quarta-feira, março 30, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Não quero voto de ignorante”
DEPUTADO JAIR BOLSONARO (PP-RJ) AO ESCLARECER DECLARAÇÕES PRECONCEITUOSAS NA TV

DURVAL OBTEVE “A JATO” PROTEÇÃO DO AMIGO ROSSO 
Demonstrando sua influência sobre o então governador Rogério Rosso, o operador e delator do mensalão do DF, Durval Barbosa, obteve “a jato”, em 1º de setembro, mesmo dia em que foi solicitada, a proteção da Polícia Civil. Ansioso para atender Durval, Rosso despachou de próprio punho sobre o ofício pedindo a segurança. O documento nem mesmo estava assinado, conforme cópia em poder desta coluna. 

SOU O CARA 
Durval nem se deu ao trabalho de requerer proteção. O documento não assinado, acolhido por Rosso, é de Edmilson Edson “Sombra” Santos.

CONTA E RISCO 
A Polícia Civil assumiu após a Polícia Federal lavar as mãos: Durval se recusou a trocar Brasília pelo Programa de Proteção à Testemunha.

TAPETE PERSA 
Lula agora diz que apoia a investigação da ONU no Irã sobre direitos humanos. Faltam menos de 51 dias para dizer que a ideia foi dele...

MAIA NO VIBER 
O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), baixou em seu iPhone o aplicativo Viber, que permite ligações gratuitas e longe dos grampos. 

“AJUDA” A PORTUGAL DEVERIA SER LEVADA À OPOSIÇÃO
Antes de Dilma anunciar uma possível ajuda a Portugal, o assunto foi discutido nos bastidores com o demissionário primeiro-ministro José Sócrates, do Partido Socialista. Mas qualquer ajuda deveria ser tratada com Pedro Passos Coelho, líder do PSD, à frente nas pesquisas para as eleições de junho. Seu partido tem 42,2% das intenções do voto, aponta sondagem TVI/Intercampos, contra 32,2% do PS de Sócrates.

BRAZUCAS EM AÇÃO 
Os marqueteiros Antônio Lavareda e André Gustavo, da agência Arcos, do Recife, atuam há um ano para Passos Coelho (PSD), em Portugal.

Ó, CÉUS 
A Anac deu ok para a entrada em operação da Mais Linhas Aéreas, sediada no Rio. Voará com Fokker 100, de triste memória na TAM. 

HOLOFOTE APAGADO 
O sumiço do ministro Nelson Jobim (Defesa) terminou na segunda (28): tirou cinco dias de férias de Dilma e dos boatos sobre desavenças.

FICOU DEVENDO 
Quase canonizado em vida, José Alencar morreu recusando o gesto que se espera de todo homem que não é canalha: fazer exame de DNA em ação de reconhecimento de paternidade. Renegou a filha mais velha e insinuou que a mãe, enfermeira de Caratinga, era “prostituta”.

KAKAY COM ADRIANA 
Antonio Carlos de Almeida Castro, admirado criminalista de Brasília, assumiu a defesa de Adriana Villela, filha do ex-ministro do TSE José Guilherme Vilela, assassinado há 20 meses. Kakay se impressionou com os erros da Polícia Civil do DF, que considera a melhor do País.

ADEUS, MIKONOS 
A morte do ex-vice-presidente José Alencar atrapalhou os planos de Dilma de esticar a viagem, dando um pulo na Grécia. Pretendia passar o 31 de março longe das celebrações programadas em vários quartéis. 

TAMANCADA 
Da leitora Ana Santos no site do lisboeta Correio da Manhã, sobre Lula: “Não só acolhemos criminosos e prostitutas vindos do Brasil, como ainda oferecemos títulos de doutor a estrangeiros”. Foi o mais lido.

ESTÁ LÁ? 
O site da Universidade de Coimbra, onde Lula agora é doutor “honoris causa”, dá menos audiência que a nossa TV Brasil: só havia um comentário sobre Lula, mas dava erro na página. Ora, pois. 

FRITADA DE BEDRAN 
O ex-conselheiro da Anatel Antônio Bedran, que deseja a recondução, tem sido fritado pela turma da ex-ministra Erenice Guerra. No Ministério das Comunicações depositam brasas embaixo do caldeirão dele. Em árabe, Bedran é um tipo de ovelha. Come-se assada ou cozida.

DURO DE CARREGAR 
Líder nas pesquisas, o candidato à presidência da República do Peru, Ollanta Humala, contratou no Brasil três marqueteiros do PT, mas não diz quem são nem a pau. 

FESTA PORTUGUESA 
Os reitores da UnB e da gaúcha UFRGS, e a pró-reitora foram com tudo pago por nós à cerimônia do doutoramento de Lula em Coimbra e para habituais “acordos de cooperação” com a Universidade. 

PERGUNTA NA IMIGRAÇÃO 
A ajuda a Portugal incluirá kit-aeroporto para maus-tratos a brasileiros? 

PODER SEM PUDOR
DESPACHO A JATO 
Governador da Paraíba, Ernane Satyro estava impaciente: ainda teria de receber um prefeito e já estava atrasado para um compromisso. Seu chefe de gabinete teve o cuidado de pedir ao prefeito que objetivasse a conversa:
– Vá direto ao assunto e seja breve. O governador é muito objetivo.
– Vim tratar sobre dois assuntos – disse o prefeito, já diante do governador – Eu sei que o sr. é objetivo e prático...
– Muito bem, amigo velho – interrompeu Satyro – diga então qual o segundo assunto!

Nenhum comentário: