quinta-feira, fevereiro 17, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Meu compromisso é com o trabalhador...”
DEPUTADO VICENTINHO (PT-SP), EX-CUT, AO SER VAIADO POR DEFENDER O MÍNIMO DE R$ 545

JOBIM DEVE SAIR E ALDO REBELO É O MAIS COTADO 
São iminentes a demissão do ministro Nelson Jobim (Defesa) e sua substituição pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que estabeleceu bom relacionamento com a caserna quando presidiu a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara. Jobim tem sido aconselhado a se antecipar, deixando o cargo. Ele foi praticamente afastado das negociações, após sua posição na compra dos caças da FAB, estimada em R$ 20 bilhões, foi rejeitada pela presidente Dilma.

OPÇÃO FRANCESA 
Nelson Jobim opinou pela compra dos aviões franceses Rafale, mas Dilma surpreendeu ao reabrir negociações com os demais países.

NOVA ESTRATÉGIA 
Dilma estabeleceu a estratégia de condicionar a compra à abertura do mercado do País fornecedor dos caças às exportações brasileiras.

OUTRO ESTILO 
Jobim estava habituado a Lula, que acatava “pacotes fechados” dos seus ministros. Dilma estuda as sugestões e questiona os auxiliares. 

AZARAÇÃO 
As empreiteiras OAB e Odebrecht, habituées em CPIs, disputam em Salvador o terreno da sede do tradicional jornal baiano A Tarde.

INFRAERO FINALMENTE SE LIVRA DA ATUAL DIRETORIA 
Agora é oficial: o conselho de administração da Infraero se reunirá na terça (22) para livrar a estatal da atual gestão, que não deixará saudades, de tão ruim. Será homologada a indicação do novo presidente, Gustavo Valle, ex-diretor do Banco Central nos tempos de Henrique Meirelles, que o indicou. Eles farão uma dobradinha para tentar desatar o nó da incompetência na infraestrutura aeroportuária.

DEVOLUÇÃO, JÁ 
O diretor financeiro da Infraero, Mauro P. Lima, poderia fazer a fineza com o Erário de devolver diárias de recente “inspeção” em São Paulo.

SUJEIRA, NÃO 
Brigadeiros que dominavam a Infraero desde sua criação abrem mão de posições e cargos. Temem sujar a honrada farda azul da FAB.

SOU O MÁXIMO 
Ciro Gomes – que deseja se mudar para Londres – subiu o cachê de suas palestras de U$ 5 mil para U$ 25 mil no País. Lá fora é mais caro.

AGNELO QUER A ABERTURA 
Como o ex-presidente do BC Henrique Meirelles não pôde aceitar o convite para a Secretaria Especial da Copa no governo do DF, Agnelo Queiroz decidiu liderar os esforços para Brasília sediar a abertura. 

ESTÁDIO EM OBRAS 
O estádio de Brasília, de 70 mil lugares, ficará pronto em dezembro de 2012 e será o único que poderá receber a Copa das Confederações – condição da Fifa para definir o local da abertura da Copa do Mundo.

SUBIU NO TELHADO 
A frase da presidenta Dilma, anotada por um senador do PMDB, sinaliza o futuro da candidatura do deputado Henrique Alves (RN) daqui a dois anos: “Sem o poder de presidente [da Câmara] ele age assim, imagine no poder.” Alusão à suposta “beligerância” do líder do PMDB.

DF: CARTEL DOS POSTOS... 
O cartel do combustível pode estar perto do fim, no DF. Uma lei local, adquirida no balcão de negócios de governos passados, proíbe postos em supermercados, para evitar a concorrência que reduziria preços. 

...ESTÁ PERTO DO FIM 
O recurso do Ministério Público do DF está com o ministro Celso de Melo, no Supremo Tribunal Federal, com pareceres favoráveis da Procuradoria Geral da República e da Advocacia Geral da União.

RACIONALIZAÇÃO 
A decisão da Eletrobras de construir uma nova sede permitirá finalmente reunir a estatal, hoje dividida em sete prédios. O terreno da Rio Previdência foi avaliado pela Caixa, com a procuradoria do Estado. E terá impacto positivo na revitalização da região da Lapa, no Rio.

NA ESPANHA NÃO É ASSIM 
A migração do internet banking do Banco Real para o banco espanhol Santander, ontem, foi tão incompetente que deixou os correntistas na mão. Devem pipocar ações de clientes por prejuízos e danos morais.

ESTRANHO 
Após o aparecimento (e o sumiço) do notícia que foi publicada denunciando o cunhado lobista do governador da cidade de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), cresceu o poder do secretário de Segurança, Antonio Ferreira Pinto.

PENSANDO BEM... 
...está chegando a hora de botar o bloco do Ahmadinejad na rua... 

PODER SEM PUDOR
INGRATA LISTA TRÍPLICE 
Com três listas tríplices nas mãos, para escolher futuros ministros do Superior Tribunal de Justiça, a presidente Dilma Rousseff se lembrou estes dias de uma antiga definição do ex-governador Virgilio Távora (CE) sobre essa questão, mencionada certa vez por Lula: 
– Ao decidir sobre uma lista tríplice, o presidente da República escolhe um ingrato e dois inimigos eternos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que tal uma notinha sobre a mudança absurda da SEDE da Infraero para o aeroporto... Ao invés de se investir onde precisa, gastou-se uma fortuna numa reforma que não leva a nada...