sexta-feira, março 11, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Ele [José Rainha] estava na invasão, no claro papel de liderança”
JUIZ FERNANDO SALLES AMARAL, AO SENTENCIAR O LÍDER DO MST A 4 ANOS DE PRISÃO POR FURTO

AMIGO DE GADDAFI, LULA IGNOROU DRAMA DO REPÓRTER 
Após receber a maior honraria da Líbia e chamar Gaddafi de “meu amigo, meu mestre, meu líder”, o ex-presidente Lula poderia ter ajudado a libertar Andrei Netto, repórter brasileiro preso pela polícia do tirano. Mas mantém silêncio sobre a Líbia desde o início do levante. Ele e Marco Aurélio Top-Top Garcia, outro “amigo de Gaddafi”, têm arranjado viagens ao exterior e continuam distantes de perguntas sobre o ditador.

ESFORÇADOS MOÇOS 
O blog do Planalto informou ontem que o governo estava “endividando” (sic) todos os esforços para a libertação do jornalista Andrei Netto.

ENFIM, LIVRE 
Andrei Netto, que é correspondente do Estadão em Paris, só foi libertado ontem, após sofrer maustratos na prisão de Gaddafi.

TEM MAIS 
O vídeo da propina de Jaqueline Roriz é a prova de que está longe de se esgotar a impressionante filmografia do delator Durval Barbosa.

CARNAVAL NO FOGO 
Após a criminalidade, a loucura no trânsito: foram notícia internacional os 213 mortos e 2.441 feridos nas estradas brasileiras no feriadão. 

MANSÃO DE EDEMAR PROVOCA GUERRA ENTRE JUÍZES 
A mansão do ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira provoca uma encrenca entre juízes de São Paulo. O magistrado Régis Bonvicino destituiu o fiel depositário, Vânio Aguiar, e o juiz de falências o reconduziu. Bonvicino então mandou a PM vigiar quem sai da mansão, após o sumiço de obras de arte e até dos computadores que controlavam a umidade e a temperatura, essenciais para a preservação do valioso acervo.

BARRA PESADA 
O fiel depositário é acusado de promover 251 visitas de estranhos à casa, sem controle, e festinhas com vinhos caros da adega de
Edemar.

FAZENDO INTRIGA 
No despacho designando à PM para monitorar a mansão de Edemar, o juiz Bonvicino acusa o fiel depositário de fazer intriga entre
juízes. 

CACHORRADA 
A ditadura chinesa vai implantar a lei do “cachorro único”, pelo excesso de animais nas grandes cidades. Já basta a vida de cão nas
fábricas...

EROSÃO AÉREA 
Apesar da erosão de seu prestígio no governo, o ministro Nelson Jobim (Defesa) ainda bate uma bolinha: emplacou a recondução de Claudio Bastos Simão para a direção da Agência Nacional de Aviação Civil.

SAFRA BOA 
O banqueiro Eduardo Safra, recebido pela presidente Dilma na Barreira do Inferno, é dono de um possante jato. Ele quer mudar de hangar, do aeroporto de Guarulhos para Congonhas, mais perto da Avenida Paulista.

SÓ POR COINCIDÊNCIA 
Convidado para chefiar a nova Secretaria de Aviação Civil, Rossano Maranhão é atual diretor do Banco Safra, e relutava aceitar a missão por razões salariais. Depois da Barreira do Inferno, quem sabe...

A LISTA 
A Procuradoria-Geral da República já tem a lista dos privilegiados donos dos passaportes especiais que o Ministério Público Federal do DF requisitou ao Itamaraty. É mais cobiçada que a lista de Schindler. 

ELE É “O CARA” 
Pesquisa internacional divulgada ontem pelo jornal Le Monde com três mil pessoas, inclusive do Brasil, revela que o cofundador da Microsoft, Bill Gates, é o perfeito exemplo de um “vencedor”. Pobre Eike Batista. 

CRAQUE NO TIME 
O chanceler Antônio Patriota convocou mais um craque: o conselheiro Leonardo Sotero Caio será o coordenador-geral de Mobilização de Parcerias Institucionais para Programas de Cooperação
Internacional.

ESSE SANTANDER... 
A pensão alimentícia de uma leitora de Brasília, depositada dia 4 no banco Santander, só entrou na conta na quinta, 10. O gerente ainda disse que encerre a conta o cliente que não gosta do serviço chinfrim.

DESAFINADO 
Errar é humano: a escola de samba Vai Vai, campeã do carnaval paulista, homenageou com justiça o maestro João Carlos Martins, mas “absolveu-o” da condenação em 2009 pelo caso Pau-brasil, de recursos “não contabilizados” à campanha de Paulo Maluf, em 1993.

PERGUNTA CENSURADA 
Por que os mãos de peteca cubanos Fidel e Raúl Castro ainda não convidaram o “companheiro” Lula para uma palestra
em Cuba? 

PODER SEM PUDOR
LIBERAÇÃO RÁPIDA DE VERBA 
Nilo Coelho era governador de Pernambuco e era grave a crise na Casa de Detenção, sem dinheiro nem para alimentar os presos. Ligou para Joel Hollanda, responsável pela liberação da verba, que tentou argumentar:
– O senhor sabe, governador, a situação do Estado é difícil...
– Qual é o endereço da sua casa? – disparou Coelho.
Hollanda informou, sem saber direito o porquê do pedido, até ouvir:
– Então, se prepare: amanhã, 800 presos vão almoçar lá!
E desligou. No dia seguinte, a verba estava liberada.

Nenhum comentário: