quarta-feira, março 16, 2011

ANCELMO GÓIS

Viva a democracia!
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 16/03/11

O Exército retirou de seu calendário oficial a comemoração de 31 de março, data do golpe militar de 1964, que mergulhou o país nas trevas da ditadura. 

Só que...

Setores radicais da armada, representados pelo deputado Jair Bolsonaro, naturalmente, não se conformam: 
— Agora, o Exército está de quatro para o governo federal. 

Menino do Rio I
Caetano Veloso foi um dos artistas sondados para abrir o show de Obama, domingo, na Cinelândia. 

Menino do Rio II
Obama deve assistir a uma apresentação de capoeira na Cidade de Deus. 

Menino do Rio III
Ontem, um gaiato pôs no Facebook a foto de um clone de Obama só de gravata e sem camisa, no carnaval do Rio, com uma convocação para a... “Obamafolia, domingo, na Cinelândia”. Em pouco tempo, mais de 300 internautas já haviam confirmado presença. 

Menino do Rio IV
O casseta Hélio de La Peña deu dicas em seu blog para Obama, caso o presidente americano se hospede no Sheraton Hotel, no Vidigal: se der praia, convidar Romário pra bater um futevôlei. À tarde, subir o morro na garupa de um motoboy. À noite, diz, a pedida é acompanhar Ronaldinho Gaúcho nas baladas. Faz sentido.

Memória política
O jornalista, escritor e político Fernando Gabeira, 70 anos, autor do livro “O que é isso, companheiro?”, fechou contrato com Luiz Schwarcz, da Companhia das Letras. Vai escrever suas memórias políticas.

País da cerveja
O carnaval e as ruas, com os mijões, são testemunhas de como o brasileiro tem tomado cerveja. O consumo no país cresceu de 12% a 14% em 2010, se comparado com 2009, segundo estimativas da indústria. Em 2009, o consumo nacional de cerveja já tinha registrado um salto de quase 11%. 

Zé Dirceu vai rezar 
Zé Dirceu embarca amanhã para Istambul, na Turquia. Participará, como convidado, de uma festa em homenagema São José organizada todo ano pelo mago Paulo Coelho. 

Aliás...
Zé Dirceu faz hoje 65 anos e entra na terceira idade. 

Viva Preta! 
De Preta Gil, num show em Recife, sobre o seu corpo: — Queridos, tenho celulite, mas eu tenho marido. Aplauso geral. 

Calma, gente

Na Quarta-Feira de Cinzas, duas meninas foram expulsas do Bar da Praia, no Hotel Marina, no Leblon, no Rio, porque estavam se beijando. 

Osmar do Cavaco 
O portelense Eduardo Paes vai dar à praça do Teatro Armando Gonzaga, em Marechal Hermes, o nome de Osmar do Cavaco, falecido em 1999. O bamba, que tocava cavaquinho na Velha Guarda da Portela, morou ali perto. 

Tradição

Sérgio Cabral vai doar o fardão para a posse do acadêmico Marco Lucchesi na ABL. 

Vida dura
A Câmara do Rio voltará a dar carros oficiais para os vereadores, benesse cortada há anos. O benefício será opcional. O vereador que quiser o carro terá de requisitar à Mesa Diretora. Ah, bom!

Alô, Eduardo Paes!
Ontem, por volta de 13h30m, uma estrutura de ferro despencou... catabumba!... do teto do Túnel do Joá, no acesso entre São Conrado e Barra, no Rio. Não atingiu ninguém, ufa!

Sururu e Cavaquinho
O grupo Sururu na Roda, de Nilze Carvalho, vai homenagear Nelson Cavaquinho com a ajuda dos fãs do compositor. Gravará um CD com músicas do mestre financiado pelo público, que ganhará brindes de acordo com o valor doado (a partir de R$ 5). Para doar, é só acessar o site http://www.movere. me/exibeProjeto.do?id=33.

Nenhum comentário: