sábado, fevereiro 12, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Há algum espaço para um aumento em relação aos R$ 545”
SENADOR AÉCIO NEVES (PSDB-MG), DEFENDENDO A UNIÃO DA OPOSIÇÃO AOS SINDICALISTAS

PMDB TENTA REMOVER VETOS A GEDDEL E PESSUTI 
A cúpula do PMDB tenta negociar o fim dos vetos a dois membros do partido para integrar o governo Dilma Rousseff. O ex-ministro da Integração Geddel Vieira Lima, que chegou ao cargo com o aval do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), agora é vetado por ele. Já Roberto Requião (PMDB-PR) ameaça romper com Dilma em caso de convite ao ex-governador do Paraná Orlando Pessuti, que foi seu vice.

JEITINHO TEMER 
Michel Temer deve evitar o confronto com Roberto Requião, nomeando o amigo Orlando Pessuti para sua assessoria, na vice-presidência.

VETO DE ROSEANA 
A cúpula do PMDB também endossou o veto da governadora Roseana Sarney ao seu inimigo nº 1, ex-deputado Flávio Dino (PCdoB-MA).

DESCARTADO 
O ministro José Eduardo Cardozo queria o ex-juiz Flávio Dino em sua assessoria, no Ministério da Justiça. Mas terá de desistir.

VICE: EM EXTINÇÃO 
Acautelem-se os vices do mundo. O papel de vice, depois do Egito, que não era já grande coisa, tende a ser um arranjo em extinção.

PREFEITO DESAFIA TCU E VIRA RÉU POR IMPROBIDADE 
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, desafiou o Tribunal de Contas da União, que mandará cancelar o contrato com a empresa SP Alimentação, fornecedora de merenda escolar, e o renovou, sabendo que perderia R$ 2,4 milhões do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A suspeita fidelidade gerou uma ação por improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal contra ele.

SUSPEIÇÃO 
O prefeito e a SP Alimentação agora são suspeitos de envolvimento com a máfia da merenda escolar que atua em quase todo o País. 

O AMOR É LINDO 
O prefeito Luciano Agra garantiu novo contrato para a enrolada fornecedora SP Alimentação, apesar das advertências do TCU.

PERGUNTA NA REUNIÃO 
Essa “reabilitação” dos mensaleiros petistas inclui um programa dos doze passos como nos AAA? 

INIMIGO MEU 
Comentário no Twitter do ex-deputado Roberto Jefferson, que detonou o escândalo do mensalão, sobre a mobilização nacional do PT para reabilitar politicamente o ex-ministro José Dirceu: “Te cuida, Palocci!”. 

VIDA DURA 
Depois do Fórum Social Mundial no Senegal, Paulo Borba, secretário de Planejamento da prefeitura petista de São Leopoldo (RS), e o diretor de relações internacionais, Espartaco Dutra, filho do ex-governador Olívio Dutra, buscam na França “subsídios à Copa de 2014”. 

ISSO ENGORDA... 
O deputado Sandro Mabel (PR-GO), fabricante dos biscoitos Mabel, visitou o diretor (demissionário) de Engenharia da estatal Infraero, Jaime Parreira. Deve ter ido vender rosquinhas. Recheadas.

A FACA E A LÂMINA 
Se a Operação Guilhotina, desencadeada na sexta pela PF do Rio para prender PMs e policiais civis ligados ao tráfico, for fundo na lâmina, cabeças “reais” poderão ser degoladas. Mas como estamos no Brasil...

ROSÁRIO DE QUEIXAS 
Cena perturbadora no Expand de Brasília, há dias: durante uma garrafa inteira de bom tinto, o paciente Cândido Vacarrezza (PT-SP) manteve imperturbável cara de paisagem enquanto Eduardo Cunha (PMDB-RJ) praticamente lhe babava a gravata, cochichando, inclinado sobre ele. 

ESQUECERAM DE MIM 
O ex-ministro Pedro Brito (Portos) espalha que sua “amizade pessoal” com Dilma o colocará em uma agência reguladora, qualquer uma. Ele se diz rompido com o governador Cid e seu irmão Ciro Gomes (PSB).

RAINHA DO LAR 
Se fosse marido, seria divórcio na certa o comentário de Lula, que “o sucesso de Dilma é o meu sucesso, o fracasso de Dilma é o meu fracasso”. Valia ao menos separação de corpos...

EU NÃO SABIA 
Rosely Soares Antunes, assessora da Secretaria de Educação do DF, é irmã da chefe de gabinete do vice-governador Tadeu Filippelli, Rosemarya Soares Antunes. Mas ela diz que nem sabia da nomeação.

PENSANDO BEM...
...menos uma praga no Egito. 

PODER SEM PUDOR
ESPÉCIE EM EXTINÇÃO 
O contador de histórias José Inácio de Morais, líder dos plantadores de cana da Paraíba, sempre foi um crítico da proibição de fiscais do Ibama andarem armados. Põe a culpa no tatu: “Se um caçador for pego com um tatu, é crime inafiançável. Se matar um fiscal do Ibama, for réu primário e se livrar do flagrante, pode responder ao processo em liberdade”. E avisa:
– Como o tatu está em extinção e o homem não para de procriar, os fiscais que se cuidem... 

Nenhum comentário: