quarta-feira, fevereiro 16, 2011

MÔNICA BERGAMO

FOLIÃ ANTECIPADA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 16/02/11

A cantora baiana Claudia Leitte adiantou o clima de Carnaval em São Paulo com show da turnê "Rhytmos Tour'; ela subiu ao palco do Via Funchal mascarada e cantou músicas como "Don Juan" e "Água"

PÉ DE SERRA

A Secretaria do Meio Ambiente de SP pedirá recursos do Bird (Banco Mundial) para ampliar o projeto Serra do Mar, que pretende recuperar áreas de encostas ocupadas irregularmente no litoral. Até agora, 761 famílias foram realocadas para conjuntos habitacionais na Baixada Santista e no ABCD. O plano prevê que outras 2.000 sejam instaladas neste ano em uma unidade em Cubatão, foco da ação. Restarão 2.410, que deverão ganhar urbanização em seus bairros até 2012.

TRANSLITORÂNEA
O governo já garantiu R$ 120 milhões para transformar uma das áreas irregulares, o bairro Água Fria, em Cubatão, em um jardim botânico, e pretende conseguir com o Bird o dinheiro para levar o projeto a outros municípios, como São Sebastião. "Queremos atacar do Rio de Janeiro até o Paraná [divisas do litoral paulista]", diz o secretário Bruno Covas. A primeira reunião com o banco aconteceu anteontem.

AMIGOS APOSENTADOS
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso enviou uma mensagem de celular para Ronaldo assim que o ex-jogador anunciou o fim de sua carreira, anteontem. FHC escreveu: "Da Bahia, onde estou, mando meu abraço de colega aposentado. Siga em frente. Boa sorte, amigo". À noite, o Fenômeno respondeu: "Presidente. Muito obrigado! Vamos ter tempo de tricotar e ganhar teu dinheiro no pôquer. Um abração".

FESTIVAL QUÍMICO

O Chemical Brothers virá ao Brasil em abril. A dupla de música eletrônica tocará no dia 30, na primeira edição do Chemical Music Festival. O evento acontecerá na arena Maeda, em Itu, palco do SWU, no ano passado.

FOLIA DE REIS
O bloco carnavalesco carioca Exalta Rei!, de Moacyr Luz, que começou cantando Roberto Carlos e hoje homenageia nomes como Luiz Gonzaga (rei do baião), Elvis Presley (do rock) e Michael Jackson (do pop), vai se apresentar no dia 26 no bar Pirajá, em São Paulo.

PROGRAMA CULTURAL
O Masp (Museu de Arte de SP) recebeu 671 mil visitantes no ano passado. Em 2009, o número ficou em 623 mil.

SEU NOME ERA PABLO
O ator Chico Diaz negocia para viver Pablo, o "peruano que vivia na Bolívia e muitas coisas trazia de lá", na versão cinematográfica de "Faroeste Caboclo", música do Legião Urbana. Tenta conciliar as filmagens, que acontecerão em Brasília entre abril e maio, com a temporada paulistana da peça "A Lua Vem da Ásia". O monólogo, em cartaz no Rio, estreia no CCBB-SP em 15 de abril.

COOPERATIVA
Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra começam a gravar um disco juntos em março, para sair ainda neste semestre. Doze músicas já estão escolhidas. Uma delas,"Coração de Mãe", "é sobre um cara que aceita sua mulher aprontar, sair e procurar outros caras. Ele aceita porque tem um coração de mãe", conta Scandurra.

ARTE NO ALEMÃO
O artista plástico Romero Britto inaugura em março um mural no Complexo do Alemão, no Rio. A obra, feita com pastilhas de Vidrotil, traz a imagem de Carmen Miranda e levou 900 horas para ficar pronta.

MUDANÇA DE CASA
Alberto Goldman (PSDB-SP) foi à Pinacoteca anteontem para ver a mais nova obra de seu acervo, "Emigrantes III", cuja compra ele autorizou enquanto à frente do governo do Estado. O quadro de Lasar Segall foi comprado da família do artista por R$ 1,4 milhão. Celso Lafer, presidente do conselho do Museu Lasar Segall, Paulo e Sérgio Segall foram ao evento.

NO PÁREO
Mário Gimenes lançou sua candidatura à presidência do Jockey Club no comitê da campanha, na avenida Nove de Julho. O atual mandatário, Márcio Toledo, apresentou seu candidato aos 150 convidados, ao lado da namorada, a senadora Marta Suplicy (PT-SP).

CURTO-CIRCUITO


A 34ª Mostra Internacional de Cinema de SP teve mais de meio milhão de público, somados os espectadores das sessões de cinema (220 mil) e os visitantes das exposições de Wim Wenders (260 mil) e Akira Kurosawa (48 mil).

A mostra "Ocupação Haroldo de Campos - H Láxia" será inaugurada, hoje, às 20h, no Itaú Cultural.

Isabella Torres Maluf é a primeira brasileira a ocupar um cargo na secretaria-executiva da London International Model United Nations.

O bar Seu Miagui será inaugurado, hoje, na rua Clodomiro Amazonas, no Itaim Bibi.

Com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: