sábado, março 26, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“O prefeito jamais tratou desse assunto comigo”
MARIA ESTELA KUBITSCHEK, NEGANDO AUTORIZAÇÃO PARA KASSAB USAR AS INICIAIS DE SEU PAI

JUIZ PROÍBE DELEGACIA DA CRIANÇA DE PRENDER DURVAL 
O operador e delator do esquema de corrupção no DF, Durval Barbosa, ganhou salvo conduto que impede sua prisão pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Brasília, após sua ex-mulher Fabiane Christine registrar queixa contra ele. O juiz Sebastião Coelho da Silva, da 6ª Vara Criminal, onde Durval responde a duas ações penais, afirmou que a prisão “traria consequência e abalo à credibilidade do grande trabalho” da Operação Caixa de Pandora.

OUTRO LADO
Procuramos os advogados, mas foi Edson Sombra quem defendeu Durval: “É uma vingança. Durval não é um monstro, é um ótimo pai”.

COMPROVAÇÃO 
Para justificar a decisão, o juiz alega que os “fatos de natureza familiar” que ameaçam Durval de prisão “dependem de maior comprovação”.

“É ARMAÇÃO” 
Para Edson Sombra, amigo e porta-voz, o objetivo das acusações contra Durval Barbosa é “colocar por terra o benefício de delação premiada”.

CASAL LIVRE 
O habeas-corpus também blindou a atual mulher de Durval, Kelly, que também não poderá ser presa pela Delegacia de Proteção à Criança.

ITAMAR QUER SERVIÇO DO SENADO FAZENDO POLÍTICA 
O senador Itamar Franco (PPS-MG) apresentou projeto de resolução, no Senado, para “ampliar a competência do Serviço de Assistência Social do Senado”. Entre as mudanças propostas está o atendimento a pessoas “não servidoras da Casa”, mas somente quando encaminhadas, é claro, por gabinetes dos senadores ou outros órgãos da Casa. Ou seja, fazer política (ou politicagem) com recursos públicos.

MUNDO TEATRAL 
Os líderes mundiais ainda desconhecem a melhor estratégia para derrubar Gaddafi. Simples: obrigando-o a vestir terno. Sem medalhas.

O PETRÓLEO NÃO É NOSSO 
A gasolina, das mais caras do mundo, também está faltando no Brasil. E pensar que “o cara” garantiu que a Petrobras era autossuficiente.

SUSPEITO 
Dilma acha que Roger Agnelli, presidente da Vale, vazou a reunião do ministro Guido Mantega (Fazenda) com o banqueiro Lázaro Brandão.

AUSÊNCIA ILUSTRE 
Nelson Jobim (Defesa) não apareceu na posse do novo presidente da Infraero, Gustavo Vale – cuja indicação, aliás, soube pelos jornais. E Infraero não é mais com ele, e nem com a Anac. Felizmente.

NÃO É BEM ISSO 
Na posse do novo presidente da estatal Infraero, um dos convidados mais ilustres, o almirante-de-esquadra Henrique Sabóia, foi chamado pelo mestre de cerimônias de “almirante de esquerda”.

PAÍS PACÍFICO 
A imagem chocante dos cinco policiais atirando contra um menor desarmado em Manaus (AM) foi destaque ontem na imprensa internacional. Com direito ao vídeo, de embrulhar o estômago.

A SEGUNDA FEZ “TCHAN” 
Após a tumultuada primeira tentativa, finalmente os vereadores de Teresópolis (RJ) aprovaram uma CPI, solicitada por 5.759 assinaturas, para apurar supostas fraudes do prefeito petista Jorge Mário.

DOBRADINHA 
O petista Claudio Puty (PA) e Sandro Mabel (PR-GO) prometem dobradinha para agilizar a reforma tributária. Puty preside a Comissão de Tributação e Finanças e Mabel é relator do projeto de reforma.

CONTINUÍSMO É VERDE 
O PV prorrogou por um ano o mandato dos dirigentes como deputado José Luiz Penna (SP) já há 13 anos à frente do partido. O deputado Roberto Santiago promete brigar contra os “ditadores” verdes.

HUMOR 
Pelo twitter, o senador Cassio Cunha Lima (PSDB-PB) ofereceu a confirmação de sua vitória nas urnas, na questão do Ficha Limpa, ao humorista Shaolin, internado desde um grave acidente na Paraíba.

INCOMPETÊNCIA 
O publicitário Márcio Mascarenhas ganhou indenização de 40 salários mínimos, na Justiça do Rio, por clonarem seu cartão no banco Santander – que nem compareceu à audiência, apesar de notificado.

SÓ ASSIM 
Hoje tem “A Hora do Planeta”, apagando a luz “para ver o mundo melhor”. É para preservar os recursos naturais, não a sanidade.

PODER SEM PUDOR
CARECA CONVENCIDO 
Candidato a presidente, em 1994, o careca catarinense Esperidião Amin, feio de dar dó, foi surpreendido por uma eleitora gentil, em Natal:
– Sabe que o senhor é mais bonito do que eu imaginava?
Ele respondeu em cima da bucha:
– Assim vou me convencer de que sou mais bonito do que eu já pensava...

Nenhum comentário: