quarta-feira, fevereiro 02, 2011

RUY CASTRO

Faits-divers
RUY CASTRO
FOLHA DE SÃO PAULO - 02/02/11

RIO DE JANEIRO - No Natal último, em Jardim Santo André, zona leste de São Paulo, um homem armado com uma pistola 9 mm invadiu uma casa, rendeu as oito pessoas presentes, fez o roubo e fugiu usando peruca e roupas de mulher. Mas, assim que pôs o pé na rua, a polícia desconfiou de alguma coisa, abordou-o e ele confessou.
Dias depois, em Ituiutaba, MG, um homem procurado pela polícia, cansado de se esconder, também se disfarçou de mulher para dar uma voltinha. Enfiou-se num vestido florido, uma legging preta e uma plataforma lilás, e aplicou maquiagem leve. Mas não adiantou. A polícia suspeitou do mesmo jeito, pelo boné que, sem pensar, ele botou na cabeça ao sair, e pelo pomo de Adão, que fazia glu-glu como só o de um homem faz.
Também no Natal, em Franca, a 400 km de São Paulo, uma jovem de 23 anos foi presa por tentar envenenar a avó, de 74, servindo-lhe um bolo com raticida. Não se sabe ainda o que fez a senhora se salvar, se o gosto exótico do bolo ou a súbita gentileza da neta, louca para herdar a casa em que moravam.
Na mesma época, em Ipatinga, MG, morreu finalmente a mulher de 88 anos que, dias antes, já dada como morta, estava para ser enterrada quando, para grande surpresa do velório, se mexeu no caixão. Levada de volta ao hospital, não resistiu e só então morreu de verdade.
Semana passada, em Vitória, ES, uma mulher de 29 anos contratou um homem, de 28, para matar seu marido, oferecendo-lhe R$ 500, um aparelho de DVD, uma TV 20 polegadas e "três noites de amor". Mas o marido, 48 anos, atraído a lugar ermo, recusou-se a morrer, mesmo depois de levar cinco tiros de 38. O rapaz fugiu, o marido foi à polícia e esta abotoou a dupla, que não consumou a parte final do pagamento.
Incrível como tanta coisa continua acontecendo por aí enquanto nos entregamos à meditação no sacrossanto recesso do lar.

Nenhum comentário: