sábado, março 19, 2011

ANCELMO GÓIS

Caso médico
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 19/03/11

José Eduardo Dutra foi internado no Copa D’Or, no Rio, quarta, e teve alta ontem. Segundo os médicos, foi reação ao estresse. O presidente do PT terá de cumprir duas semanas de descanso. Em julho passado, Dutra já havia sido levado ao Hospital de Base, em Brasília, com crise hipertensiva.

Por qué no te callas?

Quinta, após o encontro de Dilma com Shakira, o pessoal da Secretaria de Imprensa da Presidência foi procurado pelo empresário
da cantora, o argentino Antônio de La Rua, filho do expresidente Fernando de La Rua. Acredite. O moço queria que todos os textos de divulgação do encontro produzidos pelos jornalistas da Presidência fossem previamente submetidos a ele. 

Dura na queda

As Lojas Americanas ainda não desistiram de abocanhar a Casa & Vídeo. Tentam melar o acordo de venda da rede devarejo para o BTG Pactual. 

Vida dura
A Câmara de Vereadores do Rio, que fica na Cinelândia, dispensou todos os funcionários do trabalho ontem. A direção alegou que a dispensa havia sido decidida antes do cancelamento do discurso de Obama, amanhã, e não deu tempo de voltar atrás. Ah, bom!

Aliás... 
Os travestis da Glória ficaram aliviados com o cancelamento do discurso de Obama. É que os mendigos da Cinelândia foram para a Glória e estavam atrapalhando o trabalho duro da saliência.

Manto sagrado
A torcida da coluna para Obama vestir a camisa do Flamengo, ao descer de helicóptero no campo do clube, ganhou a internet.
No Twitter, o lobby atrai adeptos velozmente, sob o código #vesteomantoObama.

‘Que beleeeeeeza!’
A TV Globo reforçou seu time de narradores de futebol, liderado por Galvão Bueno. Milton Leite, do Sportv, vai para a emissora-mãe. Narra, neste fim de semana, o Mundialito de Futebol de Areia e, depois, entra na escala de transmissão de jogos, revezando com Cléber Machado e Luís Roberto. 

Cinco contra um
Beto Silva, o ex-casseta, lança seu novo livro pela editora Objetiva dia 31. “Cinco contra um” é o terceiro livro solo do humorista. O primeiro, “Júlio sumiu”, é roteirizado para cinema numa coprodução com a TV Zero. 

Física e matemática
A Gol vai apoiar com dinheiro ou passagens aéreas projetos ligados à educação na área de ciências exatas — principalmente,
física e matemática. Algo em torno de R$ 500 mil por ano.

A vitória do chope

As preces do prefeito Eduardo Paes foram ouvidas. Com a mudança de local do discurso de Obama, que seria ao ar livre na Cinelândia e agora será no Teatro Municipal, o bar Amarelinho, templo do chope no Rio, está fora da zona de segurança máxima delimitada pelos americanos e poderá ficar aberto hoje e amanhã. 

Empata-casório...
Aliás, também foram ouvidas as preces de duas noivas impedidas de casar pela segurança de Obama. É que as festas de casamento, uma hoje e outra amanhã, seriam na Confeitaria Colombo, perto da Cinelândia, e foram proibidas em cima da hora, por exigência da segurança do americano. Mas, ontem, ufa!, com a mudança, acabaram liberadas. 

Guns N’Roses

Roberto Medina conversou esta semana com Axl Rose, vocalista do Guns N’Roses. Há boas chances de o grupo vir tocar no Rock in Rio. 

Pega, pega! 
Quatro soldados do 23o- BPM, no Leblon, no Rio, foram afastados sob suspeita de ter roubado dois PlayStations e R$ 300 de
um morador da Rocinha. O próprio batalhão investiga o caso.

Nenhum comentário: