quinta-feira, março 03, 2011

ANCELMO GÓIS

Pouso forçado
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 03/03/11

Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil, recusou o convite de Dilma para assumir a nova Secretaria da Aviação Civil, ligada à Presidência da República, com status de ministro. Em 2007, Maranhão já havia recusado o comando da Infraero e preferido, como agora, continuar na diretoria do Banco Safra. 

Aliás...
O tempo passa, o tempo voa, e encurta o espaço de manobra do governo para preparar os aeroportos para a Copa de 2014 e os Jogos de 2016. Fertilizante com X Eike Sempre Ele Batista está de olho numa mina de fosfato em Goiás, na fronteira com a Bahia.

Passo errado 
O mestre-sala da Beija-Flor, Claudinho, foi expulso do Corpo de Bombeiros do Rio, acusado de fraude em concurso público. Selminha Sorriso, porta-bandeira da escola, que também é bombeira, é investigada. 

Omelete na política

Na reunião do Conselho Político de Dilma, o assunto mais comentado foi a entrevista da presidente para Ana Maria Braga, na TV Globo. 

Copa verde 
Sete dos 12 estádios da Copa de 2014 terão o selo Leed — ou seja, serão neutros em emissão de carbono.
No mundo inteiro, só cinco estádios têm o tal selo.

Caetano na Sapucaí
Caetano Veloso confirmou sua presença no desfile do Paraíso do Tuiuti, terça de carnaval, na Sapucaí. Homenageado no enredo
“O mais doce bárbaro”, o baiano virá no último carro, que representa o morro do Tuiuti.

Democracia na África
Roger Agnelli, presidente da Vale, desembarca em Londres, no fim de semana, para encontrar George Soros. O tema do encontro são os investimentos da mineradora na Guiné-Conacri, cuja democracia vem sendo apoiada pela Open Society Foundation, do megaespeculador, com a eleição do presidente Alpha Condé, 72 anos, ex-professor de ciência política na Universidade de Paris.

Segue...
A Vale pretende investir US$ 861 milhões só este ano na Guiné, entre ferrovia e mina de minério de ferro. 

Cirurgia bariátrica
A 4a- Turma do STJ decidiu que a cirurgia bariátrica (redução de estômago) não é estética, mas necessária à sobrevida do paciente. Os planos de saúde não poderão mais recusar a cobertura. O relator foi o ministro Luís Felipe Salomão.

Evasão escolar

Pousaram ontem na mesa de Cláudia Costin, secretária de Educação de Eduardo Paes, dados que mostram, viva!, queda da evasão nos colégios do projeto Escolas do Amanhã. São 151 escolas em favelas dominadas pelo tráfico, embora algumas comunidades já tenham ganhado UPPs. 

Veja só...
Em 2008, estas 151 escolas apresentaram evasão escolar de 5,1% (acima da média na rede municipal, de 2,6%). Em 2010, o índice caiu para 3,26%, um pouco acima da média na rede no ano, de 2,35%. 

A fila anda
Nívea Stelmann, a linda atriz, está namorando Elano, o jogador do Santos. 

De mãos dadas 
Vanessa da Matta assinou contrato com a Plan Music, de Luiz Oscar Niemeyer. 

Croquete cresce
A Casa do Alemão, altar sagrado dos croquetes, vai abrir em junho sua décima filial. Ficará na Via Lagos, no acesso a Búzios e às demais praias da Região dos Lagos, no Rio.

Cena carioca
Terça, por volta de meio-dia, na Praça Saens Peña, na Tijuca, um senhorzinho e um guarda municipal batiam boca, quando o primeiro, exaltado, bradou: “Rapaz, eu pago seu ordenado!” O guarda respondeu: — Olha, vou aproveitar, então, para falar que o senhor me paga muito mal! Há testemunhas.

Nenhum comentário: