segunda-feira, março 21, 2011

MÔNICA BERGAMO

O DEDO NA FERIDA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 21/03/11

A ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos, visita amanhã o cemitério da Vila Formosa, em SP. Vai acompanhar a busca dos restos mortais de desaparecidos políticos que está sendo feita na área.

EM PAUTA
A visita ocorre no momento em que setores das Forças Armadas tentam impedir a instalação da Comissão da Verdade para apurar o que ocorreu com os desaparecidos na ditadura militar.

FIM DO MUNDO
Paulo Skaf, presidente da Fiesp, ficou chocado ao ver, em Brasília, ministros do governo Dilma Rousseff sendo revistados pela segurança do presidente dos EUA, Barack Obama, no sábado. "O governo brasileiro não poderia jamais ter aceito isso, ministros brasileiros, em território brasileiro, sendo revistados." Ele não reclama dos americanos. "O problema não é deles; é nosso de permitir um absurdo destes."

AQUI, NÃO
Skaf acha inclusive que o caso é mais grave do que quando o chanceler Celso Lafer, do governo FHC, tirou os sapatos num aeroporto dos EUA para ser revistado. "No território deles, os americanos podem fazer algumas exigências. Mas aqui, não."

NOVOS TEMPOS

O ex-presidente Lula, por sinal, sempre disse que "ministro meu que tirar o sapato [em aeroporto americano] deixará de ser ministro".

CARA, CRACHÁ

As torcidas organizadas de Corinthians, Palmeiras, SPFC e Santos se reúnem hoje com o Ministério do Esporte, a federação paulista e o promotor Paulo Castilho para discutir o cadastro das uniformizadas. Depois dele os grupos ficarão em áreas reservadas nas partidas.

ENGRAÇADINHO
O humorista e apresentador do "CQC" Rafinha Bastos lança nesta quinta-feira, na Bienal do Ibirapuera, o DVD "A Arte do Insulto". O trabalho mostra o show de "stand-up comedy" de mesmo nome que ele apresenta há quatro anos. "Humor não tem limite. Se você não se diverte com seus problemas e preconceitos, sai da frente!", afirma.

FERA E FERIDOS
O cantor Lobão fez show só para convidados na reabertura da balada Dorothy Parker, nos Jardins. Por lá passaram, entre outros, a hostess Lekka Glam, Marli Santos e Dayane Porto.

COMPLETA TRADUÇÃO
A cantora Rita Lee fará o show de abertura da Virada Cultural da capital. Tocará às 18h do dia 16, no palco principal do evento.

NOSSA JUVENTUDE
Assim que acabar "Cordel Encantado", Cauã Reymond filmará "Dois Macacos Mais Um". Ele será um dos protagonistas do longa de Michele Matalon e Rafael Primot. Ainda no elenco, Débora Falabella e o próprio Primot.

LULA LÁ 1
Quem é o verdadeiro autor do "Lula lá", que embalou as campanhas presidenciais de Lula nas últimas décadas? Mais de 20 anos depois da eleição de 1989, Tereza Rodrigues, viúva do publicitário Carlito Maia, insiste em dizer que saiu da cabeça de seu marido. Tereza escreveu à coluna para protestar por causa de um texto em que a criação do "Lula lá" foi atribuída ao publicitário paulista Paulo de Tarso Santos.

LULA LÁ 2

Já Paulo de Tarso diz que teve a ideia num encontro do PT. Escreveu a frase num papel e a mostrou para o compositor Hilton Acioli. "Ele sacou que a frase era musical e a usou no jingle. A razão da frase é a musicalidade", diz. "Admito que o Carlito Maia possa ter tido essa ideia ao mesmo tempo que eu, mas isso nunca chegou a nós durante o desenvolvimento do trabalho." Testemunhas que coordenaram e participaram da campanha confirmam a versão de Tarso.

CURTO-CIRCUITO
O ex-presidente Lula será homenageado hoje pela comunidade árabe em jantar no Clube Monte Líbano.

O Instituto Olga Kos fará de hoje até quarta uma exposição de arte na Cinemateca.

Marcos Caruso lança hoje, às 19h, o livro "Trair e Coçar É Só Começar", na Saraiva do shopping Higienópolis.

Sidney Magal se apresenta hoje na festa de sete anos do Rey Castro. 18 anos.

A Prima Bruschetteria será inaugurada em abril, no bairro da Vila Madalena.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: