sexta-feira, março 25, 2011

MÔNICA BERGAMO

CLUBE DA LULUZINHA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 25/03/11

As nove ministras do governo Dilma Rousseff (PT) falaram à "Marie Claire" que chega às bancas hoje. Da esq. para a dir., Tereza Campello, Miriam Belchior, Iriny Lopes, Maria do Rosário, Izabella Teixeira, Ideli Salvatti, Ana de Hollanda, Helena Chagas e Luiza Bairros foram fotografadas no Palácio do Planalto. Tereza Campello, do Desenvolvimento Social, falou sobre a descoberta recente de um câncer de mama. "Estou fazendo uma terapia preventiva." Ana de Hollanda, da Cultura, negou o namoro com o compositor Jards Macalé. "Sou muito amiga do Macalé. Não temos nada além disso."

OLHO NA FUMAÇA
O promotor Silvio Oyama, que investiga possíveis irregularidades na inspeção veicular ambiental, quer levar o Instituto de Pesos e Medidas para aferir todos os equipamentos usados em SP. Existem questionamentos sobre a possibilidade de as máquinas interferirem no resultado do teste -e relatos de que um carro reprovado por um aparelho foi aprovado em outro, logo em seguida, depois de o motorista ter reclamado da inspeção.

PROVA
O presidente da Controlar, Harald Zwetkoff, diz ser impossível que um teste tenha sido repetido imediatamente em outro equipamento da Controlar após reclamação. "A prova é feita uma vez só." E que o Inmetro faz aferição periódica dos aparelhos.

PORTA DE ENTRADA
O governo de SP quer fazer um mapeamento da Aids nas prisões. O exame deverá ser feito no momento em que o preso der entrada, permitindo um tratamento imediato.

QUANTO RISO
Jô Soares, grande homenageado do "Risadaria", se apresentou na abertura do festival, anteontem, na Bienal do Ibirapuera. O palhaço americano Avner The Eccentric, uma das atrações do evento, circulou pelo coquetel ao lado do humorista Paulo Bonfá.

MESA REDONDA
A pedido do Palácio do Planalto, deputados e senadores do PT se reuniram em torno de Guido Mantega num jantar, na terça. Dias antes, o ministro da Fazenda fora vítima de fogo amigo que obrigou Dilma Rousseff a reafirmar apoio a ele.

CEGO, SURDO E MUDO

São fortes as suspeitas de parte do governo de que o próprio Roger Agnelli, presidente da Vale, vazou a informação de que Mantega tratou de sua substituição com o Bradesco, tentando gerar rede de solidariedade a ele. Roger, por meio de sua assessoria, dizia que nem sequer sabia que tal reunião ocorrera.

BRASILEIRINHOS

O ator Daniel de Oliveira será um dos protagonistas da minissérie "Brazucas", nova produção da O2, de Fernando Meirelles, com a TV Globo. A série falará da vida de brasileiros no exterior.

REPLAY
O presidente do Cade, Fernando Furlan, diz que, se o Clube dos 13 enviar denúncia contra a Globo por negociar isoladamente o Brasileirão, será aberta investigação preliminar na SDE (Secretaria de Direito Econômico). Se forem encontrados "indícios de violação da concorrência de mercado", o Cade também abrirá processo.

SUSHI DO BEM

O chef Jun Sakamoto está tentando trazer ao Brasil o músico japonês Ryuichi Sakamoto, radicado em Nova York, para um concerto beneficente em prol do Japão, onde moram seus tios e primos. Paula e Jaques Morelenbaum também toparam se apresentar no evento, na Sala São Paulo, ainda sem data marcada. Sakamoto diz que pediu ajuda a Tony Bellotto e Fernanda Takai para juntar Titãs e Pato Fu em outro show beneficente, no ginásio do Ibirapuera.

CURTO-CIRCUITO


Dominguinhos e Ricardo Herz se apresentam de hoje a domingo com a Orquestra Jazz Sinfônica, no Auditório Ibirapuera. Classificação: livre.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, encerra hoje o Congresso de Direito Comercial, na sede da Associação dos Advogados de SP.

O espetáculo "Chico no Feminino" será apresentado de hoje a domingo no Teatro de Dança. Classificação: livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: