sábado, março 12, 2011

MÔNICA BERGAMO

MEU PAI-PAI
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 12/03/11

Neymar Santos, pai do craque Neymar, participou junto com o filho da nova campanha da Nextel, gravada no litoral norte de SP

VALE QUANTO PESA

O ator inglês Jude Law recebeu cachê de US$ 300 mil para desfilar pelo Camarote Brahma no Carnaval. Ou, em moeda brasileira, R$ 500 mil. Teve ainda passagem, hospedagem no Copacabana Palace e direito a quatro acompanhantes.

BEIJO NA OPRAH
O investimento compensou: fotos de Law foram estampadas em jornais do mundo todo. Nelas, ele aparece dando um selinho em Hebe Camargo, "a Oprah Winfrey brasileira", como a loira foi identificada.

EU TOPO
Foi depois de ouvir a explicação de que ela era "a Oprah", por sinal, que o ator inglês concordou em posar beijando Hebe na boca.

EM ALTA

Explodiu no Carnaval a procura pelo Disque-Denúncia 100, que coleta queixas sobre violações a direitos humanos. O crescimento do número de ocorrências comunicadas foi de 225% em relação ao mesmo período de 2010. No Rio de Janeiro, quatro queixas foram registradas em 2010, e 42 neste ano. Salvador, com 54, e São Paulo, com 41, estão entre as cidades que mais apresentaram denúncias.

TUDO CALMO
Com Carnaval tão grandioso e animado quanto as outras três capitais, Recife registrou número de queixas bem menor: 14.

MÃO DUPLA
Advogados do Clube dos 13 procuraram o presidente do Cade, Fernando Furlan, na Quarta-Feira de Cinzas, pedindo que o órgão enviasse ofícios aos times para saber a quantas andavam os contratos que eles pretendem firmar com as televisões. Furlan respondeu que não podia ser "usado para ajudar um ou outro interesse" enquanto não houvesse contratos assinados. "É provável", diz Furlan, que seja por isso que Fábio Koff, presidente do C13, tenha feito críticas ao Cade logo depois.

JÁ ERA
E a TV Record praticamente jogou a toalha: internamente, seus diretores já admitem que será muito difícil vencer a queda de braço com a TV Globo para a transmissão do Brasileirão.

DESERTO
Entre os clubes adversários é grande a expectativa sobre o tratamento que a Globo dispensará ao São Paulo, time que mais apoiou o Clube dos 13 na polêmica do Campeonato Brasileiro.

Acreditam que o tricolor será tratado a pão e água.

AO MAR
Em meio à confusão, dirigentes da Record partiram ontem num cruzeiro marítimo rumo ao Rio. A ideia é apresentar sua programação de 2011 em alto mar. Embarcaram Gugu Liberato, Rodrigo Faro, Mel Lisboa, Eduardo Guedes, Gianne Albertoni, Britto Jr., Chris Flores, Celso Zucatelli, Mylena Ciribelli e Giselle Itié. Com a perna machucada, Ana Hickmann ficou em terra firme.

ENCONTROS DE CARNAVAL
Durante a folia carioca, Maurício Mattos, presidente do camarote Rio, Samba e Carnaval, recepcionou a atriz Ellen Roche no espaço; a publicitária Bia Aydar e o empresário Dody Sirena conversaram na área VIP de Roberto Carlos; o técnico Vanderlei Luxemburgo circulou pela Brahma; o ator Luiz Fernando Guimarães e o diretor Jorge Fernando assistiram de perto aos desfiles na Sapucaí.

TOQUE DELE
A capa do segundo disco solo de Marcelo Camelo, "Toque Dela", é assinada pelo artista Biel Carpenter, que mora em Curitiba. O músico descobriu a ilustração, já pronta, navegando na internet. "Coloquei a imagem no meu computador e ela foi ganhando força e significado à medida que aprontava o disco. Depois chamei Carpenter para cuidar de toda parte gráfica do CD", diz Marcelo Camelo. Será lançado no próximo dia 5.

CURTO-CIRCUITO

Luiz Olavo Baptista lança na segunda o livro "Contratos Internacionais", a partir das 19h, na sede da OAB-SP.

A Federação Paulista de Hipismo realiza hoje, às 19h30, na Sociedade Hípica Paulista, festa para premiar os cavaleiros campeões do ranking 2010.

Mateus Sartori faz hoje, às 18h, na galeria Olido, show da turnê de seu disco "Franciscos". Menores de 12 anos devem ir com os responsáveis.

A Tania Bulhões Home fará almoço mineiro na quarta, das 13h às 16h, para lançar sua coleção 2011.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: