sábado, março 19, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Não estamos na Câmara para passar a mão na cabeça das pessoas”
JOSÉ CARLOS ARAÚJO (PDT-BA), PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA SOBRE JAQUELINE RORIZ

VAPT-VUPT: LÍBIA ABREVIA VISITA DE BARACK OBAMA 
O presidente Barack Obama tem pressa, após a ONU decidir pela zona de exclusão aérea na Líbia, sem apoio do Brasil, e tentará encurtar sua vista, porque é iminente uma ação militar da OTAN na região, com participação americana. O serviço secreto cancelou o ato de Obama na Cinelândia para evitar
os anunciados protestos esquerdopatas e da quase risível escolha do local, sugerido pelo governador Sérgio Cabral.

IDEIA DE JERICO 
O “comício” de Obama estava previsto num domingo que poderá ter praia e escasso público que não fala inglês. Havia o risco de fracasso.

POR QUE CANCELOU 
Os EUA receberam como piada a oferta de Sergio Cabral de pôr uma claque pró-Obama na Cinelândia contra os gatos pingados do contra. 

POR UM FIO 
Também subiu no telhado a visita do presidente dos Estados Unidos à “pacificada” favela da Cidade de Deus.

AQUI, NÃO 
O serviço secreto dos Estados Unidos nem se lembra da sua própria História: somente americanos matam ou tentam matar presidentes americanos.

SEGURANÇA DIFICULTA PLATEIA PARA OBAMA NO DF 
A arrogante segurança de Barack Obama faz ouvidos moucos para a Confederação Nacional da Indústria, que promove hoje um encontro do presidente com empresários. Obama corre o risco de encontrar plateia reduzida: ele sairá do almoço no Itamaraty para o evento, mas, com o percurso bloqueado, a CNI não tem como levar os empresários (que estarão no mesmo almoço) ao local, o centro de convenções
Brasil 21.

INTERVENÇÃO 
Em Brasília, neste sábado, o serviço secreto mandou bloquear a região central, fechar o espaço aéreo e até o lago Paranoá. 

XERIFE DO MUNDO 
A truculência na visita a Obama faz lembrar a velha piada: não há golpes nos Estados Unidos porque lá não existe embaixada americana.

MÃOS DO OFÍCIO 
Zapatero, presidente do governo espanhol, avisou que Gaddafi não enganará a comunidade internacional. Já o amigo “tornero”...

VERGONHOSO 
O Brasil deu vexame, abstendo-se de apoiar o bloqueio aéreo à Líbia, na proteção às vitimas de Muamar Gaddafi. Foi uma recaída. Ao visitar Trípoli, Lula chamou o tirano de “meu amigo, meu irmão, meu líder”.

LULA QUEM? 
O ditador Gaddafi, aliás, convidou observadores de China, Malta, Turquia e Alemanha para visitarem a Libia, e deixou de fora o amigo, irmão e liderado Lula e o adulador Marco Aurélio Top-Top Garcia.

AUMENTO INÚTIL 
A Afrebras, entidade dos fabricantes de refrigerantes tubaína, não se posiciona contra aumento de impostos. É que, para grande parte do segmento, seria irrelevante aumentá-los: eles não pagam mesmo...

EXAGERADOS 
Em informe reservado, a área de segurança brasileira pintou perfil de “incendiário” do petista Indalécio Wanderley, da CUT. Exagero. Ele nem mesmo foi visto protestando contra mensalões, sanguessugas...

OUTRO SOBRINHO 
Em suas conversas, Durval Barbosa disse que também teria confiado a Milton Barbosa Filho, seu sobrinho e promotor admirado pelos colegas, cópias dos vídeos de políticos recebendo dinheiro sujo.

S.O.S PARANÁ 
O Paraná está em situação calamitosa com as enchentes. Espera-se que o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração) confirme sua boa avaliação no governo Dilma e socorra os paranaenses.

POR NOSSA CONTA 
Às 19h desta sexta, a secretária de Educação do Distrito Federal, Regina Vinhaes Gracindo, com o braço na tipóia, usou carro oficial, motorista à espera, para fazer compra na padaria Ilha dos Pães, na QI 13 do Lago Norte.

NEM PENSAR 
O embaixador Cesar Amaral, cônsul-geral em Frankfurt, diz que acolhe cartazes e avisos sobre atividades de interesse da comunidade brasileira, mas rejeita folhetos de agências alemãs de turismo sexual.

PENSANDO BEM... 
yankees, come home! 

PODER SEM PUDOR
LUTA LIVRE 
Certa vez, no Senado, após uma reuniao de lideres, o tucano Antero Paes de Barros (MT) revelou haver começado a vida como repórter esportivo. O senador ACM, que presidia a Casa, lembrou que também fora jornalista esportivo. O senador Aloizio Mercadante (PT-SP) não perdeu a piada e perguntou ao dono da Bahia, na época:
– O senhor devia cobrir muita luta livre, tele-cate e vale-tudo, não é?

Nenhum comentário: