quarta-feira, fevereiro 02, 2011

MÔNICA BERGAMO

KRAMER X KRAMER
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 02/02/11

O processo da guarda de Bruninho, filho de Eliza Samudio e do goleiro Bruno, ex-Flamengo, entrou na fase final. Na volta das férias do Judiciário, o juiz da Vara da Infância e da Juventude de Foz do Iguaçu deve marcar a audiência de instrução, na qual será julgado o pedido da avó materna, Sônia Moura, que obteve a guarda provisória do neto há sete meses. Logo após o desaparecimento de Eliza, o garoto ficou com o avô materno, Luiz Carlos Samudio, contra o qual pesa acusação de abuso da filha mais nova. As partes se submeteram a visitas de psicólogos e assistentes sociais, que vão embasar o veredicto.

Julia Roitfeld

A francesa Julia Roitfeld e a estilista Cris Barros foram homenageadas com um jantar na casa de Anna Cláudia e Flávio Rocha, anteontem. Cris assina coleção de inverno para a rede Riachuelo, de Rocha. E Julia será a estrela da campanha. A estilista argentina Concepción Cochrane e o herdeiro da Hermès, Dimitri Mussard, circularam pela festa.

BOLO DE ANIVERSÁRIO
Bruninho completa um ano no próximo dia 10. A avó programa uma festinha em família. "Ele já tem quatro dentinhos e está quase andando", diz Sônia, que o levou para morar com ela, o marido e o filho caçula em Anhanduí (MS). Bruninho está cada vez mais parecido com o pai. "O cabelo dele está enroladinho como o do Bruno", conta a avó. "Mas clareou e chegou ao tom do de Eliza na mesma idade."

HOMENS DE VERDADE
Ashton Kutcher vai se engajar no combate à exploração sexual e à pornografia infantil no Brasil. Na última sexta, ele e a mulher, Demi Moore, fizeram uma reunião com a Childhood Brasil, ONG da rainha da Suécia, Silvia, que mantém projetos no país. Como a Demi and Ashton Foundation (DNA) milita na área, o ator emprestou sua imagem para a campanha "Real Men Don't Buy Girls" ("Homens de verdade não compram garotas").

A ideia é passar essa mensagem na Copa do Mundo e na Olimpíada do Rio.

CÂMERA, CLOSE
O centro de reimplante do Hospital das Clínicas tentou agendar para ontem uma consulta da menina que teve a ponta do dedo decepada no hospital do Mandaqui. Foi informado de que não seria possível, porque a família daria entrevista na Rede TV! nos programas "Manhã Maior" e "A Tarde É Sua". David Príncipe, pai da criança, diz que o hospital falou com a avó da menina, e que "não sabia que tinham tentado marcar para hoje [ontem]".

BAGAGEM
Para a nova turnê do U2 no Brasil, em abril, 228 pessoas viajarão com a banda de Bono. Com a trupe embarcam 1.762 toneladas de equipamentos. Dentre eles, 400 caixas de som. O transporte de toda a infraestrutura será feito por 118 carretas.

PROFESSOR RAIMUNDO
Apesar de Chico Anysio estar internado desde dezembro no Rio, com problemas respiratórios e cardíacos, a editora Prumo mantém o plano de lançar, no dia 25, um novo livro do humorista. "O Fim do Mundo É Ali" será uma coletânea de 43 contos escritos ao longo de sua vida.

MINISTRA E EX-SENADORA BATEM PAPO DE MULHERZINHA

"Quando rolou o convite, era um domingo, véspera de Natal, eu estava em São Paulo. Fui para a Vila Madalena e entrei na sua loja. Aí falei [para a vendedora]: "Não pode ser muito formal, mas não pode não ser formal". Não podia explicar bem o que era", conta a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, a Ronaldo Fraga, no camarim do estilista na São Paulo Fashion Week, anteontem. Ela se referia ao vestido que usou na posse de Dilma Rousseff. Em uma fazenda no norte de Minas, Fraga nem ficou sabendo da cliente VIP.

Representante da moda no Conselho Nacional de Política Cultural, o estilista volta a se encontrar com a ministra em meados deste mês, agora numa audiência em Brasília. "Ele é nosso "cadeirante" lá", diz Paulo Borges, organizador da SPFW, suplente de Fraga no conselho.

A ministra -de vestido Maria Bonita Extra e bolsa de capim dourado- quis saber como foi o encontro de Borges com Dilma. "Conversamos por uma hora e meia. Ela não é política, é gestora. Foi uma reunião de trabalho, não um bate-papo. O Palocci [ministro da Casa Civil] perguntou: "Você já conversou com um presidente sobre moda antes?" Disse que estive com o Fernando Henrique [Cardoso]", conta ele.

A ex-senadora Marina Silva (PV-AC) chega após Ana de Hollanda deixar a sala. O estilista é só elogios. "Não vai ter nenhuma roupa minha que chegue aos pés dessa, com esse peso, com essa história e beleza." Marina vestia uma espécie de manta que lhe foi presenteada por uma tribo indígena da fronteira do Brasil com o Peru. O colar ela mesma fez, aproveitando adornos de um vaso que ganhou na campanha eleitoral. "Vou te pegar de escravinha [no ateliê]", brinca Fraga.

Depois do desfile, a ministra e a ex-senadora se encontraram no camarim. "Sou sua fã", disse Ana de Hollanda a Marina, abraçando-a. "Tá linda. Tudo bem contigo?" Marina responde: "Tudo bem, boa sorte. E parabéns por ter criado a Secretaria de Economia Criativa". Lembra que tal conceito estava em seu programa de governo. "Dá um abraço no Chico [Buarque, irmão da ministra]. Ele é muito especial para todos nós." E se despede com um "Deus a abençoe".

CURTO-CIRCUITO

A galeria Virgilio abre hoje, às 20h, mostra coletiva de seus artistas, na rua Dr. Virgilio de Carvalho Pinto, 426.

O paisagista Marcelo Faisal discoteca hoje em festa do programa i/D, do shopping D&D, no Museum. 18 anos.

A quinta edição da festa SuperTrash, na sexta, terá como tema "Cher x Christina Aguilera", no clube Vegas. Classificação: 18 anos.

Com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: