sábado, fevereiro 05, 2011

MÔNICA BERGAMO

PORÕES ABERTOS
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 05/02/11

A cantora Ivete Sangalo obteve segredo de Justiça há cerca de duas semanas no processo que seu ex-baterista, Antônio da Silva (Toinho Batera), move contra ela por danos trabalhistas. A ação, em que o músico a acusa de fazer pagamentos ilegais, tem dado dor de cabeça para a estrela, que determinou um pente fino em sua empresa, a Caco de Telha.

NOVO ENDEREÇO
Reduto de produtoras de cinema e TV, a Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, vai abrigar um novo espaço da Cinemateca Brasileira em abril. "A sede na Vila Mariana chegou ao limite para guardar o acervo de 100 mil rolos de filmes", diz o diretor Carlos Magalhães. A união cedeu à entidade um galpão industrial que era pleiteado pela Prefeitura de São Paulo. As enchentes na região, no entanto, são preocupantes. "Como as inundações são frequentes, inicialmente ocuparemos o segundo pavimento com o acervo", explica o diretor.

EM 3D
Localizado nos arredores do Ceagesp, o novo espaço, de 8,5 mil m2, vai abrigar também a futura Escola de Animação Digital. Desenhada como PPP (Parceria Público-Privado), a escola terá orçamento anual de R$ 5 milhões. Segundo o presidente do Instituto Nacional das Indústrias Criativas, Felipe Maurício Lopez, a primeira turma de 20 alunos do curso técnico será aberta no segundo semestre deste ano.

SOCO EM FAMÍLIA
O empresário Marcus Buaiz voava anteontem para Las Vegas, nos EUA, para ver a luta de Anderson Silva e Vítor Belfort, que será realizada na madrugada de amanhã. Levou o sogro, Zezé di Camargo, a tiracolo. Buaiz e Ronaldo, sócios na 9INE, empresa de marketing esportivo, fecharam contrato para gerenciar a carreira do lutador brasileiro.

PARAÍSO ILHADO
Dandara Ferreira, filha do ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, foi assaltada há alguns dias no Pelourinho, em Salvador. Importante atração turística da capital baiana, o local se transformou em um dos maiores pontos de crack da Bahia.

PODER DA FACE
A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), que é cadeirante, precisou de quatro seguranças para garantir privacidade na primeira votação da Câmara, na quarta.
É que sua cadeira deixava a cortina que protege a urna entreaberta.

AXÉ AZUL
O Blue Man Group será a atração do sábado de Carnaval em Salvador. Os artistas americanos, que se apresentam pintados de azul, subirão no trio de Carlinhos Brown, a convite da TIM.

TAMBORIM PAULISTA
Os ensaios do Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta começam amanhã à noite, no Studio SP. A atriz Marisa Orth será a madrinha de bateria do bloco, o cantor Simoninha, o puxador, e o escritor Marcelo Rubens Paiva, o porta-estandarte. O bloco desfila pela região central da rua Augusta no dia 27, às 16h.

ESTRELAS
Os atores Marcelo Serrado e Fernanda de Freitas, que formam a dupla principal em"Malu de Bicicleta", foram à estreia do longa no Unibanco Arteplex do shopping Frei Caneca. O cantor Kiko Zambianchi conferiu o filme, baseado em livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A direção é de Flávio Tambellini.

FAZENDO ARTE
O paulistano Felipe Dmab, o mineiro Pedro Mendes e o franco-americano Mathew Wood inauguram hoje a nova sede da galeria Mendes Wood no espaço onde funcionava a loja de Isabela Capeto, na rua da Consolação. O jardim da casa abrigará esculturas, instalações e performances.
Neste ano, a galeria estará em feiras internacionais. "Seremos a primeira galeria brasileira a participar da HK Art, feira mais importante da Ásia", diz Dmab.

CURTO-CIRCUITO

Acontece hoje e amanhã, no Centro Cultural Banco do Brasil de SP, o 1º Festival de Contadores de Histórias. Entrada franca.

José Yunes inaugura hoje seu novo escritório de advocacia, no Jardim Europa. A decoração é da arquiteta Patrícia Anastassiadis.

Fernando Meligeni fará amanhã, às 14h, uma demonstração de tênis com bate-papo, no Sesc Itaquera.

O projeto Autobahn terá festa especial com hits da cantora Cyndi Lauper no dia 12, às 22h, no hotel Cambridge. Classificação etária: 18 anos.

Com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: