprego. E para provar que queriam isso de verdade, mataram os... búfalos que circulavam no local. Pudera. O índice de desemprego no país africano está na casa dos 70%. Indagada, a assessoria da Vale confirma o incidente, mas ressalta que eles não chegaram a fechar passagens. E que ontem tudo voltou à normalidade. A ex-estatal comprou no ano passado 51% da BSG Resources Guiné - que detém concessões de minério de ferro na Guiné. Por US$ 2,5 bilhões.

Dia agitado
Corre pelo meio televisivo que a Ongoing desistiu de comprar a parte de Marcelo de Carvalho na RedeTV!

Ídolo inconteste
Antes de sentir saudades, os fãs de Ronaldo tentaram garantir sua camisa 9. Nas últimas duas semanas, a rede de lojas Centauro correu para conseguir suprir a o aumento da demanda calculado em mais de 70%, em suas 189 lojas distribuídas pelo Brasil. É, imaginar que antes de anunciar sua decisão de deixar de jogar, Ronaldo estava mais próximo da história da Geni.

Reforma agráriaO último canto disponível para patrocinadores no uniforme do Santos está sendo disputado a tapa. O clube negocia espaço no calção com dois laboratórios farmacêuticos e empresa de telefonia. Uma soma que pode chegar a... R$ 5 milhões por ano.

Musas alvinegras
Neymar perdeu a vez. Foram as Sereias da Vila as escolhidas para ilustrar o calendário do centenário do Santos, que sai em abril.
As fotos devem revelar as qualidades escondidas por trás dos uniformes das meninas.

Sem secos

Marisa Orth foi o desfalque no desfile de anteontem da Acadêmicos do Baixo Augusta. Dalua, seu namorado, avisou que a "rainha da bateria" ficou presa trabalhando. Restou aos foliões cair na "água" ante a tempestade sobre SP. Acompanhando a música mais tocada... Chove, Chuva. Na voz de Simoninha.

Ainda doce
Até agora, a turbulência no Oriente Médio não afetou as exportações de açúcar do Brasil. "Trata-se de uma commodity de primeira necessidade e, portanto, a última coisa que cortam", contou ontem Rubens Ometto, da Cosan/Raízen. Para quem não sabe, 35% das exportações de açúcar brasileiro têm como destino a região.

Peteca alta
Mesmo sem Lixo Extraordinário ter levado o Oscar, a comunidade de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, não perdeu o rebolado. A festa, com 2.500 pessoas, durou toda a madrugada.

Faz tudo

Gloria Coelho ataca agora de designer de... objetos. A estilista foi convidada pela Bertolucci para criar luminárias inspiradas em suas peças de moda. O resultado será visto no dia 23 de março.

Tapete vermelho
Paula Barreto, produtora de Lula, o Filho do Brasil, quer o ex-presidente na estreia do filme em Nova York, dia 13 de maio. Tem encontro marcado essa semana para fazer o convite a Lula.

Do peito
Latino, atração principal do Camarote Recife Antigo, exigiu nada menos que... 29 passagens aéreas de São Paulo para Pernambuco. Além da equipe, levará sua turma para a folia. É, quem tem amigo tem tudo.

Na frente

Vik Muniz abre hoje sua exposição Relicário. No Instituto Tomie Ohtake.

Jorge Takla não pôde atender ao convite de Andrew Lloyd Weber para a estreia do musical O Mágico de Oz, hoje, em Londres. Perderá o reencontro do compositor com seu parceiro de longa data, Tim Rice.

O Unique Garden acaba de ser citado pelo guia inglês Condé Nast Johansens Luxury.

A equipe da produtora Sala 12, que dirige O Último Discurso, sobre dissidentes em Cuba, embarca agora, no começo do mês, para Miami. Lá, entrevistam cubanos que deixaram a ilha e concluem o documentário.

Iain Canning, um dos produtores de O Discurso do Rei, fez discurso, ao receber o Oscar, que agradou muito à militância gay. Ele agradeceu convictamente "ao namorado Ben" em alto e bom som.

Nenhum comentário: