quinta-feira, março 31, 2011

ANCELMO GÓIS

Unção dos enfermos
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 31/03/11

Terça-feira, 15 de março, José Alencar recebeu a unção dos enfermos, também chamada de último sacramento. A cerimônia foi celebrada por Frei Betto na casa do ex-vice, em São Paulo. Além da família, Lula estava presente.

Aliás...
Alencar participou, completamente lúcido.

Inca Alencar
Ganha força no governo a ideia do Inca passar a se chamar Instituto Nacional do Câncer José Alencar.

Realmente...

Com Alencar, câncer deixou de ser uma palavra feia. 

‘Honoris causa’
De Josué, filho de Alencar, insistindo para Lula só retornar ao Brasil depois de receber o título de doutor “honoris causa” da Universidade de Coimbra: — Meu pai ficaria feliz por você.

Segundo pai
Dilma contou que Alencar a “adotou”, quando ela chegou a Brasília, em 2003: — Foi meu segundo pai. 

Alencar na Saara 
As homenagens a José Alencar chegaram à Saara, o templo carioca do comércio popular. Ontem à tarde, o âncora da rádio do lugar fez emocionado discurso para o “grande brasileiro, exemplo para todos nós, que venceu 17 cirurgias, político honesto e trabalhador”.
Merece.

Vampiro no Rio
A americana Anne Rice, de 69 anos, vem à Bienal do Livro do Rio, em setembro próximo. Seu principal romance, “Entrevista com o vampiro”, transformou-se num filme de sucesso com Tom Cruise e Brad Pitt.

Serra distraído
Sorridente, em Brasília, José Serra chamou atenção do amigo senador tucano, Aloysio Nunes Ferreira: — O que aconteceu, que você
está tão simpático? Serra entrou na graça: — Isso acontece... sobretudo quando estou distraído. Ah, bom...

Céu é de verdade
Fenômeno editorial nos EUA, há semanas no topo da lista do “New York Times”, “O céu é de verdade”, de Todd Burpo e Lynn Vincent, repete o sucesso aqui. O livro, lançado pela Thomas Nelson Brasil, teve a tiragem inicial de 15 mil exemplares esgotada e já está com outros 15 mil quase prontos.

Ária
Djavan grava o DVD de seu novo disco “Ária”, no Palácio das Artes, em BH, dias 8 e 9 agora. A direção é da Samba Filmes. 

Déficit de leitos

Um estudo preliminar do Sindicato dos Hospitais Particulares do Rio (Sindhrio) mostra que a cidade tem 3,4 leitos por mil habitantes, quando a OMS sugere 4,5 (lpmh). No Rio, as redes privada e pública têm 241 hospitais, e a Zona Sul carioca é a região com maior número de leitos por mil habitantes: 5,4. 

Hospital enfermo 

Segunda à noite, durante uma hora e 15 minutos, faltou luz no Hospital Espanhol, no Rio. Naquele momento, estavam sendo realizadas três cirurgias, e ninguém sabia pôr em funcionamento o gerador reserva. 

Pelé verde e rosa

A Mangueira recebeu propostas de enredos patrocinados, que entraram nas cogitações da escola, junto com a homenagem ao Cacique de Ramos. São eles: os 100 anos de Luiz Gonzaga, o rei do baião; a cidade de São Paulo; e o centenário do Santos. Este último com a provável presença de Pelé na Sapucaí. 

PMs na Lapa
A Lapa ganhará equipe de PMs para vigiar o bairro durante 24 horas. De dia, os policiais vão usar bicicletas. 

Calma, gente!
Uma madame parou seu carrão, placa LOZ 8562, no meio da Praia do Flamengo, em frente ao Belmonte, ontem à noite. Um caminhão da Comlurb passou e, aparentemente sem alternativa, levou o retrovisor do carro. De dentro do bar, a grã-fina gritou: “Depois leva um tiro na cara e não sabe o motivo.”

Nenhum comentário: