terça-feira, março 15, 2011

MÔNICA BERGAMO

PRENDAS DO LAR

MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 15/03/11


Capa da "IstoÉ Gente", Angélica diz que é péssima dona de casa, porque não sabe mandar: "Não fui treinada para isso. Estava trabalhando na época em que poderia ter aprendido essas coisas com a minha mãe


RONALDO NO BANCO
O Bradesco começou namoro com Ronaldo. O craque foi recebido há alguns dias no banco com pompa e circunstância para um almoço. À mesa, além de Lázaro Brandão, estava também Mario Teixeira, conselheiro da instituição que é também dono do time de futebol de Osasco, onde o banco mantém a sua sede. O executivo já procurou a prefeitura da cidade para dizer que tem a ideia de patrocinar um centro de preparação de atletas. Tenta atrair o ex-jogador para a empreitada.

DEVAGAR E SEMPRE
Interlocutores de Ronaldo dizem que nem o Bradesco nem qualquer de seus conselheiros fizeram até agora uma proposta clara a ele. Mas o flerte continua.

CADERNINHO

Com o nome em circulação na imprensa desde o começo de março como possível ocupante da secretaria que vai cuidar dos aeroportos no país, Luís Falco, da Oi, já tinha no bolso do colete o nome para ocupar um cargo na Anac, a agência que fiscaliza o setor: Rui Aquino, ex-presidente da TAM Táxi Aéreo.

DO PEITO

O empresário João Carlos Di Genio, dono do Objetivo, foi uma das estrelas da feijoada que José Dirceu ofereceu a amigos e familiares no sábado, em seu sítio de Vinhedo, para celebrar seus 65 anos.

BOMBARDEIO EM CASA
Menina dos olhos do ex-governador José Serra (PSDB-SP), a construção da nova sede da SP Companhia de Dança sofre forte oposição de parte da equipe econômica do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP). Mais do que com o custo da obra, desenhada pelos arquitetos suíços Jacques Herzog e Pierre de Meuron, a preocupação é com o dinheiro necessário para mantê-la no futuro.

ESBOÇO
O secretário estadual da Cultura, Andrea Matarazzo, diz que uma eventual oposição tem como base "achismos", já que o desenho final da obra ainda não está pronto. "Os arquitetos estão finalizando o projeto. Ele terá que ser racional, eficiente, levando em conta o custeio. Só então vamos levá-lo ao governador", afirma.

RACIONAL
Neste ano, a companhia de dança sofreu alguns cortes no orçamento.

Não vai se apresentar no exterior, só no Brasil, e lançará menos livros e vídeos.

WAKA-WAKA
A produção da turnê de Shakira pediu uma audiência da cantora com a presidente Dilma Rousseff.

A popstar, que se apresenta amanhã em Brasília, quer falar sobre a Alas, fundação que promove iniciativas de educação e nutrição para crianças latino-americanas, da qual ela é representante.

RECALCULANDO A ROTA
A tragédia no Japão pode afetar a turnê internacional do músico Diogo Nogueira, em junho. As apresentações em Tóquio e Nagoya agora estão em aberto. "Estamos com problemas até para falar com o contratante", diz o empresário Afonso Carvalho.

ANDANÇA

Beth Carvalho se apresentará em São Paulo no próximo dia 1º, no HSBC Brasil.

AÇÃO!
Selton Mello e Grazi Massafera começam hoje a filmar "Billi Pig" no Rio de Janeiro.

PANELAS VOANDO

O chef Jefferson Rueda conta detalhes de sua saída do restaurante Pomodori à revista "Prazeres da Mesa" deste mês. Expulso no meio do expediente pela ex-sócia, Marina Thompson, ele diz que "o Pomodori era caro demais, só tinha água San Pellegrino mais a enganação do champanhe. O cliente é recebido com uma taça. Parece cortesia, mas, no final, ele tem que pagar por aquilo", disse. Ela não se manifesta.

SAMBA DE CAMPEÃ
Rodrigo Santoro, Taís Araujo e Lavínia Vlasak assistiram aos desfiles das escolas campeãs do Carnaval carioca no sábado, na Sapucaí, no Camarote Brahma. Carolina Dieckmann circulou pelo camarote Devassa.

DE VOLTA A SÃO PAULO
Clarice Niskier voltou aos palcos paulistanos com o monólogo "A Alma Imoral", adaptação do livro homônimo do rabino Nilton Bonder. Malu Mader estava na plateia da reestreia da peça no Teatro Cultura Artística do Itaim Bibi.

CURTO-CIRCUITO

O pianista russo Denis Kozhukhin faz recital hoje, às 21h, na Sala São Paulo, com a Orquestra Sinfônica da USP. Classificação: livre.

Pinky Wainer é a curadora do projeto "Artforyou" da Tok&Stok, de litogravuras assinadas por quatro artistas.

O livro "Rousseff", de Jamil Chade e Momchil Indjov, sobre a família da presidente da República, será lançado hoje, às 19h, na Livraria da Vila da alameda Lorena.

O novo bar Anexo, dentro do Boteco São Bento Itaim, terá o barman Cascão no comando, a partir de abril.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: