sexta-feira, fevereiro 11, 2011

MÔNICA BERGAMO

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 11/02/11

O músico Arnaldo Antunes gravou, anteontem, o primeiro dos dez programas que exibirá na MTV a partir de 24 de março. O show foi, a pedido do próprio, no Studio SP, com participações de Céu, Karina Buhr, Seu Jorge e Edgard Scandurra, entre outros músicos escolhidos a dedo.

GRAMPO NO PARLATÓRIO

A gravação de conversas privadas entre presos e seus advogados em penitenciárias federais de Estados como Mato Grosso do Sul e Paraná, que virou escândalo no ano passado, ocorreu recentemente no sistema prisional de São Paulo. A Justiça autorizou a escuta de diálogos entre um traficante, Orlando Marques dos Santos, e seus defensores na penitenciária de Araraquara. Quatro advogados foram presos por associação ao tráfico. Os profissionais que os substituíram vão pedir a nulidade das provas.

CONFESSIONÁRIO
A interceptação foi feita no parlatório, o local reservado nas prisões para que os detentos conversem reservadamente com os advogados. O CNJ(Conselho Nacional de Justiça) analisa pedido da OAB para impedir juízes de autorizarem indiscriminadamente esse tipo de grampo.

RODA
José Dirceu, José Serra e Paulo Maluf juntos numa festa? Sim, eles se encontraram no casamento de Patrícia, neta de Maluf, anteontem, em SP. Serra e Dirceu entabularam amistosa conversa.

FOLIA OFICIAL
O governador Sérgio Cabral, do Rio, quer carregar a presidente Dilma Rousseff e Lula para o sambódromo no Carnaval. Já fez o convite.

MEMÓRIAS

Roger Abdelmassih estava dando depoimento para um livro antes de tomar chá de sumiço. Eram suas memórias do cárcere, com relatos do tempo em que ficou preso, em 2009. Entre outras histórias, ele relembrava das noites em que os detentos, de outras celas, gritavam "tarado", referindo-se à acusação de que estuprou pacientes de sua clínica de fertilização. De dia, o relacionamento com os vizinhos era amistoso.

ARQUIBANCADA
Lançado por adversários de Roger Agnelli como mais um candidato para substituí-lo na Vale, Antonio Maciel Neto, do grupo Suzano, diz que está com o time fora de campo. "Sou um pequeno acionista da Vale e gosto dos resultados que vêm sendo apresentados. Sou pela continuidade do Roger", afirma.

CARROSSEL 
A CUT tenta mobilizar 300 lideranças sindicais para irem ao Congresso, na terça, defender aumento do salário mínimo maior que os R$ 545 propostos pelo governo.

PASSO ATRÁS
O espetáculo "Ifigênia em Tauris", que a companhia da coreógrafa alemã Pina Bausch (1940-2009) apresentaria no Teatro Municipal de SP em abril, foi cancelado. A reforma do local atrasou e não deve ser concluída até essa data.

NOVA COSTURA
Não será mais no MuBE a exposição do estilista Pierre Cardin, que estava programada para novembro. A vinda do francês, de 88 anos, está mantida, mas a mostra será no shopping Iguatemi e a data mudou para abril: no dia 26, ele fará um desfile de alta costura e, no dia 28, comanda a abertura. A exposição, organizada pela Mix Brand Experience e a Urban Jungle Art, terá roupas, acessórios e fotos.

PÓS-ELEITORAL
Parte da série de pinturas que a artista Paula Rego fez pela descriminalização do aborto em Portugal vem ao país. As obras foram expostas quando o país discutia a legalização da prática. A Pinacoteca do Estado de SP fará a primeira grande mostra individual da portuguesa no Brasil, entre 19 de março e 5 de junho, com 110 obras. A presença de Paula ainda não foi confirmada.

FINO TRAÇO
O site de arquitetura Eye4Design fez festa, anteontem, para seu lançamento, em uma casa no Morumbi projetada pelo escritório Di Pace, o mesmo que assina o projeto on-line. O arquiteto Filipe Troncon e a publicitária Marie Timoner participam da criação da página. A blogueira Lala Rudge e Vera Andraus, entre outros convidados, comemoraram a estreia.

CURTO-CIRCUITO


O secretário-adjunto para Assuntos Econômicos, Energéticos e Comerciais dos Estados Unidos, Jose W. Fernandez, dá palestra hoje, às 12h, em almoço na Ancham.

O Josephine SP recebe hoje, às 23h, a festa House Society. Classificação: 18 anos.

A Jungle Party acontece hoje na rua Funchal. 18 anos.

O clube At Nine terá a partir de hoje um drinque e programação inspiradas no filme "Burlesque". 18 anos.

Rodrigo Haddad cantará repertório de Johnny Cash na festa Dance to the Underground, hoje, no clube Inferno, na rua Augusta. 18 anos.

A festa Nerverland acontece hoje no Glória. 18 anos.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: