sexta-feira, fevereiro 18, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Os partidos da base [governista] estão insatisfeitos com o PDT”
DEPUTADO PAULO TEIXEIRA (SP), LÍDER DO PT, SOBRE A “TRAIÇÃO” DE PEDETISTAS AO GOVERNO

PARCERIA TRABALHISTA 
Ladeada por Helder Monteiro e João Carlos, respectivamente presidente e tesoureiro da Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho, a presidente do TRT 19ª Região, desembargadora Vanda Lustosa assegura a harmonia na corte.

ANAC TEM DESCONTO NAS EMPRESAS QUE FISCALIZA 
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estabeleceu acordo com as empresas aéreas garantindo a seus dirigentes e servidores uma tarifa especial, obtendo desconto de 75% no preço de passagens. Com esse privilégio, a Anac aceita gentilezas de empresas que tem o dever de fiscalizar. A agência argumenta que “moralizou” essas relações, acabando o “passe livre”. O sindicato das empresas não se pronunciou.

UM “ACORDO” 
A TAM chama de “acordo comercial” o desconto de 75% para diretores e funcionários da Anac, mas não se manifestou oficialmente.

ELAS MANDAM 
A ação condescendente da Anac mantém os brasileiros sujeitos a atrasos, overbooking, serviços de bordo ruins e poltronas apertadas.

DEU NO QUE DEU 
As empresas aéreas do Brasil estão no ranking das mais inseguras do mundo, até pela atuação cosmética da Anac como órgão fiscalizador.

UMA PIRUETA, DUAS PIRUETAS 
O deputado Tiririca (PR-SP) não deu vexame votando errado contra o governo em sua estreia no Congresso. É parte da profissão...

RIO: CABRAL ESCAPA DE IMPEACHMENT POR UM TRIZ 
O governador do Rio, Sérgio Cabral, vive seu inferno astral: após a enchente na região Serrana e grave crise na Polícia Civil do Rio, escapou esta semana de um pedido de impeachment no Tribunal de Justiça: a desembargadora Maria Augusta Vaz, relatora do processo de intervenção no município de Piraí, votou pela remessa das peças ao Ministério Público e à Assembleia, pedindo o impedimento de Cabral.

MAL NA FOTO 
Foi-se o tempo em que deputados que votavam contra “interesses” da CUT apareciam em outdoors como “inimigos da classe trabalhadora”. 

PEGADINHA 
Passageiros das últimas filas dos voos 6725 e 6720 Rio-Curitiba-Rio da Webjet, ficaram terça (15) e quarta (16) sem comida, cara e ruim. 

NOVO SECRETÁRIO 
O deputado estadual André Campos (PT), irmão do ex-senador Carlos Wilson, assume sexta-feira o cargo de secretário de turismo do Recife.

SARNEY DERROTADO 
José Sarney deu uma de João-sem-braço, na reunião com líderes no Senado: para acomodar o amigo Itamar Franco (PPS-MG), propôs que partidos de só um senador fossem titulares em todas as comissões. A rejeição foi unânime, por quebrar o princípio da proporcionalidade.

QUEDA PARA BAIXO 
Enquanto o chefe Nelson Jobim se segura no emprego, o ex-presidente da Infraero Murilo Barboza descolou o cargo de secretário de Produtos de Defesa. Vai ocupar uma salinha no anexo do Ministério da Defesa.

DEDUÇÃO DE IR 
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) apresentou um projeto que deduz do imposto de renda gastos com medicamentos de uso controlado. Deduzir gastos com aluguel, que também é bom, por enquanto, nada.

DIREITO DE PASSEAR 
A deputada petista Maria do Rosário, secretária de Direitos Humanos, começa a descobrir as delícias do cargo: entre o dia 26 e 3 de março viajará a Genebra, na Suíça, para um evento da ONU.

ESTÁ FEIA A COISA 
A secretária de Educação do Amapá, Eunice de Paulo, quase foi agredida num protesto de professores, em Macapá. É a dona da casa onde a polícia achou R$ 16 mil e um cadastro de eleitores, na casa do cachorro. Foi o que cassou João e Janete Capiberibe (PSB), em 2002.

SERÁ A BENEDITA 
A ex-ministra Benedita da Silva (Assistência Social) conduzirá, com duas deputadas petistas, o culto da Frente Parlamentar Evangélica no plenário, semana que vem. Será a primeira vez da ala feminina. 

IRONIA 
Analistas disseram à revista Economist, que sem poder cortar programas sociais e infraestrutura, Dilma terá que apelar à privatização em portos e aeroportos – alvo de duras críticas a Serra, na campanha. 

RUMO A MONTREAL 
O embaixador Jorge Taunay, apaixonado botafoguense, foi nomeado pela presidente Dilma, ontem, delegado permanente do Brasil junto à Organização de Aviação Civil Internacional, em Montreal, Canadá.

PENSANDO BEM... 
...o Rio agora tem sua “Miss Polícia”. 

PODER SEM PUDOR
ELEITORADO DIFÍCIL 
Fernando Gabeira era deputado federal pelo PV-RJ quando, certa vez, em visita a Anapu (PA), antes da eleição de 2006, descreveu bem-humorado as agruras de políticos, como ele, que defendem bandeiras, digamos, problemáticas:
– Está difícil: as prostitutas, que votam em mim, traem por profissão. Os maconheiros nem sempre acordam a tempo de votar e, quando fazem isso, esquecem meu número. E os gays só querem saber de Lindbergh Faria, o “lindinho”.

Nenhum comentário: