segunda-feira, março 07, 2011

ANCELMO GÓIS

Dirceu contra Ana 
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 07/03/11

O comissário Zé Dirceu, em seu blog, atacou indiretamente a posição da ministra Ana de Hollanda em relação à questão dos direitos autorais, mesmo sem entrar fundo na polêmica. Diz que “não devemos e não podemos jogar fora a contribuição importante que as gestões Gil e Juca nos legaram”. 

E mais... 
Dirceu recomenda uma entrevista de Marcelo D’Elia Branco, ex-diretor da Campus Party Brasil, ao site do Humanitas. Nela, Branco diz acreditar que a retirada da licença Creative Commons “foi um erro político cometido por alguém que está chegando ao Ministério e tem um histórico de defesa do direito autoral e do Ecad”. 

Nudez na ditadura
Um estudioso da ditadura militar brasileira conta que, nos anos 1970, foram parar nos EUA as tais fotos de 15 militantes nus, citadas na coluna ontem. O material foi enviado para agentes americanos que faziam o acompanhamento de sequestros de diplomatas no exterior. 

Aliás... 
Os americanos reclamaram da identificação das fotos: — Não dava saber de quem eram determinadas bundas. Meu Deus. 

Adeus, meninos 
Uma boa fonte do ramo diz que dessa vez eles não escapam. Neymar e Ganso, os craques do Santos, estão na mira do Inter de Milão e do inglês Chelsea. O que se diz é os dois clubes vêm com tudo para levar os dois no meio do ano.

Odalisca da propina
O povo de Brasília conta que a deputada Jaqueline Roriz (aquela que aparece recebendo propina num vídeo) teria vindo passar o carnaval no Rio. Sumida desde o escândalo, estaria na cidade, fantasiada de mendiga, odalisca ou anjo.

Melhoras, mestre
Ate o fechamento da coluna, mestre Nélson Sargento, que pena, estava impossibilitado de sair no desfile da Mangueira, na homenagem ao amigo Nélson Cavaquinho. O baluarte padecia de uma baita enxaqueca.

Mama África
Obiang Nguema Mbasogo, 69 anos, presidente há 31 de Guiné Equatorial, está no Rio para o carnaval. Ele e sua comitiva de 50 pessoas ocupam dois andares do Caesar Park. O país africano é pobre de marré deci. Mas Obiang foi eleito pela Forbes o oitavo governante mais rico do mundo.

Segue...
Pelo sorriso dos funcionários do hotel, o bloco africano é muito generoso. Faz sentido.

Calma, santa
Latino fazia seu show, na Feijoada do Amaral, quando uma foliã desinibida resolveu tirar a roupa. Quando já estava de sutiã, um segurança a abordou, avisando que não podia. — Por isso que o Brasil não vai para a frente. Estou trazendo uns americanos para investir aqui e você vem me perturbar. Chama o Ricardo Amaral que eu quero reclamar com ele! — gritou a assanhada.

E aí...

O segurança não se abalou. — Vai tirar a roupa na rua. Aqui é lugar de respeito — avisou, conduzindo a foliã até a saída. Há testemunhas.

Era príncipe
Sábado, no desfile do Bola Preta, perto de 10h, na esquina da Rua México com Av. Almirante Barroso, um folião mais assanhado segurou no braço de uma moça toda-toda e disse:
— Princesa, quer namorar comigo?
E ela:
— Não, eu sou lésbica! 
Há controvérsias.

Nenhum comentário: