sexta-feira, março 11, 2011

ANCELMO GÓIS

Paul no Rio
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 11/03/11

Ainda não foi batido o martelo. Mas as conversas caminham para que Paul McCartney faça dois show no Engenhão, no Rio, em maio. Provavelmente, dias 24 e 25, entre o fim do Campeonato Carioca e o início do Brasileiro. 

Segue...

Quem está à frente da empreitada é o empresário Luiz Oscar Niemeyer, o mesmo que trouxe o grande astro pop a São Paulo, em novembro. 

Tropa de Miami 
Na seção de iPods da lojona Best Buy, em Miami, a música que toca no novo modelo Nano, da Apple, disponível para testes da clientela, é “Rap das armas”, do filme “Tropa de elite”, com a imagem de MC Doca na telinha. O vendedor diz que a música “faz o maior sucesso”.

País da caipivodca
O Brasil é o país da cachaça. Mas seu prestígio, notadamente nas classes A e B, é pequeno. Dezoito mil pessoas foram aos seis bailes de carnaval Devassa, no Píer Mauá, no Rio. Foram consumidas 14.400 doses de vodca, 7.200 de uísque e apenas 2.100 de cachaça. 

País da feijoada...

Por falar em carnaval no Píer Mauá, Ricardo Amaral renovou por cinco anos o contrato com Alexandre Accioly e Luiz Calainho para fazer sua feijoada ali. 

Cadê o segurança?
Dois quiosques do shopping Rio Sul foram assaltados na madrugada da Quarta de Cinzas.

A família David
A Delírio da Zona Oeste, escola miudinha do Acesso D no Rio, desfilou em 2011 com o enredo “Viajando na cidade de Nilópolis, delirando com a Beija-Flor. Um tributo à família David”. Ficou em décimo e... caiu para o Acesso E, a última divisão.

Micróbio do samba
Adriana Calcanhotto pôs em seu site (adrianacalcanhotto. com.br) uma palhinha de seu novo CD, “Micróbio do samba”. Os internautas podem ouvir de graça “Tá na minha hora”, em que Adriana fala de sua paixão pela Mangueira. 

Segue... 
O nome do CD é inspirado em Lupicínio Rodrigues, compositor gaúcho, como Adriana. É que Lupicínio disse, certa vez, que foi expulso da escola porque passava o dia batucando: “Desde pequeno, eu trazia no sangue o micróbio do samba, que cresceu comigo e não quer me abandonar. Quanto mais velho fico, mais se apega a mim.” 

Cegonha
O ator Marcello Antony será pai biológico pela primeira vez. Sua namorada, Carolina Hollinger Villar, está grávida. Ele foi casado 11 anos com a atriz Mônica Torres, com quem adotou os filhos Stephanie e Francisco.

Doação de acervo
Os filhos de Dorival Caymmi doaram o acervo do pai para o Museu da Imagem e do Som. Há, entre as preciosidades, partituras, letras, cartas, textos diversos e até um violão.

Aliás...
Hermínio Bello de Carvalho, o compositor e estudioso da MPB, decidiu também doar todo o seu acervo, em vida, para o MIS.
Além de 4 mil discos, há raridades como uma gravação inédita de Elizeth Cardoso.

Filme desconhecido
Quarta , na sessão de 19h10m do desenho animado “Rango”, no Lagoon, no Estádio de Remo da Lagoa, no Rio, começou a passar na tela... “O desconhecido”, filme adulto, com Lian Neeson. Foi preciso os pais reclamarem para a sessão ser interrompida,
até começar o filme certo. 

O soldo da tropa
No QG da PM do Rio, um cartaz anuncia um curso de gestão financeira para policiais. Até aí morreu Neves. Interessante é o texto do anúncio: “Como administrar seus parcos recursos”, numa alusão ao salário baixo da tropa. 

Parem as máquinas!

Incrível, fantástico, extraordinário! Ontem, no primeiro dia útil depois do carnaval, houve... sessão na Assembleia do Rio! Mais: com 44 deputados presentes, um quórum de mais de 50%! Segundo a Mesa Diretora, não havia sessão na Casa no pós-carnaval há pelo menos dez anos.

ZONA FRANCA
 O bloco Galinha do Meio-dia, da Confraria do Garoto, sai domingo, às 16h, do Posto 11, no Leblon.
 Hermann Baeta foi homenageado por amigos de Alagoas, pelo lançamento do livro “Os fantasmas da cidade”.
 A Beija-Flor anima feijoada no Hotel Caesar Park Ipanema, sábado.
 Edson Scorcelli e Cristina Vaz de Carvalho colhem depoimentos de publicitários para um livro sobre a profissão antes e depois do computador.
 O artista plástico Sérgio Cezar dá palestras na Escola de Design da UVA dias 16, na Barra, e 22, na Tijuca.
 O Azurra acaba de adotar o sistema de vendas pela internet do portal www.comernaweb.com.br
 O advogado Cacau de Brito foi nomeado coordenador do Procon-RJ.

Nenhum comentário: